Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Software de recuperação de dados.


Ir à solução Resolvido por MarcosFreitasSP,

Posts recomendados

Primeiro uma empresa de recuperação de dados pra fazer o procedimento no hd corrompido ou formatado utiliza um software como qualquer outro de recuperar né? Se sim... responda a pergunta abaixo.

 

Eu gostaria de saber se uma empresa de recuperação de dados utiliza algum software específico, melhor ou diferente dos conhecido pelo google como Recuva, EaseUS Data Recovery e etc...E quando vai utilizar o seu software conecta na máquina com uma conexão usb? ou precisa de algum aparato diferente alguma ferramenta?

 

No geral mesmo (tirando os conhecimentos na área que o o profissional têm) faz muita diferença eu tentar recuperar em casa os dados ao invés de pagar caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do defeito. Nem todo problema é software, muitas vezes a falha é de hardware. De modo geral a resposta se vale recuperar ou não depende do valor das informações perdidas.

 

Fuçar o disco pode piorar a situação e acabar com qualquer chance de recuperação.

 

Por outro lado se não são dados tão importantes pode tentar, mas o disco precisa ao menos ser reconhecido no BIOS.

Existe um setor do fórum específico para Armazenamento, Recuperação de Dados e HD.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

@Erick Freire não se iluda com essas empresas de recuperação. Já tive uma experiência complicada tentando buscar  um serviço decente.

 

Com muito esforço consegui encontrar um lugar satisfatório. Na ocasião, conversei bastante com o proprietário, que era analista de sistemas, e lembro que falou da importância de ter um programador experiente e equipamentos certos dentro da empresa. Isso vem de encontro com sua pergunta.

 

Acredito que 99% desses picaretas devem usar esses recuvas da vida. Mas com a empresa certa, o risco de perder seus arquivos é muito baixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@MarcosFreitasSP eu que o diga... Quando precisei desse serviço foi o maior sufoco. Falei com umas 10 empresas e os "técnicos" sequer entendiam o ambiente, isso quando não tentavam enrolar. 

Até que o pessoal do fórum indicou a  Hosco tecnologia.  Foi o que salvou. 

 

@Erick Freire  acho que essas empresas que pagam para sair na primeira página do google não usam nada de especial, talvez a hosco e mais alguma outra possa ter um programador interno. Ainda assim acho difícil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que fui lesado com esse serviço deles, mas fui com consciência que se quisesse processar eu teria que ir em minas porque estava no contrato ... Eles prometem 95% de recuperação mas é falso! de 800 gb eles só conseguiram 102 gb fora que têm muito arquivo que não abre. Eu queria as orientações de um advgd pra fazer algo em relação a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!