Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 : partições desconhecidas nos HDs


Posts recomendados

  • Membro VIP

@f_neto Amigo, eu não sei exatamente de quais aplicações você está falando. Mas todos os serviços comuns de jogos (Steam, Battle.net, Origin-EA) permitem você instalar os jogos em qualquer unidade de disco. Eu também nunca vi qualquer aplicação bloquear a instalação somente no C. Isso é só uma dica para melhorar a performance, ok? Sei que ficou off-topic isso mas realmente não faz muito sentido essa sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Paulo Romano  O início "\\" no caminho de identificação dessas unidades, me faz pensar que podem ser unidades mapeadas de rede. Porém, fiz aqui um teste, mapeei uma unidade de rede, na minha máquina, atribuindo uma letra de unidade, e ela não apareceu como opção de desfragmentação.

 

Por desencargo, podemos fazer 3 testes via registro do windows pra saber se foram unidades que, algum dia, podem ter sido mapeadas: como dito, abra o registro do windows e navegue até o seguinte caminho:

 

Computador\HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Map Network Drive MRU

 

Veja se encontra esses mapeamentos armazenados aqui.

 

Em caso negativo, tem mais um caminho a ser analisado. Navegue até esse aqui:

 

Computador\HKEY_USERS\0-0-0-00-000000000-0000000000-0000000000-0000\Network

 

Perceba que troquei todos os caracteres por zeros, pois esse código pode variar de máquina pra máquina. Deixei nesse formato pra você ver o padrão. Verifique se a pasta "Network" tem uma ou mais subpastas. Se tiver, clique na subpasta e analise os dados do valor "RemotePath".

 

Por último, veja se as unidades aparecem nesse caminho:

 

Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\MountedDevices

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!