Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não dá vídeo; troca de processador


Bruno95

Posts recomendados

Pessoal, tudo beleza?

Pois bem, eu tenho um PC LGA775 com processador E8500. Ganhei um processador Q9440 de um amigo e quando troquei para o novo processador o PC não dava vídeo. O processador "novo" esquenta, o cooler gira e o PC fica reiniciando sem dar vídeo, teve uma hora que ele deu 3 bips e depois não fez mais (dois curtos e o último longo), testei as memórias e tudo ok, porém fica uns 30seg ligado e reinicia, simplesmente.

Voltei a por o antigo processador e o PC ligou normalmente, mas não consigo usar o novo.

Pensei que possa ser a fonte, mas eu tenho 3 fontes genéricas em casa e nenhuma delas deu conta.

Alguém imagina o que pode estar acontecendo?

 

- placa-mãe: POS-PQ45AU

- Placa de vídeo: GT 730 2GB DRDR5 64bits

- Memoria RAM: 8GB DDR2

- Processador: E8500 (Q9440 do erro)

- Fonte: ATX MTEK 550W (genéricazona)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno95 Possivelmente é pode estar relacionado a BIOS. Você precisará descobrir quem é realmente o fabricante de sua placa-mãe, já que a Positivo apenas remarca o item. Em seguida, descobrir o modelo exato da placa, e procurar por uma BIOS atual que possa oferecer suporte a esse processador.

 

Outro detalhe que você deve ficar atento é quanto a demanda energética. Se não me falha a memória, alguns C2Q podem exigir 95w enquanto certas LGA775 só entregam 65W. Tente descobrir os valores de demanda e oferta de energia dos seus componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Faust0 disse:

@Bruno95 Possivelmente é pode estar relacionado a BIOS. Você precisará descobrir quem é realmente o fabricante de sua placa-mãe, já que a Positivo apenas remarca o item. Em seguida, descobrir o modelo exato da placa, e procurar por uma BIOS atual que possa oferecer suporte a esse processador.

 

Outro detalhe que você deve ficar atento é quanto a demanda energética. Se não me falha a memória, alguns C2Q podem exigir 95w enquanto certas LGA775 só entregam 65W. Tente descobrir os valores de demanda e oferta de energia dos seus componentes.

Certo, vou dar uma olhada e retorno aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!