Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração PC aprox. R$6.000,00


Posts recomendados

Boa tarde pessoal. Estou querendo montar um PC que vai ser mais para jogos. No futuro pretendo rodar um autocad tb.

Jogos em qualidade FullHD com grafico no maximo seria objetivo. Battlefield, IL2 sturmovik, Baldur gate3 no futuro.

No momento não possuo nem teclado, mouse, monitor, somente o som.

Ja montei uma configuração que chega proximo ao valor mencionado, mas fico na duvida em fonte e placa-mãe principalmente. A ideia é montar uma boa configuração que tenha longevidade tb.

 

Processador: AMD ryzen 5 3600

placa-mãe: vi opções B450. Diversos modelos de diversas marcas.

memoria ram ddr4 2x8GB. Frequencia de 3000 ou 3200 mhz?

placa de video: geforce gtx 1660 super 6gb 

fonte: 500W cougar pfc ativo/ cooler master 550w mais ou menos mesmo valor ambas

HD: SSD Adata m2. NVME 256GB. 

Gabinete: de 200 a 300 reais diveros modelos.

 

O hd acabei deixando so 256GB mas nao sou mt de guardar arquivos no pc. A ideia é no futuro se houver a necessidade de expandir, eu poderia colocar um SSD sata de maior capacidade.

 

Montei essa config na pichau mas a placa-mãe B450 é da biostar, nao conheco a marca. o que acham? Valor deu uns 5.2K a vista. sem o frete.

Monitor estou por fora, mas algo em torno de 23 polegadas acho que estaria otimo, FullHD.

teclado e mouse de preferência wireless. Existe teclado que fica iluminado wireless? 

Se passar um pouco do valor de 6k, nao teria mt problema.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabio.taveira Para autocad é bom investir em um Ryzen 7 2700, visando mais N/T. Qual modelo da placa biostar? Eu gosto da marca apesar de muitos criticarem, é uma fabricante bem antiga, nunca tive problemas, mas para um Ryzen 7 é bom investir em uma boa placa-mãe. Fontes da Cougar são meio termo, pegue uma Pichau Nidus 500w.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabio.taveira A B450 Gaming/BR é uma péssima escolha, não possui o dissipador no VRM. Tente pegar essa B450 Aorus M, uma boa placa-mãe é essencial pro sistema:https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mãe-gigabyte-aorus-b450-aorus-m-amd-am4-matx-ddr4?gclid=Cj0KCQjwupD4BRD4ARIsABJMmZ_1VUr5umek7MboLRGAQdT3i4hjPCqAIYJfz6VCo_mnHRpwN-EYItQaAgx5EALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo voce ta pegando mt processador e pouco gráfico, primeiramente que pra rodar em full HD sem dar gargalo, com os outros componentes 16gb ram, 8gb ia ficar no limite e ia gargalar com o processador a placa de video e ótima, mas em 2920 ta compensando AMD, processadores também, em quesito monitor e um assunto delicado, olhos humanos so vêem a 60 fps e existe monitor de 240, 160, 144 entre outros, entao vai a seu quesito, eu tenho um i9 9° geração, rtx 2070, porém uso em todos os RPGs limite de fps no 60, em jogos de tiros, exemplo fortnite, velocidade e tudo. Entao deixo ilimitado, em quesito periféricos, wireless pode fazer voce ter uma experiencia ruim, mas fica a seu criterio.  E lembre- se, tem placas de videos com 40% mais barata que essa, com 10% menos desempenho, ja que vai fazer upgrade daqui uns tempo. Vale a pena economizar nessa Parrte ate porque placas de video superior a serie GTX 1600, e mais ou menos 4 mil +, esqueci de dizer do SSD, nao adianta sua memoria ram ser 3 200mhz ler 23 000mb/s se o seu HD so entrega 6 gb/s= 6000mb. Pense bem em tudo.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!