Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

inspiron 15 300 lentidao resolvida


Deise Matos

Posts recomendados

Pessoal comprei um notebook inspiron 15 3000 da dell em janeiro de 2020, e desde então apresentava muita lentidão. Abri reclamação na dell e segui fielmente passo a passo que me pediram para fazer e de um consideravel 20% digamos que melhorou 70%. Vou deixar aqui  o que fiz, o ideal é abrirem um chamado na Dell.  Todo o procedimento que fiz.

Você poderia me dizer quando exatamente ocorre a lentidão/travamentos?
 
É quando o equipamento está sendo iniciado ou desligado?
É ao utilizar algum navegador de internet?
É durante o uso de alguma aplicação (software) específica?
É uma lentidão geral, independente da tarefa?
 
Vamos tentar alguns passos que irão ajudar a isolar e resolver o problema:

    • Por favor, execute o diagnóstico de hardware seguindo os passos do link: https://www.youtube.com/watch?v=fVXBM3IvwlI&linkId=92230038. Isso irá nos ajudar a entender se há realmente algum problema físico ou apenas uma questão relacionada ao sistema operacional. Bem no início do teste ele irá questionar se você está visualizando a tela, clicando em "Yes" ele seguirá testando mostrando que você visualizou. Se não foi clicada nenhuma opção sobre o questionamento da tela, ele irá apresentar o erro 0333. Se o teste retornar qualquer mensagem de erro, compartilhe conosco (pode ser uma foto) o conteúdo da mensagem e o código de erro apresentado, caso apareça. 
    • Se nenhum erro for encontrado, vamos executar a verificação do Support Assist,  que irá procurar por atualizações de drivers, fazer uma segunda verificação de hardware para confirmar que o problema não é físico realmente, e otimizar a performance do seu equipamento. Veja este link: https://dell.to/2ZhBlMc (copie e cole no seu navegador)

Nota: Confirme que carregador esteja conectado ao equipamento antes de iniciar as verificações.

Após os passos acima, teste novamente o equipamento. Se notar que a lentidão ou travamento permanece, por favor, procure por gerenciador de tarefas na barra de pesquisa do Windows e compartilhe com a gente uma imagem do uso de disco e do uso de memória (abas Processos e Desempenho). No link a seguir você encontrará instruções para esse procedimento: https://dell.to/3i9sxR0 (copie e cole no seu navegador).

espero que melhore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, sinceramente a única possível solução do seu caso é uma atualização de drivers, porque os demais procedimentos apenas fazem diagnóstico de hardware, ou você até mesmo imagina que o notebook está mais rápido, num possível efeito placebo. Eu tenho notebook da Dell e posso afirmar que todos esses passos que te passaram não fazem nada no notebook, exceto atualizar driver pelo SupportAssist. Ouso afirmar que seu problema de lentidão pode ser causado pelo HD, caso não tenha um SSD, basta fazer o passo 3 e verificar se ele fica em 100% de uso no Gerenciador de Tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!