Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias genéricas, tela azul


Posts recomendados

Compensa colocar uma dessas no meu pc? Atualmente tenho duas memórias "chinesas" e o meu pc está saindo no meio dos jogos, dando tela azul e/ou travando se eu deixo 1/2 janelas do chrome abertas enquanto jogo (até mesmo LOL!), o que definitivamente nao era para estar acontecendo.

 

specs

 

Mobo: Asus h310m

Cpu: i5 9400F

Gpu: 1060 gtx 6gb

Ram: 2x8gb Uma gskill e a outra nem nome tem, fabricante 8a02 (???)

Fonte: Corsair 550W

Gabinete: Redragon Wheel Jack

Fan: 01 ventilador a parte

 

A versão da Geil Evo Potenza não é aquela específica AMD aparentemente, link na KABUM https://www.kabum.com.br/produto/107387/memoria-geil-evo-potenza-16gb-3000mhz-ddr4-cl16-gapb416gb3000c16asc?gclid=Cj0KCQjwirz3BRD_ARIsAImf7LMInILnapnSQawo9LpzJ9HCiz8m1G-iBdiYN7yJMq3JEyJAkK10Vj0aAgi-EALw_wcB

 

Queria saber se é compatível ou não, e se compensa comprar pra substituir as duas memórias ali. Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia, criei um post ontem mas acabou que ninguém viu/respondeu, to criando de novo pra saber se alguém visualiza. Estou com problema de Tela Azul e de travamentos aleatórios nos meus jogos, principalmente se eu abo abas do Chrome ou se eu tenho outros programas funcionando de background enquanto jogo. Comprei recentemente um I5 9400F, mas não imagino que seja esse o problema, o I5 é muito bom e eu comprei na Pichau, mas minhas memórias são bem.... chinesas. Tenho duas memórias de 8gb, uma da marca Gskill e a outra sem marca, de fabricante "8A02". EStou pensando se compensa trocar a memória sem fazer outros testes, achei uma de 16gb com um preço interessante na net e queria saber se é compatível com os meus specs:

 

Mobo: Asus h310m

Cpu: i5 9400F

Gpu: 1060 gtx 6gb

Ram: 2x8gb Uma gskill e a outra nem nome tem, fabricante 8a02 (???)

Fonte: Corsair 550W

Gabinete: Redragon Wheel Jack

Fan: 01 ventilador a parte

 

Valeu aí galera, quem puder ajudar, agradeço.

 

O nome da memória é Geil Evo Potenza, de 16gb. Aparentemente não é a versão da AMD não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Phillip Thibodeaux disse:

Olá, bom dia, criei um post ontem mas acabou que ninguém viu/respondeu, to criando de novo pra saber se alguém visualiza. Estou com problema de Tela Azul e de travamentos aleatórios nos meus jogos, principalmente se eu abo abas do Chrome ou se eu tenho outros programas funcionando de background enquanto jogo. Comprei recentemente um I5 9400F, mas não imagino que seja esse o problema, o I5 é muito bom e eu comprei na Pichau, mas minhas memórias são bem.... chinesas. Tenho duas memórias de 8gb, uma da marca Gskill e a outra sem marca, de fabricante "8A02". EStou pensando se compensa trocar a memória sem fazer outros testes, achei uma de 16gb com um preço interessante na net e queria saber se é compatível com os meus specs:

 

Mobo: Asus h310m

Cpu: i5 9400F

Gpu: 1060 gtx 6gb

Ram: 2x8gb Uma gskill e a outra nem nome tem, fabricante 8a02 (???)

Fonte: Corsair 550W

Gabinete: Redragon Wheel Jack

Fan: 01 ventilador a parte

 

Valeu aí galera, quem puder ajudar, agradeço.

 

O nome da memória é Geil Evo Potenza, de 16gb. Aparentemente não é a versão da AMD não.

 

Remova um dos pentes de memória e ligue a máquina apenas com o outro.
Use o diagnóstico de memória do windows para verificar a integridade do pente.

 

Segue tutorial de como fazer (Procedimento é o mesmo no Win 7 ou Win 10)

 

Spoiler

 

 

Poste o resultado para que possamos prosseguir com a Análise. (Se foi ou não encontrado algum problema em um dos pentes)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL @crownMCMXCVI  Gente, fiz os testes individualmente com cada pente de memória, e com os dois juntos. Não deu erro em nenhum dos testes que eu fiz pelo Windows.

Testei jogando com um único pente de memória (tanto a Gskill quanto a outra chinesa), e pelos testes preliminares que eu fiz (joguei 10 minutos de LoL com algumas abas do chrome abertas e alguns programas funcionando de fundo para gastar mais memória) não apresentou nenhum defeito, mas pode ser que 10 minutos tenha sido pouco tempo. Vou agora fazer mais testes utilizando só um dos pentes, ficar um dia jogando vários jogos, depois trocar os pentes e repetir o procedimento. Mas uma dúvida me surgiu, duas na verdade:

 

É possível que as duas memórias sejam incompatíveis e estejam "atrapalhando" a outra a funcionar? Ambas são de 2400mhz, ambas de 8gb, mas são obviamente distintas, então não sei se é possível.

Outra dúvida, se não for a memória, este tipo de defeito pode ser a cpu? Ela é nova, um i5 da 9ª geração, e eu troquei recentemente o meu antigo I3 6300 por ele. Tem algum teste fidedigno que dê pra fazer com o processador, assim como da memória?

Brigadão pela atenção, guys. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Phillip Thibodeaux disse:

É possível que as duas memórias sejam incompatíveis e estejam "atrapalhando" a outra a funcionar? Ambas são de 2400mhz, ambas de 8gb, mas são obviamente distintas, então não sei se é possível.

 

O simples fato de serem chips diferentes já pode ocasionar conflitos.

Era mais comum em DDR2 e DDDR3 mas ainda acontece em DDR4.

Se for realmente este o caso recomendo que mantenha o pente  Geil Evo que é mais fácil de encontrar outro que seja compatível que esse pente chinês.

 

19 horas atrás, Phillip Thibodeaux disse:

Outra dúvida, se não for a memória, este tipo de defeito pode ser a cpu?

 

Tudo indica que não, mas não vamos ficar criando teorias pois travamento e tela azul pode vir de inúmeros fatores.
Finalize os testes com as memórias e poste o resultado pra que possamos chegar a uma definição.

 

19 horas atrás, Phillip Thibodeaux disse:

Testei jogando com um único pente de memória (tanto a Gskill quanto a outra chinesa), e pelos testes preliminares que eu fiz (joguei 10 minutos de LoL com algumas abas do chrome abertas e alguns programas funcionando de fundo para gastar mais memória) não apresentou nenhum defeito, mas pode ser que 10 minutos tenha sido pouco tempo.

 

10 minutos é muito pouco pra se ter uma conclusão.
Use a máquina normalmente por 1 ou 2 dias como cada pente de preferência executando as mesmas aplicações justamente pra forçar a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Gente, desculpa a demora. Queria apenas encerrar o tópico com o feedback que vocÊs me deram, fiz os testes: retirei uma das memórias e a outra funcionava perfeitamente, parou de dar o travamento em todos os jogos; fiz o teste com cada memória basicamente 1 semana cada, nenhuma das memórias estava com defeito, eram só terrivelmente incompatíveis.

 

Aproveitei o dinheiro extra que recebi mes passado e comprei uma memória de 16gb, troquei pelas 2 de 8gb, assim eu continuo com 16gb e nao tenho problemas de compatibilidade, ja que nao achei outra gskill igual am inah e muito menos outra daquela chinesa....

 

Agradecido pela atenção, me ajudaram um tanto! Abraço aí!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!