Ir ao conteúdo

Estou migrando para o Linux. Esta configuração é suficiente?

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Fx 6300 3.5ghz

8GB DDR3 1333mhz

2X HD 360gb sata 2

GT 1030 2GB GDDR5

Vou aprender a usar o Linux do zero. Realmente não sei absolutamente nada de programação. Portanto, já peço algumas dicas sobre qual a melhor versão entre os Ubuntu disponiveis. 

Quero usar o Linux para estudo, pesquisas na internet, assistir ou ouvir alguma coisa e jogar alguns games leves como Magic G. Arena etc... além de poder aprender a programar o Linux aos poucos.  

• Coordenador
  • Solução
Postado

@Usuário2 Essa configuração suporta qualquer distribuição GNU/Linux extremamente bem. Entre os flavours oficiais do Ubuntu, depende. Você pode ir naquele que mais te agrada em termos de interface.

Para quem quer aprender do zero, o Linux Mint pode ser mais fácil, já que parece mais com o Windows.

• Curtir 2
Postado

@Usuário2

Entre os Ubuntus, eu diria a distribuição ou edição (e não versão) com interface XFCE, apelidado de Xubuntu.

Mas prefiro indicar Mint, Manjaro ou MX Linux. 

• Curtir 1
Postado

Obrigado pessoal! Desculpe a demora. Eu escolhi o Ub 20.04 LTS. Não parece tão ruim a interface, logo no primeiro dia eu já me acostumei. Só o fato de ser gratuíto já ajuda a acostumar hahaha. Valeu galera!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!