Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia galera eu estoun pensando em fazer um upgrade no meu pc com uma placa-mãe pos-e1h61ce vou colocar um i5 3570 e 8gb ram 1333 mhz mas queria saber se ela aguenta uma rx 570 de 4gb eu vi no cpu z que a versao da bios esta na versão 4.6.5 como diz no print abaixo e eu queria saber se vou precisar comprar outra placa-mãe e se precisar eu posso comprar uma placa-mãe da geração atual e ela vai suportar o meu i5 3570? 

Sem título 2.png

Postado

@willyam mello não existe lista de compatibilidade entre placa de vídeo e placa-mãe. Teoricamente qualquer placa de vídeo PCI Express tem que funcionar com qualquer placa-mãe PCI Express. A única forma de saber se vai funcionar é testando, não existe outra maneira.

Postado

@willyam mello Só um detalhe básico, pelo CPU-Z sua placa suporta processadores Sandy Bridge e o citado candidato a ocupar um lugar na MOBO (i5-3570) é Ivy Bridge, certamente este BIOS terá que ser atualizado para este processador.

adicionado 2 minutos depois
47 minutos atrás, willyam mello disse:

eu queria saber se vou precisar comprar outra placa-mãe e se precisar eu posso comprar uma placa-mãe da geração atual e ela vai suportar o meu i5 3570? 

Se atualizar o BIOS desta MOBO não haverá necessidade de outra placa, caso não consiga ou ache melhor comprar, esta nova teria que suportar CPUs de terceira geração (soquete 1155).

Postado

@Athom mas onde eu acho a bios para atualizar essa placa-mãe?

adicionado 1 minuto depois

e o i5 3570 ela aguenta? eu vi num site que listava os processadores compativeis e dizia que o i5 3570 era 

Postado
1 hora atrás, willyam mello disse:

@Athom mas onde eu acho a bios para atualizar essa placa-mãe?

adicionado 1 minuto depois

e o i5 3570 ela aguenta? eu vi num site que listava os processadores compativeis e dizia que o i5 3570 era 

se existir essa atualização da bios, será pelo site da própria negativo, "Ops" positivo.

incluindo a lista de processadores compatíveis.

https://www.meupositivo.com.br/para-voce/suporte-tecnico/drivers?scrollx=0&scrolly=0&txtNumeroSerie=1a559d93s&txtSistemaOperacional=14

Postado
1 hora atrás, willyam mello disse:

19 horas atrás, Athom disse:

(i5-3570) é Ivy Bridge, certamente este BIOS terá que ser atualizado para este processador.

20 horas atrás, willyam mello disse:

placa-mãe pos-e1h61ce

Com esta nomenclatura você não vai achar BIOS em lugar algum. O correto é "POS-EIH61CE" e esta placa é uma ECS H61H2-M2, remarcada pela POSITIVO. Com a atualização do BIOS, por sua conta e risco, ela passa a inicializar com o LOGO da ECS e fica apta a receber processadores de segunda (Sandy Bridge) e terceira (Ivy Bridge) geração, no caso este i5-3570.
Deixo o link do tópico onde praticamente tudo referente as MOBOs ECS e suas variantes é abordado de forma clara e com exemplos. Leia-o por completo que em algum ponto encontrará informações sobre esta "POS-EIH61CE" e instruções de atualização. Boa sorte.   

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...