Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Estou com o valor de 3500-4000 para montar uma cpu pra jogar. Estive olhando esse aqui na Pichau:
https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i3-9100f-geforce-gtx-1660-ti-6gb-asus-phoenix-oc-8gb-ddr4-ssd-512gb-500w-pouter

 

Vocês acreditam que vale a pena? Fiquei com pé atrás por causa do i3. Recomendam comprar as peças e eu mesmo montar?

 

Não vou precisar de monitor, teclado, etc... Esse budget seria apenas para a CPU.

 

Os jogos seriam Valorant, CS:GO e GTA V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Wecker Montar geralmente vai te possibilitar montar um PC melhor e possivelmente mais barato. 

I3 pra jogos, não sendo em um PC de entrada vai te trazer problemas. 

A plataforma da AMD com os Ryzen está com um custo benefício melhor. 

Edit: esse pc está indisponível. 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Wecker

 

image.thumb.png.06798630d3ba1a24960c93fa2edd0a74.png

 

Montei esse orçamento para um colega aqui do fórum hoje. No seu caso você poderia mudar a PSU para uma Corsair CV550, acrescentar mais um módulo de memória idêntico, mudar a placa-mãe para uma Gigabyte B450M DS3H e a CPU para um Ryzen 1600 AF (final do modelo AFBOX). Com essas mudanças e talvez ainda acrescentando um disco rígido de sua escolha (que pode ser adquirido depois), você só vai precisar acrescentar uma placa de vídeo e terá um PC gamer de qualidade e durável.

 

GPUs que indico, por ordem de desempenho:

 

AMD:

RX 570 4GB

RX 570 8GB

RX 580 4GB

RX 580 8GB

RX 5700

RX 5700 XT

 

NVIDIA:

GTX 1660

GTX 1660 SUPER

RTX 2060

RTX 2060 SUPER

RTX 2070

RTX 2070 SUPER

RTX 2080

RTX 2080 SUPER

 

Escolha a que couber no orçamento depois das modificações. Se sobrar uma graninha, compre ainda um cooler de CPU aftermarket como o Cooler Master Hyper 212 ou Hyper 212 Turbo ou Black Edition.

Para comparar desempenho de todas essas GPUs, use este link: https://www.guru3d.com/articles_pages/palit_geforce_rtx_2080_super_gamingpro_review,11.html

 

Para comprar na loja Kabum com a configuração que eu indiquei, você precisará montar o PC você mesmo. Não tem muito segredo e é bem divertido para qualquer pessoa que já brincou de lego, além de lhe possibilitar comprar algo melhor e mais durável do que PCs prontos. Se optar por esta rota, nós aqui do fórum teremos o maior prazer em ajudar. Se não quiser montá-lo, recomendo que procure um profissional ou amigo que tenha experiência nisso e contrate seus serviços de montagem após comprar os componentes que indiquei.

 

Lembrando, o gabinete e a memória que indiquei na Kabum estão com preço promocional bem abaixo da média. Recomendo que compre rápido se decidir por esse PC, mesmo que tenha que comprar no boleto agora e pagar só no vencimento, pois assim você garante o melhor preço.

adicionado 2 minutos depois

Se quiser melhorar o SSD (o do orçamento é bem de entrada), recomendo que pegue M.2 (SATA se quiser economizar, NVMe se tiver dinheiro extra) das marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial, WD, Samsung, Intel ou Adata/XPG.

Lembrando que a placa de vídeo é quem vai determinar o desempenho para jogos, então ela é o componente onde você precisa investir mais pesado. Enfeitar o PC agora em detrimento desse componente é sempre uma má ideia. 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1650-super-ex-4gb-gddr6-1-click-oc-128-bit-65sql8ds61ex?gclid=EAIaIQobChMIvqK9s-Ou6gIVi1CGCh2_mgT_EAEYASACEgK92PD_BwE

Aqui, pelo que eu vi dos preços parece ser a melhor opção. 

 

adicionado 1 minuto depois

@WOZ Dods Está mais barata que a RX 580 e mesmo a 570. 

Uma 1660 não está saindo menos que 1600 reais, ai tem que ver se cabe no orçamento. 

Mas é uma opção valida, considerando que tem o mesmo desempenho da 580 e mais que a 570 (e custando menos). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Dub Porque não conhecia o desempenho efetivo da mesma. Sob sua insistência pesquisei e vi que realmente tem bom desempenho para a faixa de preço, acima da RX 580 com mesmo desempenho da 590 por sinal. Boa indicação.

adicionado 0 minutos depois

Só esperava que o colega se aventurasse com uma boa RTX 2060, que é o que eu compraria hoje.

adicionado 0 minutos depois

Por sinal, segundo o último artigo que li, é o mínimo para o Cyberpunk 2077, qual é o jogo que vai guiar meu próximo upgrade por enquanto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Hoje eu só compraria uma 2060 eu creio. 

Mas entre 3500 e 4000 só a placa tem custado no minimo 2100, tem que ver se cabe no orçamento é claro. 

Mas a diferença é quase 800 reais de uma para a outra (claro que tem uma baita diferença de preço), mas focando no fullHD ainda é uma das placas que eu acho que ta valendo mais a pena. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!