Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou migrando para o LINUX. Essa configuração basta?


RogMarc19

Posts recomendados

Não aguento mais o Windows, nem as presepadas que ele tem. Quero mudar para o Linux. Essa configuração é suficiente?

 

 

Modelo: NP905S3G-KD1BR

 

Processador:
- Modelo: Samsung Quad Core
- Frequência: 1.4 GHz
- núcleos: 4

 

Memória:
- Tamanho: 4GB
- Frequência: 1066 MHz

 

Armazenamento:
- Capacidade: 128GB
- Tipo de armazenamento: SSD

 

Rede:
- 802.11b/g/n (Rede e Internet Wireless)
- Fast Ethernet [10 / 100 / 1000] (Rede e Internet)
- Bluetooth 4.0

 

Sistema Operacional:
- Windows 10

 

Placa Gráfica:
- AMD Radeon™ HD 8250 Graphics (Integrada)

 

Se alguém puder me socorrer, ficaria extremamente grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, com esta configuração aí eu acredito que você consiga instalar uma das melhores versões de Linux que existe; o Linux Mint. É o "sabor" [como eles falam...] que eu uso aqui...o diferencial desta versão é que ela se parece com a interface do Windows...comecei a usar em 2011 quando meu antigo pc foi invadido. Acho que um tipo de teste que o usuário pode fazer para decidir que versão é a mais indicada e apropriada ainda existe...foi assim que decidi instalar esta versão para testar e realmente me identifiquei muito com ela. Tenho Windows original, mas para navegar, prefiro usar o Linux, porque consome menos recursos de memória e é mais difícil de ter problemas com vírus, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, escolha qualquer distro linux!

Com essas configurações, todas rodarão sem problemas. Linux é muito mais versátil/leve do que o Windows.

Como o amigo falou acima, se está migrando agora, vá de Linux Mint Cinnamon - fácil para adaptação e estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rogério Tigre Santos  Muito obrigado pelo feedback! Ouvi falar que não se pode instalar linux em notebooks samsung. será que é verdade?
Ainda assim, quero muito usar o linux, principalmente porque parece ser mais leve e porque meu navegador está muito ruim no windows.

adicionado 1 minuto depois

@hiyan Muito obrigado pelo feedback! Vou migrar amanhã mesmo! Quero usar o linux para navegar na internet, mais precisamente para videoconferências e para editar alguns arquivos de texto e slides. Coisas simples.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, realmente acessar a internet com Linux é muito melhor...talvez o único inconveniente seja para se baixar videos com gerenciadores de arquivos...eu ainda estou procurando um para usar aqui. Facebook por exemplo, é uma leveza absurda...eu tenho Windows 7 aqui, mas a memória que ele consome é muita alta, fica travando direto...

 

Sobre esta dúvida sua aí, não vou poder te ajudar, porque eu nunca tive um notebook para testar...acredito que esta informação aí sobre esta limitação seja mito, mas o melhor mesmo seria você entrar no fórum do Linux Mint e tentar achar esta resposta lá...você também pode baixar a iso e gravar em um dvd e tentar instalar para ver se dá erro ou não.

 

No passado - em 2011 - eu tive dificuldade para instalar uma série de versões de Linux, inclusive uma chamada Mandriva...mas aí eu vi o Linux Mint e gostei da semelhança dele com o Windows e optei por ele. O Mint inclusive tem 3 versões, uma que consome poucos recursos de memória, porque a interface do sistema é mais simples, talvez o ideal seja baixar as 3 versões e testar todas para ver qual é a que tem melhor performance para o que você pretende fazer online e desconectado da internet.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!