Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicações de setup gamer


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Gil Matos

Mira em um monitor com qual taxa de atualização? 60Hz, 75Hz ou 144Hz? Se não pretende jogar em altas taxas de quadros (acima de 120 FPS), poderá economizar em processador. Poderia pegar um R5 1600 AF, por exemplo. Ótimo processador e consegue rodar jogos até em taxas acima de 100 FPS, dependendo da ocasião. Além disso, é o melhor custo-benefício atual. 

Ah, se puder informar quais jogos pretende jogar também, melhor ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gil Matos

13 minutos atrás, Gil Matos disse:

então eu tava vendo mesmo a plataforma AMD, Intel eu vou ter q investir muito, pra qual duraria uns anos Intel fera?

Com AMD terá mais desempenho, longevidade e possibilidades de upgrades futuros. Valerá muito mais a pena, fora que irá precisar investir menos. 

Recomendo a leitura deste ótimo tópico: 

 

Se tratando do monitor, explicando da forma mais básica possível, pense nele da seguinte maneira: um monitor de 60Hz só "mostrará" até 60 FPS na tela. Isso não impedirá o PC de gerar mais quadros, mais determinará quantos serão mostrados. Isso influencia muito na escolha final dos componentes. 

Tem certeza que ainda pretende comprar um de 60Hz? Se não for fazer diferença pra você, ótimo. Aliás, existem excelentes opções de 75Hz por ótimos preços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 aaaah sim brother, dica de ouro manos, vou dar uma olhada no monitor a partir de 75hz então.

Dei uma olhada aqui, vou de AMD to pensando em pegar o r5 3600 eu tenho dúvida na placa-mãe pelo o seguinte, sei q vai sair os XT nesse ano eu quero uma placa-mãe q futuramente eu possa fazer upgrade sem precisar mexer em bios essas coisas até por que eu ainda não sei, qual você me indicaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gil Matos disse:

 

@TechRena então eu tava vendo mesmo a plataforma AMD, Intel eu vou ter q investir muito, pra qual duraria uns anos Intel fera?

Qualquer uma das 2 durará por bons anos. Intel 10ª geração chegou agr e está mais caro e um pouco mais de desempenho comparado com o ryzen 5 3600 que foi do ano passado. ambos são 6/12 de núcleos. Qual durará mais eu não sei mas ambos apresentam um desempenho semelhante e certeza durará muito rodando em full hd 60 fps no mínimo. 

adicionado 22 minutos depois
49 minutos atrás, Gil Matos disse:

@GenesisG7 aaaah sim brother, dica de ouro manos, vou dar uma olhada no monitor a partir de 75hz então.

Dei uma olhada aqui, vou de AMD to pensando em pegar o r5 3600 eu tenho dúvida na placa-mãe pelo o seguinte, sei q vai sair os XT nesse ano eu quero uma placa-mãe q futuramente eu possa fazer upgrade sem precisar mexer em bios essas coisas até por que eu ainda não sei, qual você me indicaria?

chipset b450 só ira suportar processadores até esse proximo lançamento da amd (4ª geração). Chipset b550 em diante não tem nenhuma informação oficial a respeito se terá suporte para os de 5ª geração e sucessores. Se não pretende fazer overclock pode pegar uma b450 que dará conta do ryzen 3600 ou próxima geração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gil Matos

1 hora atrás, Gil Matos disse:

Dei uma olhada aqui, vou de AMD to pensando em pegar o r5 3600 eu tenho dúvida na placa-mãe pelo o seguinte, sei q vai sair os XT nesse ano eu quero uma placa-mãe q futuramente eu possa fazer upgrade sem precisar mexer em bios essas coisas até por que eu ainda não sei, qual você me indicaria?

Se tratando de placa-mãe, o melhor custo-benefício atual, é a Gigabyte B450M DS3H. É uma ótima opção, tem dissipador no VRM e aguenta com tranquilidade um R5 1600 AF // R5 3600 até em overclock. 

 

Sobre o processador, vai depender do seu orçamento, mas a escolha final fica entre esses 2 que citei acima. Se for comprar um monitor de 120Hz/144Hz e for jogar nestas taxas de quadros, recomendo o R5 3600, pois ele é um processador mais capaz para isso. O R5 1600 AF também consegue alcançar estas taxas em alguns jogos, mas nos mais exigentes nesse quesito, apenas o R5 3600. 

 

Não sei se já possui SSD ou HDD, mas se não possui, recomendo o Crucial BX500 com uma excelente opção. O Crucial MX500 seria uma opção melhor ainda, mas provavelmente ele se encontra com preços bem acima. Se for comprar HDD, Seagate Barracuda 1TB 7200RPM ou Western Digital Blue 1TB 7200RPM. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 pra placa-mãe se eu pega uma x570 pra upgrade futuro eu conseguiria? Hd eu já tenho aqui to pensando em um ssd  mesmo, o monitor eu vou partir de 120hz mesmo brother 

 

adicionado 1 minuto depois

@TechRena aaaah beleza, então deu bom pô, é que eu sou muito leigo no assunto e quando falam de atualizar bios essas coisas penso em uma coisa trabalhosa entende kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TechRena essa b450m ds3h suporta minha ram de 3200hz?Eu to vendo uma MSI b450m pro-VDH ela é boa?

adicionado 18 minutos depois
17 minutos atrás, Gil Matos disse:

@TechRena essa b450m ds3h suporta minha ram de 3200hz?Eu to vendo uma MSI b450m pro-VDH ela é boa?

E eu também to vendo aqui o r5 3600x na KaBuM! tá em promoção compensa pegar ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gil Matos disse:

@TechRena essa b450m ds3h suporta minha ram de 3200hz?Eu to vendo uma MSI b450m pro-VDH ela é boa?

adicionado 18 minutos depois

E eu também to vendo aqui o r5 3600x na KaBuM! tá em promoção compensa pegar ele

Vai suportar, essa placa-mãe é boa sim e com o ryzen 5 3600x vai ficar show

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 08/06/2020 às 09:56, Gil Matos disse:

@TechRena aaaaah beleza mano, mas pra suporta os ryzen 4000 a b450 eu vou ter q atualizar a bios né?

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gil Matos disse:

@brender cara eu to montando agora sabe, eu to precisando de urgência e acabou mudando umas coisas, aproveitei umas promoções 

TUF x570

3900x (vou pegar em um preço muito bom)

monitor 144hz 

alguma dica/ sugestão?

3800x * na KaBuM! Lá tá um preço bacana né? 

o que você acha dessa config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!