Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para rx580


Posts recomendados

@dandefender

Corsair CX 450W (Fonte de qualidade, confiável....Apesar de que aparentemente tem um lote danificado)
Pichau Nidus 500W (Dá e sobra, qualidade, aprovada pela Teclab)
Fonte Eletro PCYes V2 450w (Sendo mt escolhida ultimamente, não conheço muito sobre, mas aparentemente a galera confia)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira

14 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@dandefender sua fonte é nova? você usa estabilizador/módulo isolador?

Uso filtro de linha. Deixei de utilizar estabilizador há uns tempos. A fonte é de 2017. Fiz um tópico aqui que foi movido para "telas de erro" hoje de manhã.

 

@DarkBooster  

Como é a garantia do pcyes e Pichau? Três anos? O bom da Corsair são os cinco anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dandefender

2 minutos atrás, dandefender disse:

Como é a garantia do pcyes e Pichau? Três anos? O bom da Corsair são os cinco anos.

PcYex são 3 anos de garantia, pichau não sei te informar.

É aquela coisa, corsair é a mais "safe"/confiável/qualidade/garantia... Mas se for comprar agora, aparentemente tem um lote dela com defeito, causando prejuízo à muitas pessoas.

A da Pichau é uma fonte nova, porém foi aprovada pela TecLab, tem uma qualidade enorme. E não tem apresentado problemas até então. (inclusive tenho uma dela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki

 

Estou ciente do problema da Corsair. Só comentei pois não vi a PCYes dizendo que tinha 3 anos (nos sites informam apenas 1 ano). E meu pc deu um "tchutchu"  legal: reiniciou do nada, a fonte ficou com ruido de estática (como se fosse embalagem de bombom sendo manuseado) e um pouco de coil whine. Ligou e ficou bem por uns 5 min. Quando parei de olhar o celular e olhei para tela ela estava com uma msg de erro falando de memória e logo depois reiniciou, só que ficava com som de estática na fonte e som oscilante da fonte/cooler aí desliguei. O HD também com ruído mais alto que o alto padrão dele.

 

Não sei se mover o tópico daqui foi ideal...apesar de a loja ter dito que a fonte respondeu bem, ainda acho que é ela. Acho difícil o HD ou memória ocasionar esses comportamentos.

Eis uma gravação com dele após ligar. Além do coil whine, do 21'' ao 28'' dá para ouvir o barulho de estática com claridade: https://drive.google.com/file/d/1_bRx2mJDNEE--aVAhDjeLRvDhTpkuX3S/view?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!