Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena investir em um SSD de um 1tb? ou é melhor investir em HD + SSD menor


Posts recomendados

A pergunta está no título,

eu pretendo comprar um ssd em breve, por que trabalho com edição e uso muito dos meus arquivos que baixo para lá e para cá, eu provavelmente vou comprar um ssd no aliexpress mesmo, sai mais barato e em conta.

Mas tenho uns amigos que me disseram que vale muito mais investir menos no ssd em um menor, para só por o windows nele, e algumas coisas minimamente mais importantes, que isso já faz o pc ficar melhor e carregar rápido, e liberar mais dinheiro pra comprar espaço em hd por exemplo, ou algo útil.

o que acham?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Sanjijito disse:

olha,um ssd de 240 pra sistema e uns jogos que voce joga mais tá otimo
como voce trabalha com edicao é ideal ter armazenamento maior,se dinheiro nao for problema um ssd grande fica excelente.
do contrario hds convencionais vão te satisfazer.
 

eu esqueci de perguntar uma coisa, sou meio leigo em questão de ssd, mas se por exemplo um ficar cheio, ou mesmo por ser grande, não tem perigo dele rodar de forma mais lenta certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nanoorb ele nao pode ficar completamente cheio ate onde eu sei

 

complementando a informacao,SSDs nao podem ficar completamente cheios assim como HDs tambem nao
eles precisam de uma "folga" quando perto de cheios,a propria controladora se utiliza de espaço do SSD para fluxo de dados
entao se por acaso ele estiver cheio a chance de haver erros e corrupcao de dados aumenta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!