Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4GB RAM e 6GB RAM faz muita diferença? Em celular. Alguém me explica.


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Olá, eu tenho uma dúvida, vale a pena pagar 400$ a mais em um celular, com 6GB de RAM ou 4 GB de RAM já é o suficiente? Eu estou em dúvida, pois eu vejo gente dizer que,com 6 GB de RAM o celular vai durar mais tempo e vai ter um melhor desempenho e FPS. Será mesmo que faz tanta diferença assim? Eu não ligo para armazenamento, mal consigo lotar 64GB.

É em relação ao Redmi Note 9s, tem a versão de 4GB e 6GB. Porém a 6GB tá 2000$+ enquanto a 4GB tá 1600$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Phoenyx disse:

@KireAju Se for pra joguinhos, quanto mais melhor. Do contrário, sendo o mesmo processador, tanto faz, o desempenho será idêntico.

O que importa mesmo neste caso é o espaço interno e não a RAM.

Eles tem o mesmo processador, só muda a RAM e ROM, então 2 GB de RAM a menos, não vai impactar nada no desempenho? Outra dúvida, jogos usam mais a RAM ou a GPU ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@KireAju Os dois, irá depender do game.

A questão é que quanto mais RAM mais aplicativos em paralelo você poderá ter aberto no celular, além de melhor performance em games.

Obrigado 😊... Há se for possível, da uma passada nesse tópico , talvez você consiga me ajudar

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!