Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 960 ssc - fonte tgt tomahawk


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Bom dia!

Gostaria de saber se alguém tem experiência com a fonte TGT TomaHawk 500w. 

Recentemente montei uma configuração de um i3 9100f, 8GB, HD 5770, e usei durante algum tempo sem problemas, recentemente comprei uma GTX 960 SSC EVGA 2GB, testei a placa em outra máquina e ela rodou super bem, já na minha quando a estresso num jogo mais pesado, simplesmente a tela some e é exibida a mensagem do monitor "DIGITAL~ FORA DE ESCALA" ou reinicia a máquina, desde a ultima vez que isso ocorreu ao entrar no windows tudo está preto e branco e com resolução péssima e assim q clico em qualquer coisa  a  imagem trava, botar  a senha por exemplo, a imagem trava, mas ainda é possível desligar o computador pelo botão principal normalmente, na tela de placa-mãe está tudo colorido normal, bios, tela de carregamento.

Minha suspeita é a fonte, por não ter selo 80 plus e também por não transpassar qualidade pelo seu aspecto frágil.

Obs: A máquina se comporta normalmente em tarefas simples.

Se alguém tiver experiência com a fonte ou ter conhecimento do possível erro me ajudará muito.

Muito obrigado pela atenção

fonte-tgt-tomahawk-500w-preto-tmwk500-D_NQ_NP_888981-MLB40088371669_122019-F.jpg

IMG_3340.jpeg

placa-de-video-evga-geforce-gtx960-2gb-ssc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Miguel Vinicios Toda fonte que tem essa chave seletora de tensão (110~220) é uma porcaria.
Recomendo adquirir uma fonte de qualidade, pois essa ai é bem capenga.
Modelos da Corsair, Pcyes, Deepcool, Pichau Niddus e Superflower na potência de 450w já atendem bem.

450 w já atendem? estou dando uma olhada na Corsair CV 450, mas estava em dúvida em relação ao consumo, se 450w dariam conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
48 minutos atrás, Miguel Vinicios disse:

450 w já atendem? estou dando uma olhada na Corsair CV 450, mas estava em dúvida em relação ao consumo, se 450w dariam conta

 

No próprio site da Nvidia diz a fonte recomendada pra Gtx 960 e também o consumo dela em seu pico

 

Spoiler

image.png.3b7a4737f16929906f7189c14578fc83.png

 

É só fazer as contas.

i3 9100f = 65w

Gtx 960 = 120

Total = 185w

 

Juntando memória, Hd, fans, RGB e tudo mais de firula que você tiver no pc não da 250w.

Ou se achar difícil use uma calculadora de consumo.

https://outervision.com/power-supply-calculator

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!