Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor VGA/DVI-D - conexão com placas de vídeo


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Criei esse tópico com o intuito de esclarecer a possível solução de um problema que tive, por meio de um vídeo anexado abaixo.

 

Uso um monitor com entrada VGA/DVI-D, depois de muito esforço tentando utilizar um adaptador idêntico ao mostrado no vídeo *DVI-D (24+1) x VGA* sem sucesso (placa não dá sinal de vídeo), encontrei esse vídeo que me indicou o problema. O adaptador certo a ser utilizado foi também mostrado no vídeo abaixo *displayport x vga*. Farei a compra na segunda e deixarei aqui registrado caso funcione comigo também (muito provável visto que a situação é muito parecida, mudando apenas a marca da placa e monitor) e baseado em vários depoimentos iguais encontrados nos comentários do vídeo mencionado. 

 

Espero talvez evitar o mesmo transtorno que aconteceu comigo, caso esse tópico seja visto antes da compra do adaptador. Achei importante compartilhar, visto que foi justamente pesquisando que cheguei nessa informação. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Uso um monitor com entradas VGA e DVI-D e recentemente adquiri uma RX 550 (DVI-D/HDMI/DISPLAYPORT). Testei o adaptador DVI-D x VGA e não funcionou, pesquisando constatei que realmente não funciona. Gostaria de saber qual o conversor mais adequado, considerando que me sobram 2 alternativas, VGA x HDMI ou VGA x DISPLAYPORT. Li vários relatos na internet sobre os 2 conversores, tanto de que funcionam quanto de que não. Fiquei confuso depois de tantas situações parecidas e resultados contrários usando os conversores.

 

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que não entendi.

seu monitor possui entradas vga e DVI-D.

sua placa de vídeo possui saídas DVI-D, HDMI e DP.

agora porquê você quer usar um conversor pra vga que vai reduzir bastante a qualidade do vídeo, uma vez que pode usar um cabo DVI-D x DVI-D ou DVI-I x DVI-I

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo A. Cardoso Então, fiz o teste com um adaptador VGA x DVI-D e não funcionou. Pesquisando vi que outras pessoas tiveram esse problema e então decidi utilizar uma das outras duas entradas, visto que foi a solução que muitos encontraram. Desisti de tentar usar a entrada DVI-D, logo descartei a possibilidade do cabo.

 

Na questão da qualidade, imaginei não me atrapalhar, pretendo usar em resolução mais baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia/tarde/noite!

 

Possuo um monitor com conectores VGA E DVI-D, e adquiri uma placa de vídeo com conexão DVI-D, HDMI e DP. Tentei usar um cabo VGA com adaptador VGA x DVI-D, sem sucesso e pesquisando descobri que realmente não funciona. As possíveis soluções são conversores VGA x HDMI ou VGA x DP, ainda não arrisquei comprar um deles pela demora, queria tentar resolver comprando aqui na cidade mesmo. Queria deixar de lado a entrada DVI-D pela quantidade de problemas que achei com ela por aí, e a falta de certeza com as informações, inclusive me foi sugerido usar um cabo DVI. Encontrei aqui perto um cabo DVI-D x HDMI e queria saber se funciona. Gostaria de alguma sugestão/opinião exata de alguém que já tenha passado por essa situação, ou alguém que realmente entenda do assunto.

 

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davizin Então, tenho esse cabo como opção de compra aqui perto também. Não tinha encontrado algo que me convencesse 100%, essa questão dos adaptadores/conversores varia muito, queria um caso realmente muito semelhante ao meu (to com pavor de comprar outro cabo/adaptador e não conseguir usar kkkk).

 

Vi também que a versão do HDMI do cabo precisa ser igual ao da placa. Conferi que a placa suporta 1.3a (não tenho ideia do que represente esse "a", mas considerei a versão 1.30) 1.4 e 2.0 e preciso comprar um cabo da mesma versão. Sabe me informar sobre esse detalhe?

 

Agradeço demais essa resposta.

adicionado 2 minutos depois

@Davizin E falando dessa questão do áudio, no meu caso vou ligar no monitor e utilizo fone de ouvido, posso desconsiderar?

adicionado 4 minutos depois

@Davizin Constatei também que o cabo que encontrei não transmite áudio, o que aparentemente não é problema para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caso é que você não pode comprar nenhum adaptador por que não vai funcionar mesmo..

 

Você tem comprar um CONVERSOR hdmi-VGA ou DP-VGA..  

ou realmente usar o DVI-D, já que tanto o monitor quanto o placa de video suportam..

 

Usar um cabo HDMI -> DVI-D deve funcionar também já que ambos passam sinal DIGITAL..

 

Qualquer solução que envolva usar a entrada VGA precisa do conversor pra transformar o sinal DIGITAL da placa para analógico da entrada VGA

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!