Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte comprar? Corsair CX, Cooler Master MWE V2 ou PCYES Electro V2?


Posts recomendados

Boa tarde, estou querendo trocar a fonte do meu computador, que é a bomba da KCAS 500w da Aerocool. Meu PC vem apresentando problemas de congelamento justamente nos dias mais quentes, enquanto nos mais frios ele funciona normalmente. Já medi as temperaturas de todos os componentes (menos a fonte) e estão normais, mesmo nos dias mais quentes (fiz limpeza completa no computador mês passado), o que não me deixa alternativa se não trocar a fonte e ver se o problema acaba. Visto isso, cheguei a essas 3 possibilidades:

1. PCYES Electro V2 550W: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10711/fonte-pcyes-electro-v2-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo

2. Cooler Master MWE V2 550W: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12115/fonte-cooler-master-mwe-v2-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5501-acaab-br
3. Corsair CX450: https://www.submarino.com.br/produto/899377606/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120-br?WT.srch=1&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&epar=bp_pl_00_go_pla_pcgamer_geral_gmv&gclid=CjwKCAjw_LL2BRAkEiwAv2Y3SaprxxMfmfgTFD74LT_tcyxA1Yt4r1ENPjYr1dyj-JcAHQ0ubdz3dBoCtnwQAvD_BwE&i=561e53416ed24cafb5322074&o=5e5ecc0bf8e95eac3d4e2e0c&opn=XMLGOOGLE&sellerid=03&wt.srch=1
4. Cooler Master MPE 450W: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12120/fonte-cooler-master-mwe-450w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-4501-acaab-br

Minha configuração é bem modesta, segue

Ryzen 5 2400g
MOBO Gibabyte A320M-S2H
Memória DDR4 Hyperx 8gb 2400mhz
2 HDD 1TB Toshiba
GTX 750 1GB (Pretendo pegar uma RX 570 ou GTX 1660 ainda esse ano, se o problema de congelamento for resolvido com a troca da fonte)

OBS: Às vezes eu escuto um pequeno ruído vindo da fonte, parecendo o cooler ventilando mesmo, porém só aparece nos dias mais quentes e é justamente nos dias que os travamentos acontecem. (A tela, mouse e teclado congelam e só voltam se eu resetar o PC mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Gustavo de Mari disse:


Minha configuração é bem modesta, segue

Ryzen 5 2400g
MOBO Gibabyte A320M-S2H
Memória DDR4 Hyperx 8gb 2400mhz
2 HDD 1TB Toshiba
GTX 750 1GB (Pretendo pegar uma RX 570 ou GTX 1660 ainda esse ano, se o problema de congelamento for resolvido com a troca da fonte)

OBS: Às vezes eu escuto um pequeno ruído vindo da fonte, parecendo o cooler ventilando mesmo, porém só aparece nos dias mais quentes e é justamente nos dias que os travamentos acontecem. (A tela, mouse e teclado congelam e só voltam se eu resetar o PC mesmo)

 

550w é exagero pra sua configuração. Com a atual Gtx 750 seu pc mal consome 250w, colocando uma vga melhor como a Rx 570 o consumo vai pra casa dos 300w, qualquer fonte de 400 ou 450 atende tranquilamente.

Cooler master é uma caixinha de surpresa, umas fontes são boas outras são ridículas, eu não arriscaria.
Segue minhas recomendações.

 

Pcyes Electro V2 450w

Link

 

Corsair CV 450w

Link

 

Corsair VS 450w

Link

 

PS: Seu processador é fraco pra empurrar uma Gtx 1660, vai haver uma certa limitação, então ela seria uma boa escolha caso pretenda trocar também o processador em um futuro próximo.

Se o intúito é ficar com esse processador por muito tempo, vá na Rx 570 que casa melhor com sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

É exagero, mas com 30 reais a mais ele pega 100w a mais, vale a pena

 

30 reais?
Tem Pcyes Spark 400w custando menos de 200, isso da 100 reais de economia. E mesmo que sejam 30 reais, não me parece um investimento muito inteligente gastar 30 reais a mais com a falsa ideia de que vale a pena, sendo que nunca vai usar essa potência.
É jogar dinheiro no lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Eu até pretendo trocar o processador sim, pretendo ir pra intel, mas ainda ficaria uns meses na plataforma da AMD com uma suposta gtx 1660, meio ano talvez. O gargalo do processador é tão grande assim, totalmente inviável? Vi uns Benchmarks dessa combinação e achei os resultados bem promissores.
Quanto a fonte, até prefiro comprar uma de 450w e economizar energia aqui em casa, minha dor de cabeça é só ter que comprar outra fonte se ao longo dos anos minhas configuração ficar mais parruda. To pendendo a ir pra da pceyes mesmo ou essa CV450 da corsair, mas como não vi testes dela, fiquei em dúvida, realmente vale a pena esse modelo da corsair? (Sobre a VS450, eu vi muitos comentário negativos em relação a ela e acabo ficando com o pé atrás)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gustavo de Mari disse:

@NIGHT FALL Eu até pretendo trocar o processador sim, pretendo ir pra intel 

 

Você já tem uma plataforma AM4, porque vai sair da Amd tento tantas opções possíveis de upgrade e tendo que trocar a placa-mãe?

A não ser que você tenha um motivo muito específico eu repensaria essa troca amigo. Pegando um Ryzen 5 3600 por exemplo você tem processador pra mais de 5 anos tranquilo e sem precisar trocar mais nada.

 

8 minutos atrás, Gustavo de Mari disse:

O gargalo do processador é tão grande assim, totalmente inviável? Vi uns Benchmarks dessa combinação e achei os resultados bem promissores.

 

Eu evito usar esse termo gargalo porque a galera costuma achar que isso impede de usar.
De forma alguma, vai conseguir usar tranquilamente, o problema é que o 2400g é fraco pra tirar 100% do poder de fogo da 1660, mas isso não quer dizer que você não vai ter desempenho. Pra jogar a 60 fps mesmo o kit atende tranquilamente.

 

10 minutos atrás, Gustavo de Mari disse:

Quanto a fonte, até prefiro comprar uma de 450w e economizar energia aqui em casa

 

Apenas uma correção, comprar uma fonte com menor potência não significa que você vai economizar energia.
300w consumidos pela configuração continuam sendo 300w, independente se a fonte é de 400 ou de 600.
A economia de energia está ligado a eficiência da fonte, quando maior e eficiência, menos energia ela gasta.

 

14 minutos atrás, Gustavo de Mari disse:

minha dor de cabeça é só ter que comprar outra fonte se ao longo dos anos minhas configuração ficar mais parruda. To pendendo a ir pra da pceyes mesmo ou essa CV450 da corsair, mas como não vi testes dela, fiquei em dúvida, realmente vale a pena esse modelo da corsair? (Sobre a VS450, eu vi muitos comentário negativos em relação a ela e acabo ficando com o pé atrás)

 

Tenha em mente que com a evolução da tecnologia e sobretudo a redução da litografia dos chis (Sejam no CPU ou na GPU) fazem com que o consumo seja reduzido, ou seja, uma placa de vídeo ou processador de hoje tem mais desempenho e consomem muito menos que processadores de anos atrás, o mesmo vai acontecer com modelos futuros, então essa ideia de comprar fonte mais potente para "futuros Upgrades" é não se sustenta.
Não se preocupe, uma fonte de 450w atende tranquilamente qualquer configuração intermediária.

Sobre os modelos, tanto Pcyes quanto corsair são excelentes.
A corsair dispensa comentários, a mais conceituada que temos em solo nacional, já a Pcyes (Por incrível que pareça) é um fabricante brasileiro e que superou inclusive a Corsair em termos de qualidade.
A VS450 é um modelo de baixo custo da Corsair, os comentário que eu vejo sobre esse modelo é de que ela usa componentes de baixo custo, isso é adotado em quase todos os modelos na mesma faixa de preço.
Eu particularmente desconheço qualquer fator que descredibilize a VS como sendo uma boa escolha, inclusive pessoal da Teclab testou esse modelo a pouco tempo atrás e ela passou em todos os testes.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Você já tem uma plataforma AM4, porque vai sair da Amd tento tantas opções possíveis de upgrade e tendo que trocar a placa-mãe?

A não ser que você tenha um motivo muito específico eu repensaria essa troca amigo. Pegando um Ryzen 5 3600 por exemplo você tem processador pra mais de 5 anos tranquilo e sem precisar trocar mais nada.

 

 

Então, o intuito de eu trocar a fonte são dois, um que minha fonte é bomba, Aerocool Kcas e outro que eu to com problema de congelamento em que eu suspeito que seja essa fonte, se houver a troca e o defeito continuar, eu vou ter que trocar outros componentes, a memória RAM e o HD já foram trocados, então me sobraria trocar a placa-mãe e/ou o processador, e visto que esse problema me assola eu optaria até em trocar pra outra plataforma pra realmente trocar todos os componentes do pc por completo.

 

57 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Sobre os modelos, tanto Pcyes quanto corsair são excelentes.
A corsair dispensa comentários, a mais conceituada que temos em solo nacional, já a Pcyes (Por incrível que pareça) é um fabricante brasileiro e que superou inclusive a Corsair em termos de qualidade.
A VS450 é um modelo de baixo custo da Corsair, os comentário que eu vejo sobre esse modelo é de que ela usa componentes de baixo custo, isso é adotado em quase todos os modelos na mesma faixa de preço.
Eu particularmente desconheço qualquer fator que descredibilize a VS como sendo uma boa escolha, inclusive pessoal da Teclab testou esse modelo a pouco tempo atrás e ela passou em todos os testes.
 

 

Então acaba que a escolha entre Pcyes e Corsair se dá mais por gosto pessoal né? Já que a qualidade das duas são semelhantes...

adicionado 6 minutos depois

@NIGHT FALL A troca por outra plataforma seria mais por estresse de conviver com esse problema há meses e nenhum técnico conseguir diagnosticar o problema, então eu acabo criando um sentimento negativo perante as peças que integram meu PC, me fazendo querer mudar completamente caso seja necessário. Eu particularmente não vejo porque não seja a fonte que esteja causando esse problema e to realmente com esperanças de que isso se resolva com a troca, meu pc não tem nem 2 anos, eu ficaria realmente surpreso se o processador ou a placa-mãe estivesse dando esse tipo de defeito com 1 ano de uso. Mas eu sou leigo, gostaria até da sua opinião sobre isso se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!