Ir ao conteúdo

ryzen 3 2200g com placa de video

Ir à solução Resolvido por mateus FNB,

Posts recomendados

Postado

Ola gente, então, venho com uma duvida com meu pc. Pretendo trocar em breve de placa-mãe e botar uma RX 570 de 4GB no meu pc. Ele possui 8GB RAM dual channel, fonte 500w 80 plus bronze mas a placa-mãe não é boa vou comprar uma pra quem sabe no futuro colocar ryzen da terceira geração porque essa minha de agora não suporta.

A duvida é a seguinte atualmente uso a VEGA 8 do meu ryzen e com isso ela pega 2GB de RAM pra ser a VRAM e eu quero saber se quando eu comprar a placa-mãe nova, que seria uma da serie B350 da gigabyte juntamente com a RX 570 de 4GB o meu ryzen pararia automaticamente de pegar 2GB de RAM para ser sua VRAM e ficaria com os 8 completos.

Desde ja agradeço.

Postado
2 minutos atrás, obala123 disse:

fonte 500w 80 plus bronze

Marca e modelo?

3 minutos atrás, obala123 disse:

A duvida é a seguinte atualmente uso a VEGA 8 do meu ryzen e com isso ela pega 2GB de RAM pra ser a VRAM e eu quero saber se quando eu comprar a placa-mãe nova, que seria uma da serie B350 da gigabyte juntamente com a RX 570 de 4GB o meu ryzen pararia automaticamente de pegar 2GB de RAM para ser sua VRAM e ficaria com os 8 completos.

Qual seria a necessidade da troca da placa-mãe? Porque pelo que eu ví você vai apenas inserir uma placa de vídeo, não vejo muito sentido nesse investimento.
Ao instalar a placa de vídeo o processador deixa de usar a vega, logo deixa também de usar a memória ram como memória de vídeo.

Ao invés de gastar em outra placa-mãe, compre mais memória e um ssd, é muito mais vantagem.

Postado
23 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@NIGHT FALLMarca e modelo?

não lembro bem mais é uma 500w 80 plus bronze

Marca e modelo?

Qual seria a necessidade da troca da placa-mãe? Porque pelo que eu ví você vai apenas inserir uma placa de vídeo, não vejo muito sentido nesse investimento.

a minha atual é uma da biostar a320, pretendo troca-la pois esta apresentando problemas em questão de áudio e refrigeração (comprei no mercado livre) e tambem quero trocar para uma melhor que aguente os ryzen da terceira geração e com uma arquitetura melhor.

Ao instalar a placa de vídeo o processador deixa de usar a vega, logo deixa também de usar a memória ram como memória de vídeo.

automaticamente? pois a da gigabyte que irei comprar não tem uma bios (pelo menos que eu analisei não sei se estou enganado) que tenha como mexer na RAM do processador e configurar quanto quer ceder pro Ryzen, por isso tenho medo de acabar perdendo 2 GB de RAM por conta da VEGA 8.

adicionado 3 minutos depois
23 minutos atrás, mateus FNB disse:

Bem vindo ao fórum, sim nesse caso a RX 570 usaria seus 4G, e não os 8G de ram.

@mateus FNBObrigado. Então seria automático ele mudaria? pois tenho medo de perder 2GB de RAM porque eles estão com a VEGA 8

Postado
6 minutos atrás, obala123 disse:

Obrigado. Então seria automático ele mudaria? pois tenho medo de perder 2GB de RAM porque eles estão com a VEGA 8

não por isso ^^

Mudaria sim, fique tranquilo você não perdera memória alguma.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!