Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente!

 

 Nao sei mais a quem recorrer, estou tendo problemas com meu note que comprei em 2018 (janeiro se nao me engano). Quando o comprei eu conseguia rodar QUALQUER game no ultra e fazer coisas tipo ouvir musica, abrir o chrome ver o youtube etc.

 Hoje em dia eu mal consigo jogar jogos um pouco pesados mesmo q seja no low/medio sem deixar nada aberto porque esse problema acontece

(https://vimeo.com/433162035) video q gravei jogando no mans sky no grafico alto (se eu colocar no medio também acontece)

 

 No inicio achei que fosse problema de temperatura, comecei a gerenciar e in game a temp fica em torno de 80-95 graus e atinge picos de 100 mas ele desce em menos de 1 segundo, entao fiz VARIAS pesquisas e eu fiz os procedimentos que a dell pede (https://www.dell.com/support/article/en-ie/sln305033/alienware-15-r3-17-r4-overheat-performance-issues-or-throttling-during-high-cpu-stress?lang=en)  mas sem sucesso.

Tentei por conta propria fazer um repaste mas nao adiantou nada em relação a temp (em anexo a pasta que usei)

 

 Entao eu conversei com um tecnico aqui de Dublin (eu moro na irlanda) e ele me disse q poderia ser porque eu uso 1 monitor extra (alem da tela do note) e ele esta em frequencia diferente e o note nao ta aguentando. Entao eu baixei de 120Hz pra 60hz, sem sucesso, desliguei o monitor e tentei só com a tela do note, sem sucesso.

OBS. eu ja uso um Cooler externo pro note e ja ativei a Fan performance no turbo mode q ela fica ligada o tempo todo na forca maxima.

Segue a config do meu note:

 

Alienware 15 r3

Intel(R) Core(TM) i7-7820HK CPU @ 2.90GHz~
32GB RAM

SSD 250GB

HD 1T

Intel(R) HD Graphics 630

NVIDIA GeForce GTX 1080 with Max-Q Design

 

Gente alguem me da uma luz porque eu to ficando louco kkkkk 

 

WhatsApp Image 2020-06-19 at 9.27.02 AM.jpeg

  • Membro VIP
Postado

Deve ser temperatura, veja se usando o Throttlestop é possível reduzir a temperatura. (geralmente aplica-se um perfil mais conservador e undervolt)

 

Outro é que tem GPU adicional que gera muito calor, por padrão esse sistema vai com configurações conservadoras. Uma opção de performance pode trazer o sintoma citado. Talvez tenha que usar algum aplicativo para fazer o ajuste manual do mesmo.

 

È comum também ter problemas no sistema no cooler mesmo, sujeira ou mesmo os heatpipes não conseguem trocar o calor.

Postado

@dwatashi Entao, acabei de fazer download desse programa mas estou meio perdido, verei alguns tutoriais de como usa-lo, voce tem alguma recomendacao de config q eu possa colocar la?

Em questao a sujeira nao eh pois quando eu repastei ele acabei limpando o note todo e as ventoinhas tambem.

 

muito obrigado

Postado

Pode ser superaquecimento.

Veja se seu cooler está funcionando corretamente e limpo e se os orifícios do sistema de refrigeração estão limpos, se estes itens estiverem funcionando mal o seu notebook pode aquecer e entrar em estado de Thermal Throttling (redução do clock do processador).

Postado

ele trava? ou só é lerdo mesmo?

adicionado 3 minutos depois

isso pode ser devido ao tempo de uso você deve ter fritado o seu GPU leve a um técnico eletrônico por aí provavelmente sua solda BGA está partida em algum local ou gerando curto ao esquentar, tente baixar um driver inicial de sua placa pois a Nvidia criou uns drivers mais recentes para superaquecer os GPU´s jogada comercial de vendas!

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...