Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com conexão Gigabit


Ir à solução Resolvido por Tio Chang,

Posts recomendados

Boa noite, preciso muito de uma ajuda e imagino que vocês entendam muito melhor do assunto do que eu, pois sou um tanto leigo nesse ramo. Contratei a internet NET Virtua 240 Megas (anteriormente utilizava uma de 5 Megas), porém, utilizando o meu cabo CAT 5, plugando-o no Modem hgb10r-02 Humax e no meu computador, a conexão ficava "conectando e desconectando" sem parar. Mesmo caindo toda hora consegui fazer o teste no SpeedTest e não passava dos 94~96 Mega. Fui nas configurações do meu adaptador de rede, e lá em "Speed e Duplex" a única opção que fazia a internet parar de cair era a de "100 Mbps Half Duplex", porém, essa opção reduz ainda mais a velocidade da internet pra em torno de 75 Mega. Vocês tem alguma ideia do que eu possa fazer pra ter a velocidade normal de 240 Mega e sem ficar caindo? Estava pensando em comprar o cabo CAT6. Por favor, sou leigo e preciso de ajuda! Talvez o problema nem seja o cabo, mas não sei o que fazer.

 

Segue em anexo o print da opção que coloquei pra parar de cair.

 

OBS: Testei um cabo CAT5e e deu a mesma coisa.

Captura de Tela (52).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volta as configurações anteriores. Half quer dizer metade. Marca a 1ª opção: 1.0 Gbps Full Duplex. É a opção mais rápida das disponíveis. Teu problema deve estar nos equipamentos. Esse modem é um cancer (acompanha: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1463979-modem-humax-hgb10r-02-modo-bridge/?tab=comments#comment-7847262). O roteador? Que marca e modelo é? As portas WAN e LAN são fast ou gigabit?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@rampagw O unico e melhor cabo de rede, é o famoso cabo de rede vermelho esse sim resolvera o problema

 

https://www.americanas.com.br/busca/cabo-de-rede-cat-6-pronto-vermelho