Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de notebook lenovo g400s


Visitante

Posts recomendados

Em 03/06/2020 às 02:33, Acvale7 disse:

Update2: Não consegui de jeito nenuhum usar o TurboBoost original, mas o Throttlestop beta funcionou (só o beta!), porém precisa instalar umas versões de visual c++ pra ele funcionar. Só registrando aqui caso alguém passe por uma situação parecida.

 

Amigos, eu tenho um Lenovo G400s que veio com i3-3110M. Acabo de colocar nele um i7-3612QM. Estou apanhando pra descobrir como fazer o Turbo Boost desse processador funcionar. Não tem nada na BIOS dele sobre isso. 

Alguém me dá uma luz?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Conte Daniel, pelo que eu experienciei, não da pra ativar o turbo boost da maneira usual, nem mesmo desbloqueando a bios. você tentou usar o Throttlestop? vou passar uns links pra instalar ele

adicionado 3 minutos depois

https://www.google.com/amp/s/www.techpowerup.com/download/visual-c-redistributable-runtime-package-all-in-one/%3famp

Instala primeiro essas versões de visual studio, primeiro tem que extrair pra uma pasta e depois executar o install_all.bat como administrador.

adicionado 7 minutos depois

Depois disso, você baixa o thrtottlestop e extrai os arquivos pra uma pasta 

https://www.techpowerup.com/download/techpowerup-throttlestop/

aí você cria uma atalho se quiser e executa como administrador o aplicativo.

15945043581001144508807.jpg

adicionado 26 minutos depois

Quando entrar nele, você vai ver essa interface:

image.png.66768f4cf87df4cd31d854cb413e7511.png

você tem que habilitar a caixa Set multiplier e clicar na seta da direita até o valor desejado, sendo que não é possível ultrapassar a capacidade do processador. Como o seu processador é um 17-3236qm, com clock máximo de 3.2Ghz, o multiplier máximo deve ser igual ao meu, de 32. A opção Disable Turbo não pode estar marcada. Eu não recomendaria desativar as opções BD PROCHOT c1E e SpeedStep, pois creio que elas sejam responsáveis pela gestão de energia e temperatura do processador. Se você quiser, pode tentar copiar as configurações do seu ThrottleStop exatamente iguais as minhas. Clica em Save pra manter as configurações, e em Turn On pra ativar, uma vez feito isso, o botão muda de estado pra "Turn Off". Se você minimizar o app, ele continua ativo mas desaparece da taskbar. O app não inicia com o windows por padrão, pra isso você tem que seguir uns tutoriais de Agendador de Tarefas, se quiser só falar que eu te passo. 

 

Ah, outra coisa. Como o note é fechado, talvez você tenha problemas de superaquecimento com o turbo. Se for o caso, considere comprar uma pasta térmica de melhor qualidade. Se você só usar o pc pra tarefas não muito exigentes, como navegador, mídia e Word, você não precisa utilizar o turbo, ele só vai servir pra comer a sua bateria. Eu apenas recomendaria ativar caso você for jogar ou usar alguma aplicação mais exigente, como editor de vídeo ou aplicações 3D.

 

 

COMO SABER SE O TURBO ESTÁ ATIVO: Se o clock indicado nesta área for maior do que o seu clock base (2.2 Ghz), isso significa que ele está ativo. Caso contrário, não.

image.png.65914d2016ffa9e9c06184f432d900a7.png

 

Aguardo sua resposta, torço para que dê certo

adicionado 27 minutos depois

Se tiver qualquer dúvida quanto a minha explicação ou se der erro ao executar o programa, pode falar que eu explico novamente de uma forma melhor. 

adicionado 29 minutos depois

PS: eu instalei no meu pc a versão 8.74 Beta. Eles disponibilizaram a 9.0, mas eu ainda não testei. Se ela não funcionar, tenta baixar a 8.74 beta que talvez funcione. Falo isso pois uma outra versão do app não mudava o meu clock.

adicionado 30 minutos depois

===> download da 8.74  https://multifilemirror.com/luxx60k5cgpp/ThrottleStop_8.74.zip.html

 

adicionado 50 minutos depois

Pra você ter uma noção da temperatura: o meu g400s tem um i5-3230m (dual core, turbo 3.2ghz), e a placa-mãe ta fora da carcaça original, como você deve ter visto no meu tópico. Quando eu jogo, a temp máxima fica entre 65 e 70oC, dependendo da temperatura ambiente. Em um dia muito frio, fica uns 62. Como o seu processador tem o dobro de núcleos, eu diria que ele pode chegar a uns 80oC, o que ta quase no limite, que seria uns 95oC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho um g400s que veio originalmente com I3 3110m e 4gb de Ram. Primeiro comprei mais 1 pente de 4gb de ram e isto deu uma vida nova para meu note. Depois comprei um i7 3632qm, que no site da lenovo fala que é compatível com minha placa (ele tem o mesmo consumo energético que o i3, que é 35 tdp) e  o vendedor achava que esteva com defeito, pois testou em dois notebooks,um lenovo e um dell e não funcionou ( também não funcionou no meu, esquentava muito e não dava tela ), e assim eu fiz a devolução sem problemas.

 

Recentemente recebi um I5 3230m, que @Acvale7 está usando, e da mesma forma do I7, não funcionou. Não sei se ambos processadores que peguei estavam com defeito, pois o i3 original funciona tranquilamente.

 

@Acvale7 você poderia me mostrar alguns print's das informações do seu no cpu-z? estranho que pelo cpu-z a o modelo da minha placa aparece como "invalid", porém li em alguns fóruns que isso é normal.

 

Tenho até o dia 21/07 pare devolver o I5 e gostaria muito de saber o porque de não estar funcionando.

 

PS: No momento só estou jogando WOW em server private e mudando de 4gb de ram para 8gb já fdeu uma grande melhora.

 

   

cpu1.png

cpu2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

     Man, vi no CPUz aqui e a sua Mb parece ser exatamente igual a minha, mesma versão de BIOS e tudo. Não sei o que pode ter acontecido no seu caso... O i7-3632qm é de TDP 45W, maior do que o i3 e i5, mas deveria funcionar do mesmo jeito. Portanto, se ele não funcionou em 3 PCs compatíveis, deve estar com defeito mesmo. É capaz de que você teve muito azar e o i5 também veio com defeito. Eu devolveria esse e continuaria tentando. Ah, se você tiver ele ainda aí, tenta colocar de novo e conferir se a trava do socket tá acionada. Isso é básico mas as vezes a gente esquece, quando eu comprei eu esqueci de travar e fiquei pensando que tava quebrado já. Não esquece de colocar o processador na na orientação certa também (triângulo no canto esquerdo inferior em relação aos sockets de ram), nem sei se ele entra em outra orientação, mas novamente, só pra ter certeza. 

      Ah, uma coisa bem importante: Eu não diria que vale a pena você comprar o i7, a não ser se você estiver pensando em fazer eGPU. Isso porque só achei esse processador usado na faixa dos R$ 400, o que não é pouco, e provavelmente o desempenho dele em jogos seria muito parecido com o i5, isso porque o chip gráfico dos dois é o mesmo, o HD Graphics 4000. Recentemente, eu fiz um teste com um outro notebook aqui em casa, também da lenovo. Ele tinha um processador i3 4005u e 8gb de ram. Em relação a esse processador, o i5-3230m é 20% melhor em desempenho, porém no jogo que eu testei (LOL), a diferença de Fps ficou muito pequena. Em cenários em que o processamento de vídeo não era muito exigido, os frame rates máximos eram sim muito diferentes, de 135FPS para 102FPS. Mas quando a placa de vídeo era exigida, esses valores iam pra aproximadamente 70FPS e 53FPS. O que eu quero dizer com tudo isso: mudar o processador sem colocar placa de vídeo não vai te trazer ganhos muito grandes em qualquer jogo. Talvez nem tenha sido uma ideia tão eu ter colocado um i5 no lugar do meu i3, considerando que decidi não colocar uma placa de vídeo. Suspeito que a grande maioria da mudança de performance no meu pc foi resultado da adição de ram.

 

Já se você for querer colocar uma eGPU, o processador vai fazer uma diferença muito mais considerável. Teoricamente, com um i7 você poderia colocar uma placa de vídeo melhor (em relação ao i5). Mas isso é tudo muito experimental, além de que pra você ter uma boa qualidade de jogo precisaria usar um monitor externo pra não limitar muito a banda do conector pci express x1. você precisaria desbloquear a whitelist do mesmo conector, por meio de um mod de bios, e mesmo assim poderia ser que não desse certo, e ainda comprar uma fonte de pc pra alimentar a sua placa. 

 

Nunca joguei WOW ent não sei exatamente como o jogo roda em um i5-3230m, posso testar aqui e te falo, ai a gente ve se apesar de tudo melhora alguma coisa.

foto.thumb.png.6dea49c043d1561f35f5a67973012240.png

 

 

adicionado 1 minuto depois

Quantos fps se ta rodando o jogo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou fazer um último teste com o processador. o i73632qm tem 35 TDP, segundo https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/71670/intel-core-i7-3632qm-processor-6m-cache-up-to-3-20-ghz-bga.html.

 

Jogo no servidor warmane na expansão WOTLK e utilizo os patches das expansões mais recentes, com os filtros no ultra e as sombras no mínimo e como agora estou utilizando um monitor externo, a experiencia in-game melhorou bastante! quanto a fps, por ser um jogo um pouco pesado, vária entre 60 e 70 fps, o que para um mmorpg está ótimo.

 

Eu dei uma lida nessa questão de whitelist, achando que poderia fazer o processador pegar, mas pelo que entendi, só serve para utilizar outros tipos de adaptadores wifi e desbloquear alguns menus na bios. tenho interesse de fazer, más como é tudo de fórum gringo, fico com um pé atrás de fazer algo errado.

 

Quero montar um desktop legal, mas os preços estão surreais. Gastei 90 conto em 4gb de ram e 120 no i5 (que não funcionou) e com o reemboolso pretendo pegar um SSD ( que vai servir para meu desktop futuramente) e aos poucos eu compro o restante.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro Souza de Lima Ta certo é 35w mesmo, me confundi. Cara se tá rodando estável a 60fps, acho que nem precisa fazer update de processador. Se você fizer, ele vai subir o fps pra uns 100 quando tiver pouca renderização, mas voltar pra uns 70 quando fica com a renderização comum. Se o seu caso fosse de ter o frame rate lá pros 30fps, acho que a diferença seria mais perceptível. Essa whitelist é só da placa wi-fi, tenho quase certeza de que não há restrição de processadores nela. Isso apenas seria relevante se você fosse querer colocar um placa de vídeo externa no notebook. Os preços dos SSDs recentemente deram uma leve abaixada. Eu paguei 250,00 em um Sandisk plus de 120gb, agr você consegue achar um SSD Crucial BX 500 por 189,00, um pouco mais barato. No entanto, como você joga jogos que precisam de muito armazenamento, melhor você comprar um de 240gb no mínimo, ou usar um caddy pra fazer o uso do ssd e do hd simultaneamente. Só q se você quer um jogo com carregamento rápido melhor instalar ele no ssd mesmo. 

 

Se você pretente jogar jogos mais exigentes no futuro, acho melhor você manter esse seu plano de ter um desktop, não acho que valha a pena investir muito mais no g400s. Fica esperto no mercado de usados, às vezes tem pc ddr3 valendo a pena no mercado livre ou olx, se você tiver disposto a gastar uns 1300-1800. 

 

Esse caddy que eu falei custa uns 30 reais e você coloca ele no lugar do leitor dvd, aí consegue plugar o seu HDD na conexão do driver de cd. 

imagem.jpg

Amanhã vejo se consigo testar o jogo, não consegui hoje, pois como eu disse, tenho pouco armazenamento. Vou tentar usar o hdd amanhã e te falo quantos fps roda nessas configurações. Só não sei se vou conseguir rodar a expansão e o server q você joga, pois não tenho a versão paga do game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes em grandes raides com mais de 25 players matando o boss, por ter muitos efeitos visuais o fps cai pra mais ou menos 30 e isso prejudica nas táticas/jogabilidade/DPS.

 

o Caddy eu comprei antes mesmo de pedir a RAM, pois já tinha vontade de comprar o SSD, rsrsrsrrs.

 

se realmente for testar, ficarei muito grato. O link para download fica em: https://www.warmane.com/download   (Versão Wrath of the Lich King)

e para deixar o jogo igual ao meu, precisa seguir esse tutorial:http://forum.warmane.com/showthread.php?t=398430

eu também utilizo vários Addons, que me auxiliam no jogo e modificam um pouco da interface, mas creio que não pese muito.

 

Qualquer dúvida, te passo contato. 

 

PS: quando for instalar os patche's gráficos, não precisa deletar nada. no tuto pedia para deletar os patches das pastas "Data" and "enUS".

Pronto, é só executar o wow.exe e ser feliz!

PS2: não instale o patch da água, pois ela fica meio apresentando problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts.... pelo menos o problema não é no seu pc

 

Cara tentei rodar o jogo aqui com os patches e tudo mas da um erro, ele fica em Downloading Update e não vai

adicionado 3 minutos depois

Ata eu não criei a conta no cliente específico lá.. vou tentar dnv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui, mas a action bar fica sobre o fps de tal forma que não da pra ver quanto ta rodando, mas ta bem travado

 

Consegui agora, ta rodando 4.3 Fps kkkkk

Será que tem algo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estranho, pode tirar print? aqui tá rodando de boa, mesmo dentro da cidade principal, onde é topado de player's e devido a isto é mais lagado.

 

Não sei postar em fórum direito, por este motivo ficou tudo junto!

 

Quando você passa o mouse em cima do ícone do computador lá embaixo na barra de tarefas, ele mostra o fps. 

WoWScrnShot_071620_224052.jpg

WoWScrnShot_071620_224117.jpg

WoWScrnShot_071620_224120.jpg

adicionado 5 minutos depois

@Acvale7 Tem algo errado velho. viu a quantos fps tá rodado aqui?

 

se quiser te passo contato, caso queira jogar além de testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Acvale7 Acho que você criou o personagem no no realm pvp, pois já está no lvl 80. cria o personagem no realm Lordaeron para ver se melhora.

 

Caso queira, anota ai o zap: 82 99690-1129.

 

fica mais fácil a comunicação.

 

Fiz o benchmark utilizando monitor externo. isso muda os resultados?

adicionado 11 minutos depois
29 minutos atrás, Acvale7 disse:

image.thumb.png.2ecd4f9beba19aa0e56c6124ba2cc866.png

adicionado 2 minutos depois

Faz esse teste de benchmark aqui pra gente conferir se o desempenho dos pcs é igual mesmo:

https://www.userbenchmark.com/Software

 

1.png

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2020 às 18:45, Acvale7 disse:

@Daniel Conte Daniel, pelo que eu experienciei, não da pra ativar o turbo boost da maneira usual, nem mesmo desbloqueando a bios. você tentou usar o Throttlestop? vou passar uns links pra instalar ele

adicionado 3 minutos depois

https://www.google.com/amp/s/www.techpowerup.com/download/visual-c-redistributable-runtime-package-all-in-one/%3famp

Instala primeiro essas versões de visual studio, primeiro tem que extrair pra uma pasta e depois executar o install_all.bat como administrador.

adicionado 7 minutos depois

Depois disso, você baixa o thrtottlestop e extrai os arquivos pra uma pasta 

https://www.techpowerup.com/download/techpowerup-throttlestop/

aí você cria uma atalho se quiser e executa como administrador o aplicativo.

15945043581001144508807.jpg

adicionado 26 minutos depois

Quando entrar nele, você vai ver essa interface:

image.png.66768f4cf87df4cd31d854cb413e7511.png

você tem que habilitar a caixa Set multiplier e clicar na seta da direita até o valor desejado, sendo que não é possível ultrapassar a capacidade do processador. Como o seu processador é um 17-3236qm, com clock máximo de 3.2Ghz, o multiplier máximo deve ser igual ao meu, de 32. A opção Disable Turbo não pode estar marcada. Eu não recomendaria desativar as opções BD PROCHOT c1E e SpeedStep, pois creio que elas sejam responsáveis pela gestão de energia e temperatura do processador. Se você quiser, pode tentar copiar as configurações do seu ThrottleStop exatamente iguais as minhas. Clica em Save pra manter as configurações, e em Turn On pra ativar, uma vez feito isso, o botão muda de estado pra "Turn Off". Se você minimizar o app, ele continua ativo mas desaparece da taskbar. O app não inicia com o windows por padrão, pra isso você tem que seguir uns tutoriais de Agendador de Tarefas, se quiser só falar que eu te passo. 

 

Ah, outra coisa. Como o note é fechado, talvez você tenha problemas de superaquecimento com o turbo. Se for o caso, considere comprar uma pasta térmica de melhor qualidade. Se você só usar o pc pra tarefas não muito exigentes, como navegador, mídia e Word, você não precisa utilizar o turbo, ele só vai servir pra comer a sua bateria. Eu apenas recomendaria ativar caso você for jogar ou usar alguma aplicação mais exigente, como editor de vídeo ou aplicações 3D.

 

 

COMO SABER SE O TURBO ESTÁ ATIVO: Se o clock indicado nesta área for maior do que o seu clock base (2.2 Ghz), isso significa que ele está ativo. Caso contrário, não.

image.png.65914d2016ffa9e9c06184f432d900a7.png

 

Aguardo sua resposta, torço para que dê certo

adicionado 27 minutos depois

Se tiver qualquer dúvida quanto a minha explicação ou se der erro ao executar o programa, pode falar que eu explico novamente de uma forma melhor. 

adicionado 29 minutos depois

PS: eu instalei no meu pc a versão 8.74 Beta. Eles disponibilizaram a 9.0, mas eu ainda não testei. Se ela não funcionar, tenta baixar a 8.74 beta que talvez funcione. Falo isso pois uma outra versão do app não mudava o meu clock.

adicionado 30 minutos depois

===> download da 8.74  https://multifilemirror.com/luxx60k5cgpp/ThrottleStop_8.74.zip.html

 

adicionado 50 minutos depois

Pra você ter uma noção da temperatura: o meu g400s tem um i5-3230m (dual core, turbo 3.2ghz), e a placa-mãe ta fora da carcaça original, como você deve ter visto no meu tópico. Quando eu jogo, a temp máxima fica entre 65 e 70oC, dependendo da temperatura ambiente. Em um dia muito frio, fica uns 62. Como o seu processador tem o dobro de núcleos, eu diria que ele pode chegar a uns 80oC, o que ta quase no limite, que seria uns 95oC

 

 

@Acvale7,  Muito obrigado pela super ajuda!
Desculpe a demora em responder. Eu precisei alguns dias para formatar o pc e então fazer os testes. 
DEU CERTO! 
Acho que preciso um tempinho pra entender melhor como funciona e quais a opções que se tem com o ThrottleStop. Mas funciona. Eu não cheguei a jogar. Preferi fazer um primeiro teste mais "controlável" com o AIDA64. 
Em 2 minutos de teste de estabilidade, a temperatura já tinha subido a 96ºC !!!!  E veja que eu não aumentei ao máximo o "multiplier". Mas esse era um teste de uso máximo constante do processador, né?! No uso normal (pouco uso) a temperatura fica em torno de 80ºC (eu uso uma base com cooler que já uma ajudinha). 
Muito obrigado, amigo! 
Vai aí o registro do teste. 
454443601_LenovoG400si73612QMstabilitytest2020-07-21-withTurboBoost2minutes.thumb.png.e595929e1827f2d753e792dba393f1f5.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que funcionou! Mas meu deus, tá muito quente isso aí... Ao trocar o processador você fez uma nova aplicação da pasta ou ficou sem nenhuma pasta? Se tiver ficado sem nada, tá explicado. Como você já tem até uma base pra diminuir o calor, acho que trocar (ou colocar) a pasta térmica seja uma das unicas coisas q dê pra fazer. Tenta comprar uma pela internet, porque as q você encontra em loja de eletrônica são muito ruinzinhas, com uns 1,5 W/mk 

(unidade de medida de condutividade térmica). Como a sua situação é meio severa, recomendo você comprar uma pasta melhor. Eu comprei uma rise frost de 5,5 W/mk e deu pra notar uma boa diferença. Como a área de contato do processador é muito pequena, acho que da pra comprar uma pasta de 1g pra usar com folga, mas pode comprar de 3g ou 5g também. Como o seu problema é muito severo, talvez seja melhor comprar uma pasta com uma condutividade muito alta (8 ou mais), mas não tenho experiência suficiente para dizer se isso resolveria. Se o seu proc. estiver sem pasta/ com pasta mt seca, qualquer pasta q você compre já vai dar uma melhorada danada. Já se você já tiver colocado uma pasta, talvez tenha q comprar uma dessas mais caras (20-50 reais)

adicionado 1 minuto depois

Talvez o cooler do g400s nao aguente um i7 também, mas ta muito alta a temperatura de qualquer forma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Acvale7 eu apliquei pasta térmica quando troquei o processador sim (Dmix Dex Ps-01 - acho que ela dá algo em torno de 3,05 W/mk). 
A temperatura alta medida durante o teste do AIDA64 foi porque o Processador estava trabalhando constante a 100% com o Clock em turbo boost. Essa temperatura alta só aconteceu de novo quando eu estava renderizando um video pesado e fazendo várias outras tarefas ao mesmo tempo com renderização de video. Naquela ocasião a temperatura chegou a 99ºC 😅  Mas assim que o processador concluiu a tarefa e o uso caiu a temperatura também caiu imediatamente pra 65ºC.  E mesmo no ponto mais alto de heat, o processador não travou nem reduziu clock (o throttle propriamente dito). Aliás, a temperatura mais ou menos padrão de operação dele é entre 48º e 62º. Ele está numa base com cooler (que eu nem sempre ligo - e quando ligo a temperatura cai mais uns 3 a 4 graus apenas, mesmo soprando bem em cima da entrada de ar do sistema de refrigeração do laptop).
 

Eu não jogo muito. O único jogo que andei jogando foi Modern Combat 5. E nessas ocasiões a temperatura não tem passado de 70ºC ou 75ºC.   

Um detalhe que andei observando é o seguinte: o meu i7 3612QM tem clock de 2.1Ghz e Turbo Boost de até 3.1Ghz. No ThrottleStop, eu ajustei o "Set Multiplier" pra 31T conforme a sua orientação. Acontece que o máximo clock que já registrei em uso foi 2986Ghz - um pouco abaixo do que eu esperaria (tipo, algo mais perto de 3100Ghz). 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não sobe mais justamente por conta da temperatura. Mas note que não teve throttle só porque você usou o app (notes “normais” travariam no clock básico antes de chegar nessa temperatura), não é saudável usar o processador em 95-100oC. Nunca é bom deixar ele nessa temp, ent quando você for fazer edição de vídeo talvez seja bom desligar o throttlestop ou deixar o multiplier no clock básico ou menor. Mas se na maioria das atividades ele fica entre até 75oC, não tem problema. Verifica se o boost realmente melhora o desempenho nas atividades q você faz, as vezes ele pode ser irrelevante e seria desperdício (de bateria/energia/poluição sonora dos coolers) deixar ele ligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Opa eu comprei um lenovo g400s com um i5 3250 m 6 giga de ram de 1600 megaherts  essa semana por 500 reais   a cargaça dele ta toda arrebentada mais o hardware que e importante ta em perfeito estado to querendo investir no epgu com uma gtx1050ti o invstimento acho que saira cerca de 1000 reais pois  a fonte eu tenho ai egpu  ja comprei mais a questao e voce conseguiu fazer funcionar ? acha que eu devo investir em placa da amd ou a gtx 1050 ti e suficinete quero mais poder de processamento de video e poder jogar jogos como transport fever 2 , outros jgoso de estrategia 3d com pelo menos 30 fps 

 

eu vou fazer um case de mateira adptando  todo o sisteman em um so colocando uns coolers pra refrigerar o notebook 

gostaria de saber se voce conseguiu fazer funcionar e se minhas espectativas de jogar jogos como transport fever 2 e outros jogos de estrategia 3d a 30 fps com uma gtx 1050 ti e alcançavel

 

desculpa perguntar mais uma vez mais voce encontrou algum tipo de dificuldade o que eu posso esperar? de dificuldade em relação a instalação do egpeu e sera que a placa da amd seria melhor ? unica coisa que eu entendi ate agora e que com placa da amd vou ter que usar um monitro externo 

sobre o processador se nao me engano ele  da conta do recado consigo ate abrir alguns jogos com essa configuração mais a placa hd graficis 4000 e muito fraca sei que com egpu vou ter queda de desempenho mais conserteza vai ser melhor do que a intel hd 4000 mi alquem pode me ajudar por favor 

processador.png

dependo da resposta acho que vou pegar uma gtx 1650 super ao invés da 1050 ti  ou uma amd mais nova sei que vou perde muita perfomace devido ao fato do egpu ser mini pci expresse mais acho que vou ter uma configuração tranquila por muito tempo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!