Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIC ESP-01s e pic (12F675)


Posts recomendados

Pessoal boa tarde.

 

Estou tendo o seguinte problema:

 

Estou tentando uma simples comunicação entre um esp01 e um pic via serial, o pic em questão usa software serial ok.

 

Bem eu faço o ESP enviar um simples carácter ou int para o pic e o pic não consegue "decodificar" o que chega.

 

Eu tento enviar do ESP das seguintes formas:

Serial.print('1');
delay(1000);
serial.write('1');
delay...
serial.print(1);
delay...
serial write(1);
delay...

Do lado do pic tento ler assim:

char buffer;
if(kbhit())
  {
    buffer = getc();
  
  if(buffer == 1)//tenta ler como decimal int
    pisca uma vez...
  else if(buffer == '1')//tenta ler como caracter
    pisca duas vezes..
    else
    buffer = 0;
 
  }
  
 

Mesmo eu sabendo que o ESP está enviando, o pic não consegue identificar o que chega.

 

Alguém tem uma dica pra me dar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Está enviando pra serial certa? O baud rate está o mesmo? E os protocolos? No terminal aparece como? E no caso acima você está manipulando decimais int ou binário puro mesmo. Tenta asc-ii algo como printf(''1'') e veja no terminal o que aparece. Tenta também printf('1') no terminal. Também use as formatações do printf pra enviar dados de formas diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Isadora Ferraz Isadora, obrigado pela resposta e desculpe pela demora em dar um parecer por aqui.

 

Bem, no caso o 12F675 não tem serial de hardware, então o que tentei usar foi a softserial que o CCS possibilita. entretanto algo não estava dando certo, tentei de todas as maneiras que voce citou e mais algumas e não conseguia achar um padrão na comunicação. dai resolvi trocar o pic pelo 16F688 que tem hardware serial e no primeiro teste tudo funcionou perfeitamente.

Então resolvi optar por esse pic mesmo por não ter tido nenhum problema.

 

Futuramente pretendo testar a softserial do 675 novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!