Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga, gira o cooler e desliga. Depois disso o processo se repete.


Posts recomendados

Ele liga, gira o cooler e desliga. Depois liga novamente sozinho, gira o cooler e desliga...

 

Olá pessoal, gostaria de relatar esse problema no meu PC e explicar a situação para ver se alguém consegue me ajudar.

 

Estava com uma GTX 1050 e uma fonte genérica de 500W (Wise), tudo funcionava perfeitamente. Decidi trocar essa GTX por uma 650 ti. O cara veio aqui, testamos a 1050, tudo certo, quando fomos testar a 650 ti, o problema começou. 

 

O Pc ligou, girou o cooler e desligou. Após isso acontecia novamente e já desliguei imediatamente. 

 

Tirei a placa de video e tentei ligar novamente o Pc, dessa vez sem placa de vídeo e para minha surpresa aconteceu a mesma coisa.

 

Fiquei na dúvida se o problema era na placa-mãe, na placa de vídeo ou na fonte. Porém, comprei uma fonte nova, dessa vez é uma KCAS 400W.

 

Ela chegou, primeiramente liguei o Pc sem a placa de vídeo e funcionou normalmente. Ligou, deu vídeo, iniciou o Windows e continuou. PC Ok, fonte Ok.

 

Aí eu fui tentar ligar a 650 ti novamente, montei no PC tudo direitinho, conferi os cabos e fui ligar com a esperança de dar certo... adivinha.

 

Aconteceu o mesmo problema: o PC ligou, girou o cooler e desligou, ligou novamente sozinho, girou o cooler e desligou. A partir disso já desliguei a fonte. 

 

Repeti o processo, tirei a 650 ti e fui tentar ligar o PC sem ela. E olha só, o problema persistiu.

 

Se algum souber o que pode ser, por favor me ajude. Na primeira vez eu achei que o problema era na fonte, troquei e deu certo, mas quando fui ligar com a GTX 650 ti, o problema continuou 

 

Será que é a placa de vídeo? Será que é a placa-mãe? Eu não sei, não sei mais o que fazer. Tô com medo de ter estragado a fonte que acabei de comprar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Oliv Desliguei o PC claro. A fonte chegou, tirei da Caixa e coloquei no pc sem a placa de vídeo e ligou perfeitamente.

 

Depois disso, desliguei, tirei da tomada, coloquei a placa de vídeo, conectei tudo direitinho, fui tentar ligar e deu o problema.

 

Dando o problema novamente, desliguei, desconectei a placa de vídeo e tentei ligar sem ela, como eu tinha feito na primeira vez. Porém, o problema persistiy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Foks Tive esse problema uma vez, só que não uso Placa de Video. Quando fui ver o problema era a memória que estava "queimada" pro meu PC, mas funcionava em outros kkkkk. Era mesma frequencia e tudo, mas não funcionava.

Também notei que na minha placa alguns slots de memória pegavam quando queriam.

Mande suas configurações completas e se conseguir uma foto de dentro do teu PC que pode até ajudar alguns outros internautas a te responderem, até mesmo eu kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 placa-mãe: Positivo pos-eih61ce

Memória RAM: 2x4GB Smart

Processador: Pentium G620

Placa de vídeo: Zotac GTX 650ti 1GB (retirei ela)

Fonte: Aerocool KCAS 400W

 

Lembrando que quando troquei a fonte, ligou tudo certo. Começou a dar problema depois de tentar ligar com a GTX 650 ti, retirei ela mas continua dando problema...

15943035612354423386287597019914.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Foks Depois de ter instalado a placa de vídeo você removeu ela e ainda continou dando o mesmo problema? Só para ter a certeza.

57 minutos atrás, Tavaares00 disse:

Placa de vídeo pode não ser compatível com a placa-mãe.

RTX 2080 Ti roda até em placa-mãe de 775, nada a ver isso.

@Marcos Foks Só para ter certeza então, você instalou a 650Ti deu problema, depois de você ter removido ela voltou a dar problema outra vez? Sem placa de vídeo o PC dá o mesmo problema? (Só usando a integrada) Ou é somente quando você instala a 650Ti que tem esse problema? Tente responder pela ordem das minhas perguntas porque fiquei perdido aqui.

Se o problema fosse falta de alimentação PCIe, o PC iria dar vídeo só que iria alertar o facto que não tinha nada alimentando, porque o conector PCIe da placa-mãe entrega 75W e a GTX 650Ti não consome isso em IDLE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!