Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Atx de 4 pinos e Placa com Entrada pra 8 pinos...


Posts recomendados

Galera faz algum tempo que decidi dá um upgrade no meu computador, troquei vários componentes, entre eles:

 

Processador: Comprei um AMD Ryzen 3 3200G

Memória Ram: 4x2 4gb

placa-mãe: Uma Ab350 da Gigabyte

Placa de Vídeo: Nvidia Geforce 1050 2gb

 

Só que infelizmente não me liguei na hora da compra que a fonte que eu tenho que é de 500 W só oferece pra placa uma pinagem de 4 e a placa a entrada é de 8 pinos. Minha dúvida é se pegaria normalmente meu computador, não iria fazer OC. Já comprei uma nova fonte(que não seja chaveada), mas não queria ter que esperar. Sou leigo no assunto, então peço humildemente que me ajudem ao tirar essa dúvida. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou falando do conector 4p atx 12v para placa, a entrada na placa tem entrada apenas para Conector 4p+4p ATX 12v, minha dúvida séria se eu poderia (por enquanto) o conector 4p em uma entrada de 4p+4p, com as minhas configurações. Minha fonte é da Hoopson 500w modelo px500 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto Prado Jr. Amigo, sua fonte é muito ruim. Já participei de alguns tópicos aqui no fórum onde pessoas tiveram problemas com esse modelo de fonte. Caso queira arriscar queimar algum componente do seu PC, vá em frente. Caso não, compre uma fonte de qualidade. Qualquer fonte de boa qualidade no mercado possui dois conectores de 8 pinos disponíveis.

 

E sobre adaptadores: a maioria dos que você encontra sendo vendidos por aí, são de baixa qualidade, mais um risco pro seu PC.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Obrigado pela dica, de verdade mesmo. Eu comprei uma fonte nova hoje, só que ela ainda está pra chegar, eu só não queria ter que esperar sabe? A fonte que eu comprei foi a Fonte Aerocool 400W KCAS 80 Plus White KCAS-400W. Ela é melhor? 

No caso eu estava pensando em usar a fonte "ruim" até a nova chegar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!