Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador pra jogos


Posts recomendados

9 minutos atrás, carbonii disse:

Para jogos em FULL HD, um i7 4790 com 16gb hyperX leva de boa ainda? Jogos tipo Battlefield 5, 1, cod warzone. Estou com uma RX 470.

 

Leva sim, porém se você já tiver, caso pretenda comprar não vale a pena (A não ser que esteja muito barato, mas muito mesmo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL @Fxtreme Eu já tenho um kit com ryzen 3 3200g... 8gb ram e tal básico, porém não tenho dinheiro mesmo para investir em um processador melhor. E o meu quad core com 8gb de ram passa aperto em jogos tipo battlefield e warzone. Eu vi um cara que aceitava a troca comigo, o kit dele é esse ai citado... i7 4790 16gb ram e a placa-mãe é uma B85 MA.

E acredito que esse i7 4gen com 16gb ram segura tranquilamente esses games citados, sem stuterring e passar perrengue igual o meu kit atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, carbonii disse:

@NIGHT FALL @Fxtreme Eu já tenho um kit com ryzen 3 3200g... 8gb ram e tal básico, porém não tenho dinheiro mesmo para investir em um processador melhor. E o meu quad core com 8gb de ram passa aperto em jogos tipo battlefield e warzone. Eu vi um cara que aceitava a troca comigo, o kit dele é esse ai citado... i7 4790 16gb ram e a placa-mãe é uma B85 MA.

E acredito que esse i7 4gen com 16gb ram segura tranquilamente esses games citados, sem stuterring e passar perrengue igual o meu kit atual.

 

É um baita tiro no pé fazer isso.

Primeiro que você tem uma plataforma muito mais atualizada, com memória DDR4 com inúmeras possibilidades para upgrade enquanto ele está está te oferecendo memória DDR3 e uma plataforma que já morreu sem nenhuma chance de atualizar.

Eu particularmente não acho nada vantajosa essa troca. Agora se você não quer ou não pode fazer um upgrade (Principalmente de memória) e pensa em fazer a troca, fique ciente das limitações citadas acima.

PS: Em qual resolução e qualidade gráfica voce joga?

Qual a fonte utilizada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL @Fxtreme Então eu jogo em 1920x1080, jogos por exemplo Rainbow six eu coloco tudo no Low consigo 170FPS pra cima com essa minha configuração atual. Problema mesmo é quando vou jogar Battlefield 1 ou 5 com muitos players no mapa, e warzone preciso nem falar que NÃO roda. Fica injogavel, drops todas as horas. MInha fonte é uma de 550w 80plus da zalman. Eu tenho consciencia das limitações por parte de ser DDR3 e tal, mas com esse i7 4790 e 16gb de ram eu não iria mais ter problemas nenhum né hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, carbonii disse:

@NIGHT FALL @Fxtreme warzone preciso nem falar que NÃO roda.

Já tentou aplicar as configurações do vídeo que eu linkei?

 

Quais problemas você tem com o BF? Stuterring também? Aqui eu jogo ele em Full HD Alto sem problemas

 

adicionado 1 minuto depois

E qual o modelo específico da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme  Poxa, é igual a minha kkkk, a diferença é que a minha placa de vídeo é uma RX 470 ASUS MINING EDITION, é uma edição muito forte... chega a ser uns 5% melhor que a 570.

adicionado 0 minutos depois
agora, carbonii disse:

@Fxtreme  Poxa, é igual a minha kkkk, a diferença é que a minha placa de vídeo é uma RX 470 ASUS MINING EDITION, é uma edição muito forte... chega a ser uns 5% melhor que a 570.

Eu só estava cogitando essa troca para o i7 por ter 16gb de ram e a cpu ser mais parruda por ser 4/8. Mas sei que a melhor opção séria upgrade na minha MOBO mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii

O melhor que você pode fazer sem muito investimento é trocar seu Ryzen 3200G por um 1600AF e/ou colocar 16GB de RAM. Aliás, qual a sua placa-mãe?

Eu tenho um i7-4790 + GTX 1070 + 16GB e é um bom set para aguentar grande parte dos jogos, mas eu não em seu caso não faria a troca, até porque se algo der errado com o set de seu amigo, qualquer peça para repor vai ser uma facada no bolso, fora que já são peças antigas.

 

Battlefield 1 e V realmente abusam do processador, sendo que no V raramente consigo manter 80 FPS e há quedas do nada. COD Warzone acontece muitos problemas, mesmo com este i7-4790, mas creio que seja por parte da desenvolvedora, então não da para levar em conta o desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, carbonii disse:

Mas que qualidade você joga battlefield 5?

No alto e algumas coisas no ultra (FullHD). Já tentei jogar no low também, reduzindo resolução, mas o resultado é praticamente o mesmo. O limitar neste meu caso é o processador.

Se o processador ou placa-mãe der pau, serei obrigado a mudar de kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guarda uma grana para uma placa de vídeo + fonte. Basicamente é isso que falta com "urgência". Se puder colocar a memória RAM em 8+8, seria ideal. Tem jogo aqui já levando, sozinho 12,5GB de memória. Eu (ainda) consigo rodar tudo em 2K sem redução de qualidade, mesmo tendo uma 980.

 

Seu processador ainda dá pra segurar mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Herbet Queiroz Não po placa de vídeo não vou trocar não, essa RX 470 é BEM potente... como disse é um pouco melhor que uma rx 570. Eu não ligo para qualidade de texturas e tal, eu quero mesmo é framerate kkkkkk. No caso o que limita minha performance atualmente é o processador e a ram mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!