Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Canto inferior esquerdo do monitor de LED está escuro


Posts recomendados

Olá pessoas, tudo certo?

Comprei um monitor na OLX já a um certo tempo, e percebi um problema conforme o uso ao passar do tempo. É um problema muito estranho, tentarei ser breve ao tentar explicar.

Monitor é um "Phillips 236V4LSB/57". Toda vez que o deixo desligado durante muito tempo, por exemplo vou dormir quando volto a ligar ele dá essa tela escura exatamente no mesmo lugar. Ou quando o PC desliga a tela pela falta de um Screensaver, o problema aparece nesse meio tempo esporadicamente Vou deixar umas imagens no final do post pra que vocês possam analisar

A parte curiosa é que não dá essa tela escura na tela de Splash do monitor. Só aparece essa parte escura depois que o monitor liga por completo e começa a exibir a imagem do PC indicando problema de cabo ou até mesmo falta de energia suficiente.

 

Fiquem com as imagens e então darei minhas considerações finais.

Spoiler

Tela de Splash

IMG_20200713_093408878.thumb.jpg.69db06fdc4014648de7b7c4c2388f600.jpg

Spoiler

Foto com parte escura

IMG_20200713_091255977.thumb.jpg.6bcaa6cc33a03a0755e28aee03aadcb8.jpg

Spoiler

Foto de comparação sem a parte escura

IMG_20200713_091338207.thumb.jpg.30a7136a6509adba449c616a6b987824.jpg

 

Ligar e desligar o monitor resolve temporariamente o problema, porém gostaria de ir até a fonte do problema pra tentar achar uma solução definitiva.

Tenho pesquisado na gringa e não encontro muitas informações técnicas sobre o assunto. Geralmente falam pra trocar o monitor por um novo o que pra mim é totalmente fora de cogitação. Mas vamos listar o que já tentei:

 

Troca do cabo vídeo(Tanto usando VGA ou DVI-D mas o problema sempre ocorre)

Troca do cabo de força(Vulgo cabo de alimentação)

Ligar o monitor sozinho(Tenho 2 monitores)

 

Caso alguém pudesse me ajudar ou ao menos apontar o nome do problema eu cuido de pesquisar na gringa. Agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!