Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AOC hero 27g2/bk ou aoc agon ag323fcxe?


Posts recomendados

Boa noite, estou pesquisando alguns monitores para compra, e cheguei nesses 2 no final

Monitor Gamer AOC 31.5 Pol. Curvo Full HD 165Hz 1ms Widescreen Agon AG323FCXE

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 27´ Widescreen, FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, G-Sync Compatible, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 27G2/BK

poderiam me ajudar com tem a tela melhor, qual é o melhor entre os dois? eu não manjo absolutamente nada, só sei da frequencia que quanto maior melhor, mas as vezes o de 27 vai ter a imagem melhor que o outro, enfim, poderiam me salvar? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agon: Maior contraste (cenas escuras são mais realistas), menor quantidade de pixel comparado com o hero, tempo de resposta mais lento por conta do painel VA, maior chance de ghosting (rastros na tela) em jogos muito rapidos (Fps, corrida, etc.)

 

Hero: Melhor cores por conta do painel IPS, menor contraste, maior quantidade de pixel na tela comparado com o Agon por ser 27', tempo de resposta ligeiramente mais rápido que o Agon e pelo que vi também é mais novo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ewerton3p @ewerton3p  Opa, boa tarde amigo, eu optei por pegar o aoc hero, é um monitor mais novo, com tela IPS, e todos os reviews que assisti o monitor foi bastante elogiado, e o mesmo consta no site da NVIDIA como recomendado para o GSYNC (ele é compatível, não tem a placa da nvidia) o preço não está dos melhores, mas peguei uma promoção pela magazine luiza por usar cartão santander e consegui o monitor por R$ 1900 (cerca de R$ 200 reais mais caro do preço praticado há 1-2 meses atrás), como estava com pressa acabei comprando, mas se não tiver pressa talvez seja melhor esperar um pouco pra comprar. Detalhe que peguei o de 27 polegadas, o de 24 é mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 16/06/2020 às 18:17, Heisennberg disse:

@ewerton3p @ewerton3p  Opa, boa tarde amigo, eu optei por pegar o aoc hero, é um monitor mais novo, com tela IPS, e todos os reviews que assisti o monitor foi bastante elogiado, e o mesmo consta no site da NVIDIA como recomendado para o GSYNC (ele é compatível, não tem a placa da nvidia) o preço não está dos melhores, mas peguei uma promoção pela magazine luiza por usar cartão santander e consegui o monitor por R$ 1900 (cerca de R$ 200 reais mais caro do preço praticado há 1-2 meses atrás), como estava com pressa acabei comprando, mas se não tiver pressa talvez seja melhor esperar um pouco pra comprar. Detalhe que peguei o de 27 polegadas, o de 24 é mais barato.

eu estou na mesma dúvida de você só não entendi "GSYNC (ele é compatível, não tem a placa da nvidia)"
então ele é um freesync? eu estava pendendo para ele justamente por ele ser compativel com G Sync

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcio Nesi Guedes disse:

eu estou na mesma dúvida de você só não entendi "GSYNC (ele é compatível, não tem a placa da nvidia)"
então ele é um freesync? eu estava pendendo para ele justamente por ele ser compativel com G Sync

 

Boa tarde, então, sou um pouco leigo no assunto, mas o que eu entendi lendo por aí, é que existem monitores com placas da NVidia integradas para rodar o g Sync, e outros, como é o caso desse aoc, são compatíveis com o g Sync, pois passaram por testes rigorosos da própria nvidia para comprovar que alcançam os mesmos resultados de um com g sync "nativo".

 

Ele não consta freesync no painel da nvidia quando você vai ativar, aparece G Sync mesmo. 

 

A questão é que os monitores bons com o g sync nativo, com os preços de hoje, você não vai pagar menos de 3 mil reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Heisennberg disse:

Boa tarde, então, sou um pouco leigo no assunto, mas o que eu entendi lendo por aí, é que existem monitores com placas da NVidia integradas para rodar o g Sync, e outros, como é o caso desse aoc, são compatíveis com o g Sync, pois passaram por testes rigorosos da própria nvidia para comprovar que alcançam os mesmos resultados de um com g sync "nativo".

 

Ele não consta freesync no painel da nvidia quando você vai ativar, aparece G Sync mesmo. 

 

A questão é que os monitores bons com o g sync nativo, com os preços de hoje, você não vai pagar menos de 3 mil reais.

entendi eu tambem não entendo muito to sofrendo pra entender tudo hehehe, você já comprou o monitor? ja usou ele?
eu tenho uma GTX 960 Strix hj só jogo Leage of legends mas futuramente quero trocar de placa de video com a minha placa consigo ativar o Gsync?

uns falam que funciona outros falam que não porque se não funcionar estou pensando seriamente em pegar esse monitor aqui 
https://www.kabum.com.br/produto/111159/monitor-gamer-aoc-agon-w-led-31-5-widescreen-curvo-fhd-hdmi-displayport-freesync-165hz-1ms-ag323fcxe
ele é maior e como eu desenho muito quanto maior melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcio Nesi Guedes disse:

entendi eu tambem não entendo muito to sofrendo pra entender tudo hehehe, você já comprou o monitor? ja usou ele?
eu tenho uma GTX 960 Strix hj só jogo Leage of legends mas futuramente quero trocar de placa de video com a minha placa consigo ativar o Gsync?

uns falam que funciona outros falam que não porque se não funcionar estou pensando seriamente em pegar esse monitor aqui 
https://www.kabum.com.br/produto/111159/monitor-gamer-aoc-agon-w-led-31-5-widescreen-curvo-fhd-hdmi-displayport-freesync-165hz-1ms-ag323fcxe
ele é maior e como eu desenho muito quanto maior melhor.

Pelo o que eu li aqui a sua placa suporta o free sync desde que você tenha um monitor compatível vai ativar a função sem problemas. No caso do G Sync teria que ver se ela tem porta DisplayPort, aqui em casa o monitor só rodou a 144hz e ativou o g sync na porta DisplayPort, na HDMI só foi até 120hz. Mas detalhe que o pra utilizar o recurso de maneira eficiente, o seu pc teria que aguentar rodar bem os jogos na frequência máxima do monitor, que no caso seria de 144fps. Eu também jogo LoL de vez em quando, e o gsync não faz diferença nenhuma em moba, é um recurso melhor pra jogos de tiros, onde ele vai evitar os tearings na tela. Pra te falar bem a verdade eu só notei a diferença com o g sync ativo em alguns jogos mais pesados, em jogos mais leves não muda absolutamente nada.

dê uma olhada na matéria https://canaltech.com.br/hardware/o-que-e-o-g-sync-da-nvidia-e-como-ele-funciona/

e referente a esse monitor que você mandou, é uma excelente compra também, eu pensei em comprar ele, eu fui pra esse AOC porque é um projeto mais novo com a tela IPS, e pela compatibilidade com o g sync, mas como você precisa de uma tela maior acredito ser uma boa escolha também, vai da sua preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!