Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600 em uma ASRock A320M-HD


Posts recomendados

3 minutos atrás, PedraX disse:

Desde que atualize a BIOS(veja a tabela no site do fabricante).Seria bom dizer a configuração completa para ver se não tem problemas com outros componentes.

Eu n sei ver muito bem, mas vou passar todos os componentes aqui, e se você puder me ajudar agradeço:
(atualmente) ryzen 3 2200g, gtx 1660, ASRock A320M-HD, ssd 120gb, hd 1TB, Fonte 400W, 2x8 Memória RAM 2400MZ

e como atualiza a BIOS, nunca fiz isso, sou meio leigo ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.

https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#CPU

Quanto ao setup, veja a marca desse fonte aí.O fonte de 400W fica muito no limite para uma CPU de 65W e VGA de 120W.

adicionado 3 minutos depois

Para atualizar a BIOS é fácil.Basta baixar a BIOS recomendada(no caso é a P5.4), grave no HD ou pendrive.

Na BIOS tem uma opção para atualizar  quase automática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedraX disse:

Ok.

https://www.asrock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#CPU

Quanto ao setup, veja a marca desse fonte aí.O fonte de 400W fica muito no limite para uma CPU de 65W e VGA de 120W.

vou precisar de uma nova fonte? 
image.png.c3b1f45b646b7d1a4a06cd0a30a97168.png

as coisas que mudaram ai foi: a gpu e +1 memória ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, RecrutaDll disse:

ok, você pode me responder, se eu perco alguma coisa atualizando a bios do pc?

De forma alguma.Porém, ao trocar o processador deve perguntar ao fornecedor pedindo autorização para executar o procedimento.Mas se ainda estiver na garantia deve estar ciente de que perderá a garantia pelo fato de não ser mais a configuração que foi vendida.

adicionado 1 minuto depois

E, caso nunca tenha feito esse procedimento(de trocar CPU e colocar RAM) deve ver muitos vídeo no youtube e de preferência , se tiver algum conhecido que saiba ,peça para ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedraX disse:

De forma alguma.Porém, ao trocar o processador deve perguntar ao fornecedor pedindo autorização para executar o procedimento.Mas se ainda estiver na garantia deve estar ciente de que perderá a garantia pelo fato de não ser mais a configuração que foi vendida.

então eu atualizo a bios, só quando eu já tiver instalado o processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Antes de qualquer coisa, entre na BIOS e veja a versão dela, pra saber se realmente precisa de update..

Boa !Pode usar o CPUZ ou HWinfo64

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, RecrutaDll disse:

ok, onde eu vejo a versão da bios?

Ok.Colega, já ví que voce é bem iniciante, seria melhor perguntar a um colega, ou então levar tudo a um técnico, será melhor.

adicionado 2 minutos depois

para ver a versão, na BIOS mesmo mostra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PedraX disse:

Boa !Pode usar o CPUZ ou HWinfo64

adicionado 1 minuto depois

Ok.Colega, já ví que voce é bem iniciante, seria melhor perguntar a um colega, ou então levar tudo a um técnico, será melhor.

adicionado 2 minutos depois

para ver a versão, na BIOS mesmo mostra.

estou com a bios 4.90, preciso atualizar para usar o Ryzen 5 3600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro atualiza a BIOS, depois troca a CPU e instala a RAM

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, RecrutaDll disse:

eu preciso atualizar para outra antes?, e preciso atualizar isso?:

Essa mensagem é sobre a VGA.Normalmente já estará atualizada, mas se quiser, pode sim atualizar, mas não tem grande importancia no uso comum de uma VGA.Só alguns jogos usam os recursos que vem nesses pacotes de atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PedraX disse:

Primeiro atualiza a BIOS, depois troca a CPU e instala a RAM

adicionado 1 minuto depois

Essa mensagem é sobre a VGA.Normalmente já estará atualizada, mas se quiser, pode sim atualizar, mas não tem grande importancia no uso comum de uma VGA.Só alguns jogos usam os recursos que vem nesses pacotes de atualização.

então eu atualizo só a bios mesmo, ai tá uma print das informações da bios atual da minha placa:

image.png.7bd2079f77cae10bfdd82799ce35fdda.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!