Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais peças devo escolher para o meu PC de edição de vídeo?


Posts recomendados

Então, gente

Tô querendo montar um PC para editar vídeos em 1080p com alta taxa de bits, mas queria um orçamento mais tranquilo...

Eu montei até então a seguinte configuração:

Ryzen 2700x

Asus Tuf x570

Corsair Vengeance 2x16 GB 3000MHz

Corsair Tx750m

 

Já tenho armazenamento, gabinete e até um watercooler, apesar do processador acompanhar um aircooler, só não tenho placa de vídeo...

 

O que vocês me indicam de peças pra trocar e reduzir o valor, mas sem perder muito desempenho, principalmente no preview do vídeo?

Detalhe: edito no Sony Vegas, mexo no Photoshop e capturo console numa Elgato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Então,

Acho que você deva tá falando da placa-mãe, né? Eu poderia fazer overclocking já que tenho um watercooler bacana, mas a intenção mesmo seria poder atualizar o processador e já ter suporte a Gen 4 das placas de vídeo

Por falar nelas, eu ainda não sei qual escolher porque meu orçamento tá muito apertado mesmo, por isso tô pedindo ajuda pra ver se tem como reduzir, mas continuar bacana pra editar em 1080p

adicionado 1 minuto depois

@GuilhermeGB A fonte é o que eu tô em dúvida porque não vi muitos modelos, você me recomenda outra?

Mas não precisa economizar muito nela porque eu sei que também é uma peça muito importante para durabilidade

adicionado 4 minutos depois

@GuilhermeGB Eu vinha editando em um notebook sem GPU, com um i5 2430M, então basicamente qualquer coisa hoje já vai me ajudar bastante 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Rafael Soares entendi, faz sentido. Dá pra economizar uma boa grana na mudança dessa fonte, 750W é muito exagerado e só faria sentido em computadores multi-GPU. Uma boa fonte de 550W da conta com bastante folga de um PC comum. Você pretende usar algum modelo de placa de vídeo especial para edição de vídeo? Eu não saberia orientar nessa questão, pois não é minha área. Mas posso ajudar com o restante, no entanto ficaria melhor se definisse alguns valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Então, Guilherme

Eu acho que vou pegar uma fonte de 500 e pouco mesmo, você acha que uma de selo white já dá conta?

Na placa de vídeo eu tava pensando em uma GTX 1660, mas no momento elas estão com preços absurdos

Só que como eu tô montando aos poucos eu provavelmente vá terminar tudo pra o final do ano

adicionado 3 minutos depois

@Caio Ferreira Kkkkkkk, ué

É que agora tá bem mais caro, mas nos últimos meses tiveram preços assim...

A memória inclusive ainda tá nesse valor pelo Aliexpress

 

Quanto ao orçamento, algo em torno de 3-4 mil reais seria bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Bruno Rafael Soares disse:

@GuilhermeGB Então, Guilherme

Eu acho que vou pegar uma fonte de 500 e pouco mesmo, você acha que uma de selo white já dá conta?

Na placa de vídeo eu tava pensando em uma GTX 1660, mas no momento elas estão com preços absurdos

Só que como eu tô montando aos poucos eu provavelmente vá terminar tudo pra o final do ano

adicionado 3 minutos depois

@Caio Ferreira Kkkkkkk, ué

É que agora tá bem mais caro, mas nos últimos meses tiveram preços assim...

A memória inclusive ainda tá nesse valor pelo Aliexpress

 

Quanto ao orçamento, algo em torno de 3-4 mil reais seria bom

Eu pegaria um modelo Bronze, os componentes internos vão ter qualidade melhor. Indico a linha CV da Corsair ou Electro da PCYes. E concordo com o colega com relação aos preços, hoje um modelo de X570 facilmente supera R$1500, e o R7 2700X também vai estar mais do que isso. A GTX 1660 SUPER vale um pouco mais a pena pelas memórias GDDR6, já que os preços estão próximos, mas sim, essas placas custavam menos de R$1500, hoje estão na casa dos R$2000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Eu tô por dentro

Eu não quero comprar agora não, é que eu acompanho em todo canto promoção pra ir comprando pouco a pouco, mas desses 3 meses pra trás não surgiu nada interessante pra mim

De todo modo, eu vou comprar as principais peças mais pra o final do ano( placa-mãe e processador)

Eu só queria uma ajuda pra diminuir o valor das peças em outras que me trouxessem desempenho na edição também, mas com um menor custo porque aí eu poderia já ficar de olho em outras promoções ao longo do ano, entende?

adicionado 2 minutos depois

@GuilhermeGB beleza, pelo menos a fonte eu já tô bem mais decidido graças a sua ajuda

E sim, os preços estão bem absurdos, mas como falei lá em cima, não tô comprando agora(só se aparecer preço bom de verdade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Rafael Soares então aguarda e pede dicas quando tiver com a grana quase completa pra boletar. tá pra sair a nova geração de Ryzen e novas placa da Nvidia, daqui pra outubro a tendência é a melhora pelo menos de peças do ano passado com a chegada das novas... no mais, pegaria agora no máximo 2x8gb 3200mhz Corsair/HyperX/Crucial e o 2700x no aliexpress, talvez um SSD de 480gb ou mais se você precisar também. o resto só compensa comprar no Brasil mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!