Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX600M vs EVGA 600W 80Plus


Posts recomendados

Estou com essa configuração no meu pc principal e estou tendo problemas de desligamento repentino, e me disseram que poderia ser a fonte.

Nesse caso eu quero trocar a minha fonte atual (CX600M) por uma EVGA 600W. 

Eu já tenho essa EVGA aqui guardada, mas estou com receio de coloca-la sem saber se tem muita diferença da minha atual fonte

 

Deve ser uma pergunta boba mas eu tenho 0 de experiencia nessa area

 

Minha config:
Processador: I7 4770

placa-mãe: Z87 Sabertooth

Placa de Video: GTX1060 6gb

Water Cooler: Corsair H110i

Ram: 16gb

Fonte: Corsair CX600M (Atualmente)

Uso em 4HDS um deles sendo SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hammers Boa tarde

 

Uma fonte de 600W é beem mais que suficiente pra uma configuração como a sua. Se ela estiver com algum problema, não é relacionado à sua capacidade.

Qual é o modelo exato dessa fonte da EVGA que mencionou? 

 

Faça um teste de stress de 15 minutos utilizando o AIDA64, e quando estiver próximo do fim, com o teste ainda rodando, monitore as temperaturas com o HWMonitor ou HWiNFO64, principalmente de processador e placa-mãe. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hammers

Falando desta fonte da EVGA, ela tem uma qualidade um pouco inferior, se comparada às da mesma faixa de potência (inclusive, se comparada à CX600M). Recomendo que faça os testes de stress que recomendei, assim vai saber se o problema está relacionado às temperaturas dos componentes. Caso não seja, aí sim considere testar essa outra fonte, pra ver se o problema persiste. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!