Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul iaStorAC.sys ao usar notebook com carregador desconectado


Posts recomendados

Bom dia pessoal, 

estou tendo um problema que creio que estaja relacionado ao meu carregador, bateria,ou driver do meu notebook, modelo Dell Inspiron 14 z, Windows 10 Home single language, versao 2004, 64bits, 8Gb Ram, Intel Core i5.

Quando conectado a uma fonte de energia, ele não apresenta nehum erro e funciona normalmente, mas quando desconectado, mesmo a bateria estar com sua carga cheia, o sistema reinicia com tela azul de erro, e não volta a tela inicial pois fica em modo loop de carregamento. Obs( o sistema volta ao normal, quando é conectada novamente a uma fonte de energia, ou seja, só está funcionando no carregador) Vou anexar a imagem aqui com o cdg de erro. E gostaria de saber qual seria o problema do meu notebook, obrigado! 

P_20200617_093504.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Rodrigo, estou com o mesmo problema! Meu notebook, ao ser ligado, inicialmente não estava carregando a tela para entrar, ficava apenas no logotipo da Dell. Aí eu testei forçando a reinicialização pelo botão físico e começou a dar esse erro da tela azul, até que ele descarregou e eu conectei na fonte. Aí ele entra normalmente.

 

Achei seu post interessante porque não tinha percebido isso. Acho que estamos com o mesmo problema relacionado ao carregador. Acabei de tentar ligar ele, deu a tela azul e ficou em looping tentando iniciar e quando liguei na fonte, ele passou para a próxima tela (ainda não entrou porque instalei ontem a atualização nova do W10 e ele está aqui ainda pensando kk). 
 

Não sei o que fazer. Alguém tem alguma solução? Acho que todos meus drivers estão atualizados e o que eu tenho feito é não desligar o notebook na semana para não correr riscos de ele não ligar e eu precisando trabalhar. 
 

Meu notebook é um Dell Inspiron 15R Special Edition, 8GB, i7, W10 versão 1909. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@rodrigohii

Em 19/06/2020 às 09:45, OSCAR GEOFFROY SCHMIDT disse:

Bom dia. Aconteceu exatamente isto comigo esta semana com o meu Dell Inspiron. Caso o laptop não fique conectado na fonte, o windows não entra e aparece o que falhou: iaStorAC.sys na tela azul.

Boa noite a todos! 

Também esta acontecendo o mesmo problema no meu XPS da Dell, com windows 10, já fiz de tudo e não resolvi o problema.

Conseguiu resolver ou alguém pode nos  ajudar?

WhatsApp Image 2020-07-28 at 17.17.36.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Rodrigo, estava com o mesmo problema ao ligar a primeira vez trava no logo da dell, aí você desliga e liga e sobe o sistema, mas só ligado no carregador, se tira-lo da essa tela azul - falhou:iaStorAC.sys e vai ate 100% e fica em loop,entrei no site da Dell em drivers e coloquei 14z 5423, selecionei o sistema operacional ( no meu caso windows 10 64bits)em categoria coloquei Ata,formato todas, aparece Driver da tecnologia de armazenamento intel rapid, faça o download e instale, ele vai pedir para reiniciar, faça isso e resolvera seu problema.espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aparentemente este é um problema de fábrica e o erro informado na tela azul faz referencia a tecnologia "Intel(R) Smart Response Technology", que é responsável por utilizar um SSD presente no notebook como cache para acelerar o disco rígido (tanto é que  os modelos de notebook citados acima vem com um HD + um SSD mSATA de 32GB)

 

image.thumb.png.756bbb3a3af29830b0b3a6ac10c784a5.png

A primeira coisa a se fazer nesse caso é atualizar os drivers dessa tecnologia:

https://www.intel.com/content/www/us/en/support/detect.html

https://downloadcenter.intel.com/download/28992/Intel-Rapid-Storage-Technology-Intel-RST-User-Interface-and-Driver?product=55005

 

Se o problema persistir, talvez desativar esta funcionalidade resolva, vá em Iniciar > Digite "Rapid Storage Manager" (manager) ou procure manualmente pelo aplicativo "Rapid Storage Manager", após isso, siga os procedimentos descritos no artigo

https://www.dell.com/support/article/pt-br/sln147923/configuração-do-intel-smart-response-technology?lang=pt#TOC

 

Leia o item #03 na seção "Desativação".

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, GabrielLV disse:

Aparentemente este é um problema de fábrica e o erro informado na tela azul faz referencia a tecnologia "Intel(R) Smart Response Technology", que é responsável por utilizar um SSD presente no notebook como cache para acelerar o disco rígido (tanto é que  os modelos de notebook citados acima vem com um HD + um SSD mSATA de 32GB)

 

image.thumb.png.756bbb3a3af29830b0b3a6ac10c784a5.png

A primeira coisa a se fazer nesse caso é atualizar os drivers dessa tecnologia:

https://www.intel.com/content/www/us/en/support/detect.html

https://downloadcenter.intel.com/download/28992/Intel-Rapid-Storage-Technology-Intel-RST-User-Interface-and-Driver?product=55005

 

Se o problema persistir, talvez desativar esta funcionalidade resolva, vá em Iniciar > Digite "Rapid Storage Manager" (manager) ou procure manualmente pelo aplicativo "Rapid Storage Manager", após isso, siga os procedimentos descritos no artigo

https://www.dell.com/support/article/pt-br/sln147923/configuração-do-intel-smart-response-technology?lang=pt#TOC

 

Leia o item #03 na seção "Desativação".

 

 

Olá Gabriel,

eu estava com o mesmo problema relatado no post, e no meu caso (Dell Inspiron 14z, 5423) a atualização do driver do RST sugerida por você, resolveu!

Eu já tinha atualizado outros drivers através do Dell suporte e até reinstalado o SO, sem sucesso.

 

Agradeço a colaboração e torço que o procedimento resolva a situação dos outros colegas! 👏🏻👏🏻👏🏻

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, GabrielLV disse:

Aparentemente este é um problema de fábrica e o erro informado na tela azul faz referencia a tecnologia "Intel(R) Smart Response Technology", que é responsável por utilizar um SSD presente no notebook como cache para acelerar o disco rígido (tanto é que  os modelos de notebook citados acima vem com um HD + um SSD mSATA de 32GB)

 

image.thumb.png.756bbb3a3af29830b0b3a6ac10c784a5.png

A primeira coisa a se fazer nesse caso é atualizar os drivers dessa tecnologia:

https://www.intel.com/content/www/us/en/support/detect.html

https://downloadcenter.intel.com/download/28992/Intel-Rapid-Storage-Technology-Intel-RST-User-Interface-and-Driver?product=55005

 

Se o problema persistir, talvez desativar esta funcionalidade resolva, vá em Iniciar > Digite "Rapid Storage Manager" (manager) ou procure manualmente pelo aplicativo "Rapid Storage Manager", após isso, siga os procedimentos descritos no artigo

https://www.dell.com/support/article/pt-br/sln147923/configuração-do-intel-smart-response-technology?lang=pt#TOC

 

Leia o item #03 na seção "Desativação".

 

 

Boa tarde @GabrielLV!

Primeiramente agradeço pela dica, pois resolveu uns do meu problema.

Eu estava com o mesmo problemas, e quanto ao erro de tela azul foi resolvido após a atualização do RST, porém continua travando no logo da DELL, quando ligo e só normaliza quando desligo e ligo novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Weuton disse:

Boa tarde @GabrielLV!

Primeiramente agradeço pela dica, pois resolveu uns do meu problema.

Eu estava com o mesmo problemas, e quanto ao erro de tela azul foi resolvido após a atualização do RST, porém continua travando no logo da DELL, quando ligo e só normaliza quando desligo e ligo novamente.

Recomendo que crie um outro tópico informando maiores detalhes sobre este problema para não enchermos este aqui de postagens que não tem relação com o problema inicial 👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!