Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 muito lento ...


Posts recomendados

Boa tarde galera, tem alguma forma de diminuir o consumo de memória RAM de computador com o Windows 10? O que eu já fiz foi desinstalar aplicativos nativos do S.O tipo " Clima, Mapas, solitaire collection " e outras porcarias que o Windows instala por padrão, instalei todas as novas atualizações do Windows, inclusive notei que houve bastante melhora da versão 1809 para 1903 ( ainda não atualizei para a versão 2004 pois preciso testar primeiro o desempenho dela ), também configurei para programas pararem de iniciar sozinhos quando liga o computador, fiz configurações avançadas la no " meu computador " , para o S.O ter melhor desempenho a troca de abaixar a performance gráfica.

Houve uma melhora considerável, porém quando os usuários utilizam o Office 365 com o Teams e navegador os aplicativos simplesmente travam, então eu queria saber se há algum outro procedimento para melhorar mais ainda a performance, diminuindo o consumo de memória RAM.

Obs: É para empresa, não posso instalar programas crackeados nem nada, apenas programas free, se houver algum pago pode até me indicar pois posso testar e verificar com a liderança a possibilidade de adquirir licenças, a maioria desses notebooks que travam estão com 4Gb de RAM, até estamos adquirindo memória RAM para aumentar para 8Gb , porém atendemos muitos usuários mesmo e não há como aprovar uma compra para todos no momento, lembrando que esse problema ocorre só no Windows 10 e não podemos trocar a versão para esses notebooks por conta de burocracia interna, auditoria blablabla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauan Oliveira Vou te contar o meu caso particular ,tenho um note que já o uso a 6 anos e estava com os mesmos problemas ,a configuração era razoável ,até que um dia resolvi colocar mais 8 gigas de memória nele ,ficando no total de 12 ,e sem dúvidas melhorou muito ,agora eu to pensando em trocar o HD para um ssd para ficar mais rápido ainda ,mas como você disse que é para empresa acredito que uma boa melhora na memória já ajudaria muito. Só para você ter uma noção ,agora com 12 gigas ele consome em torno de 3 ou 4 gigas sempre. Isso mesmo com tudo desligado, os apps desabilitados então aconselho a aumentar a memória. O Windows 10 a cada atualização vem ficando mais pesado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um note antigo da Dell com 4GB que fica com minha esposa e infelizmente o desempenho é mais lento com Windows 10, mesmo mantendo somente o padrão e desabilitando tudo quanto é localização, telemetria, sincronização entre outros. Dá para usar, mas com paciência.

A única solução é aumentar as memórias para pelo menos 8GB ou utilizar o W7.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!?

Você fazer 2 coisa que pode ajudar pouco ai:

1- Ir na "Opção de Energia" e deixar em "Alto desempenho"

Atdsemp.png.30d2201dd33b8fe10b33f15f51f69670.png

 

2- Ir na Propriedades Gráficas.. e em "3D" e deixar em preferência de 3D "Qualidade" puxado lá.

Qualt.png.e81234ec9da2e659b7c6a4cff1e1514a.png

 

Isso pode ajudar mas na otimização e no fornecimento de Energia no sistema.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!