Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Placa de Vídeo Comprar?


Posts recomendados

Quero começar a fazer upgrade no meu pc, mas não tenho dinheiro pra fazer tudo de uma vez, então, queria começar pela GPU que esta muito fraca, quero uma RTX 2060 Super, porém meu processador é um i5 7500, fraco para ela. O que fazer? compro uma GPU inferior para evitar o gargalo ou esse gargalo que ouço falar direto não prejudica a saúde do meu pc? Aceito dicas também, seria melhor começar pelo processador?
Obs: quero jogar Apex Legends a 144hz com folga pra não perder muitos frames em locais mais pesados do mapa.

 

Orçamento: ate R$ 3000

Pc:

i5 7500
1050 ti

12GB 2400
Fonte Corsair vs 500
Ssd kingston
placa-mãe Asus h110m-cs

 

E o processador, qual seria bom, porque se eu pegar um i5 9600k por exemplo a placa-mãe vai ser bem cara, então talvez um i7 9400 ?  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o gargalo não prejudica saúde do computador. A única coisa é que ele irá limitar o desempenho da sua placa de vídeo pelo fraco desempenho do processador. Mas se você pretende melhorar todos os HW do computador (placa de vídeo, placa-mãe, CPU, etc.), não teria problema nenhum utilizar por um tempo a RTX 2060 com o i5 7500.

 

Para uma melhoria significativa com apenas um item, provavelmente seria melhor iniciar pela placa de vídeo. Depois pensar em trocar placa-mãe e processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dege_exe disse:

E qual processador seria bom para puxar a GPU? Pensei em um i5 9400f, será que dá ? 

Seria melhor que o seu atual, mas não sei se seria a melhor opção.. Isso, hoje..

 

Bom, hoje, a melhor opção é evitar comprar algo, a não ser em caso de EXTREMA necessidade..

 

Olhe preços da 10ª geração, se tem preferência por Intel ou olhe os Ryzen da AMD.. R5 1600AF ou R5 3600..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ideal no teu caso seria começar o upgrade pelo processador + placa-mãe + ram, como os colegas falaram. esse i5 aí vai passar mal até pra empurrar uma GTX 1660. no próximo up tu pega uma placa de vídeo massa, ainda mais com o lançamento das novas Nvidia em breve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um i5 9400f e uma GTX 1070 Ti e ele gargala. Estou querendo fazer um upgrade para um i5 9600k ou um i7 8700. Essa GTX 1070 Ti tem o desempenho um pouco abaixo da RTX 2060.

 

Como você vai fazer upgrade de tudo, mas aos poucos, tem gente que vai falar pra melhorar o processador antes e tem gente que vai falar pra melhorar a placa de video. O fato é: a tua placa de video atual vai gargalar com um upgrade processador e teu processador vai gargalar com upgrade de placa. Tanto faz o que vai escolher antes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Brendo Ribas na verdade não é bem assim, o preço da placa de vídeo está muuito acima, diferente do kit processador + mobo + ram se escolher AMD, tem ótimas opções de custo-benefício.

Olha, na verdade é assim mesmo. Ou ele troca tudo, ou sempre vai estar limitado pela placa de video ou kit (processador mobo e ram).

 

Em 08/07/2020 às 11:43, Dege_exe disse:

E qual processador seria bom para puxar a GPU? Pensei em um i5 9400f, será que dá ? 

 

Para puxar uma RTX 2060 eu recomendo, no mínimo, ou um Ryzen 5 3600x ou um i5 9600k.

 

Da uma assistida nesse vídeo aqui, vai esclarecer para ti qual a melhor forma de agir em uma situação em que você não tem grana para trocar o PC inteiro de uma vez: 

 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brendo Ribas

7 minutos atrás, Brendo Ribas disse:

Para puxar uma RTX 2060 eu recomendo, no mínimo, ou um Ryzen 5 3600x ou um i5 9600k.

informação equivocada. o R5 1600 aguenta sim uma RTX 2060, falo isso por experiência própria, é o que eu uso diariamente. assista gente que sabe o que fala com propriedade e não quem tem interesse em vender produtos. canais gringos tem ao monte, cenário nacional tem Casual Gamers, Peperario etc,. vídeo mostrando o desempenho:

4 minutos atrás, Brendo Ribas disse:

Olha, na verdade é assim mesmo. Ou ele troca tudo, ou sempre vai estar limitado pela placa de video ou kit (processador mobo e ram).

"gargalo" sempre vai existir, isso é muito relativo. basta colocar tudo no low que consegue rodar muita coisa com a 1050ti, pelo menos a taxa de fps vai ficar estável e cpu não será problema. ela é uma boa placa pra manter, não faz sentido comprar uma nova pra colocar num i5 de 4/4, é muito mais negócio comprar um R5 1600 6/12 e jogar safe podendo rodar discord e spotify tranquilo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!