Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grub não aparece no Dual boot


RogMarc19

Posts recomendados

Olá, pessoal!

A partir de tutoriais, instalei o Linux Mint em dual boot com o Windows 10.

Sei que o Linux está instalado, segui todos os passos para particionamento criando uma ext4 para o Linux e uma swap. Na hora que o Linux pediu para reiniciar e usar o SO normalmente, simplesmente vai para o Windows. A tela de grub não aparece de jeito nenhum! Já tentei tudo o que pude achar, mas nada resolveu!

Quem puder me ajudar, eu agradeceria. Pois por enquanto pretendo ficar nos dois sistemas antes da minha migração total para o Linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Windows 10

Nas opções de Energia (Em "Configurar botões e blá, blá, blá") desative: Hibernar, Bloquear e Ligar Inicialização Rápida, Desligue o Secure Boot da placa. Também na BIOS deixe o boot em Legacy e verifique se o início é pelo Linux. Antes de mais nada, quando iniciar o pendrive bootável inicie o arquivo que tem UEFI: xxxxxxx.

 

Se quiser, pelo pendrive bootável inicie como teste e instale no Linux o Grub Customizer. Abra ele e veja a ordem de início (E SALVE A DESEJADA!!!!!!). 

 

Se isso não resolver, siga as dicas 2 e 2.1 do site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!