Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryzen 3 2200g com placa de video


Ir à solução Resolvido por mateus FNB,

Posts recomendados

Ola gente, então, venho com uma duvida com meu pc. Pretendo trocar em breve de placa-mãe e botar uma RX 570 de 4GB no meu pc. Ele possui 8GB RAM dual channel, fonte 500w 80 plus bronze mas a placa-mãe não é boa vou comprar uma pra quem sabe no futuro colocar ryzen da terceira geração porque essa minha de agora não suporta.

 

A duvida é a seguinte atualmente uso a VEGA 8 do meu ryzen e com isso ela pega 2GB de RAM pra ser a VRAM e eu quero saber se quando eu comprar a placa-mãe nova, que seria uma da serie B350 da gigabyte juntamente com a RX 570 de 4GB o meu ryzen pararia automaticamente de pegar 2GB de RAM para ser sua VRAM e ficaria com os 8 completos.

 

Desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, obala123 disse:

 fonte 500w 80 plus bronze


Marca e modelo?

 

3 minutos atrás, obala123 disse:

A duvida é a seguinte atualmente uso a VEGA 8 do meu ryzen e com isso ela pega 2GB de RAM pra ser a VRAM e eu quero saber se quando eu comprar a placa-mãe nova, que seria uma da serie B350 da gigabyte juntamente com a RX 570 de 4GB o meu ryzen pararia automaticamente de pegar 2GB de RAM para ser sua VRAM e ficaria com os 8 completos.

 

 

Qual seria a necessidade da troca da placa-mãe? Porque pelo que eu ví você vai apenas inserir uma placa de vídeo, não vejo muito sentido nesse investimento.
Ao instalar a placa de vídeo o processador deixa de usar a vega, logo deixa também de usar a memória ram como memória de vídeo.

Ao invés de gastar em outra placa-mãe, compre mais memória e um ssd, é muito mais vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@NIGHT FALLMarca e modelo?

não lembro bem mais é uma 500w 80 plus bronze

 

23 minutos atrás, NIGHT FALL disse:


Marca e modelo?

 

 

Qual seria a necessidade da troca da placa-mãe? Porque pelo que eu ví você vai apenas inserir uma placa de vídeo, não vejo muito sentido nesse investimento.

 

a minha atual é uma da biostar a320, pretendo troca-la pois esta apresentando problemas em questão de áudio e refrigeração (comprei no mercado livre) e tambem quero trocar para uma melhor que aguente os ryzen da terceira geração e com uma arquitetura melhor.

 

23 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Ao instalar a placa de vídeo o processador deixa de usar a vega, logo deixa também de usar a memória ram como memória de vídeo.

 

automaticamente? pois a da gigabyte que irei comprar não tem uma bios (pelo menos que eu analisei não sei se estou enganado) que tenha como mexer na RAM do processador e configurar quanto quer ceder pro Ryzen, por isso tenho medo de acabar perdendo 2 GB de RAM por conta da VEGA 8.

adicionado 3 minutos depois
23 minutos atrás, mateus FNB disse:

Bem vindo ao fórum, sim nesse caso a RX 570 usaria seus 4G, e não os 8G de ram.

@mateus FNBObrigado. Então seria automático ele mudaria? pois tenho medo de perder 2GB de RAM porque eles estão com a VEGA 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!