Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux é um bom SO?


Ranço Hélice
Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

@Phoenyx

Eu já reparei isso no Diolinux, também, de ser um rolÊ basicão. "O que é uma partição?", ahaha. Sigo um canal legal no youtube de um americano chamado Luke Smith. Ele que me ensinou o basicão do terminal. Graças a ele, eu quase não uso mais gerenciador de arquivos, uma maravilha ahahah.

@Ranço Hélice
Inclusive, agora que falei em partição, eu lembrei. Se o seu instalador por algum motivo não fizer tudo automaticamente e você tiver que particionar o disco rígido você mesmo, tenta deixar o root (referido muitas vezes apenas como "/") e o home na mesma partição. Uma vez tava seguindo um tutorial, configurei tudo como ele mandou, instalou o Linux Mint e ficou rodando tudo certinho. O tempo foi passando, e um belo dia a partição do /root lotou, e aí já era. Sistema não fazia login nem a pau. Foi quando apelei, apaguei a partição do Linux Mint e resolvi botar o Debian.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Erik_ESC Hardware Cara, PPA é repositório não oficial, então nunca você terá suporte a isto no Debian.

Mas dá pra você editar os servidores, dá pra colocar tudo o que você quiser.

 

Mas sim, dependendo do que você quer terá mais dor de cabeça pra conseguir instalar.

Entendi, realmente é o mesmo conceito do AUR só que esse você ativa se quiser junto do repositório oficial... no Ubuntu o uso é em paralelo

adicionado 4 minutos depois
10 minutos atrás, Leonardo Bicalho disse:

@Phoenyx

Eu já reparei isso no Diolinux, também, de ser um rolÊ basicão. "O que é uma partição?", ahaha. Sigo um canal legal no youtube de um americano chamado Luke Smith. Ele que me ensinou o basicão do terminal. Graças a ele, eu quase não uso mais gerenciador de arquivos, uma maravilha ahahah.

@Ranço Hélice
Inclusive, agora que falei em partição, eu lembrei. Se o seu instalador por algum motivo não fizer tudo automaticamente e você tiver que particionar o disco rígido você mesmo, tenta deixar o root (referido muitas vezes apenas como "/") e o home na mesma partição. Uma vez tava seguindo um tutorial, configurei tudo como ele mandou, instalou o Linux Mint e ficou rodando tudo certinho. O tempo foi passando, e um belo dia a partição do /root lotou, e aí já era. Sistema não fazia login nem a pau. Foi quando apelei, apaguei a partição do Linux Mint e resolvi botar o Debian.

Ainda tem a questão da BIOS EUFI o HD deve estar formatado com tabela de partição GPT e uma partição de /Boot/EFI separada com Flag marcado como Boot pelo menos é assim no Calamares instalador do Manjaro. Acho que a maior parte o Ubuntu já deva fazer automático ou avisar se não fizer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardo Bicalho @Phoenyx @Erik_ESC Hardware  Galera bom dia, estou tendo problemas pra conseguir dar boot no pendrive, quando eu conecto ele no pc e coloco ele como prioridade no Boot aparece uma mensagem de segurança: "has been blocked by the current security policy". E quando deixo a bios em Legacy pra desativar o Secure Boot, não tem a opção de mudar a prioridade de boot. Alguma luz pls? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ranço Hélice Exatamente como no Acer... se atente a instalação com partição EFI de 500MB (eu coloco menos mas não sei se o Ubuntu aceita) e também não sei de é necessário indicar o Flag /boot/efi.

Na escolha do sistema de arquivos se for SSD recomendo o BTRFS ele foi desenvolvido pelas gigantes como Intel... para SSD e mesmo não sendo SSD tem os Snapshots em tempo real com o auxilio do programa Timeshift você consegue restaurar o sistema mesmo que tenho perdido o Boot só voltar via pendrive e instalar o programa e escolher a data.

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!