Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga e desliga


Posts recomendados

Então galera se alguem puder me ajudar eu fico agredecido, meu pc ele só da tela com uma memoria ram quando coloco outra no outro sloot ele simplesmente liga mas não da tela e fica reiniciando, e quando desligo na tomada  aparece uma mensagem da bios que  parece estar desconfigurada "FOTO AI EM BAIXO"  toda vez que desligo na tomada " O erro talvez pode ser a bateria da bios que já esta ruim??", minha config e uma fonte 500w reais 80 plus bronze PFC ativo meu processador é um i3 3250 se não me engano se tiver errado me desculpa mas é 3 geração , placa-mãe uma b75m DGS 2.0 e placa de video nao chegou ainda 

20200701_031726.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou usar a outra memoria sozinha? tenta usar essa memoria que funcionou no outro barramento, assim ja dá para saber se o problema é ele. Caso seja, tente usar um pincel para remover a poeira de dentro do barramento.

Quanto a esta mensagem de erro, creio que seja a bateria da CMOS sem carga, se tiver um multímetro para verificar,  a tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lincoln Leal Instale uma das memórias, inicie seu sistema, baixe o programa Memtest86, instale ele num pendrive (tem que rodar o programa do windows com um pendrive vazio inserido e pedir para instalar). Depois disso, reinicie o PC e rode o teste dele iniciando pelo pendrive onde o instalou. Deixe o teste rodar por pelo menos 10 minutos e tome nota de qualquer erro que aparecer (em vermelho). Se não aparecerem quaisquer erros, substitua a memória pelo outro módulo e repita. Lembrando que você terá que ligar o CSM no interior da BIOS e iniciar o pendrive pelo modo legacy (não UEFI). 

 

Se alguma das memórias apresentar erro, ela será a culpada e você deverá acionar a garantia ou descartá-la se não tiver garantia.

Se nenhuma apresentar erro, você deve procurar o manual de sua placa-mãe e consultar se há uma posição correta das memórias para que elas funcionem corretamente em dual channel. Instale as memórias na referida posição, faça o reset de sua BIOS pelo jumper CLR_CMOS e teste novamente.

 

Como suas memórias e placa-mãe são antigas, talvez seja interessante limpar os slots com um pincel/escova embebido em isopropanol (álcool isopropílico), bem como limpar os contatos das memórias com um papel absorvente e isopropanol. Ambas as limpezas devem ser feitas com máximo cuidado e delicadeza, evitando pressão desnecessária ou queda das memórias, bem como evitando passar o papel com isopropanol nos componentes que ficam próximos aos contatos das memórias.

 

Se o computador funcionar com as memórias na posição indicada pela fabricante, ótimo. Se não funcionar, talvez você seja mais um afetado pelo mesmo problema que eu e tantos outros, onde as memórias pararam de funcionar em dual channel por falha no barramento da placa-mãe ou VRM. Nesse caso sua única alternativa é mudar as memórias de slots até encontrar uma posição onde funcionem. Se sua placa-mãe tiver apenas 2 slots, talvez isso sequer seja possível. Teria de consultar a BIOS para saber se há como desativar o dual channel manualmente para somente então tentar usa-las, se este for seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso já limpei ja fiz tudo, acabei de ver um video o cara com o mesmo erro idêntico ele tiro o processador e tinha um pino torto fui fazer o mesmo e no soquete ali tem um negócio torto ajeitei ele e botei as memorias e o pc iniciava mas não dava tela mesmo com 1 memoria " as duas memórias estão boas"  ai tirei dnv o processador e o pino estava meio torto mas parece q quebrou vou mandar uma foto

adicionado 0 minutos depois

Não consegui enviar a foto mas parece q um pino quebrou 

adicionado 15 minutos depois

Se alguém quiser me chamar no wpp ia ajudar mt 22 997898804

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Lincoln Leal pino de CPU quebrado não consigo imaginar como consertar de forma segura. Pesquise e se achar solução compartilhe conosco. 

Já consertei o pino de um socket 1155 colocando um pino de 775 no mesmo local, junto com o restante do antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!