Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

manter intel ou mudar para AMD


Posts recomendados

Boa noite amigos. 

Sou novo aqui e peço desculpas se estiver na area errada. 

 

Tenho um Pc Core i3 6100T 3.2ghz com placa-mãe asrock z270 killer sli/br + 8gb ddr4

com um M2 NVME 256GB + HD 1 tera wd.

 

minha duvida é, tenho um amigo ofertando 1300 nela ( placa e processador ) e vi que com esse valor consigo uma placa-mãe AM4 B450 da Asus e um Athlon 3000G.

 

Vale a pena a troca? pretendo futuramente melhorar com uma placa de video e um procesasdor melhor. 

Agradeço quem puder dar opnião e me ajudar.

WhatsApp Image 2020-07-13 at 18.36.47.jpeg

WhatsApp Image 2020-07-13 at 18.36.46.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, macsolucoes disse:

Boa noite amigos. 

Sou novo aqui e peço desculpas se estiver na area errada. 

 

Tenho um Pc Core i3 6100T 3.2ghz com placa-mãe asrock z270 killer sli/br + 8gb ddr4

com um M2 NVME 256GB + HD 1 tera wd.

 

minha duvida é, tenho um amigo ofertando 1300 nela ( placa e processador ) e vi que com esse valor consigo uma placa-mãe AM4 B450 da Asus e um Athlon 3000G.

 

 

Atlon é um péssimo negócio, melhor pegar uma placa-mãe mais barata e um Ryzen 3 3200G por exemplo.

Dependendo do seu objetivo da configuração vale a pena sim, terá uma plataforma atualizada e com inúmeros possibilidades de upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, macsolucoes disse:

Entendi amigo, o problema das am4 muito baratas e o suporte a pouca memória e falta de dessipador nós vrm. Se bem que não pretendo fazer overclock. 

Achei um preço bom na Asus b450 gaming 

 

Suporte a pouca memória? 64GB de memória é pouco? Porque até as A320 suportam isso.

Qual o problema em não ter dissipação nas fases do VRM pra usar com um processador que mal consome 30 ampers? Exagero isso.

Tudo está associado a quanto você pretende pagar, a ideia da placa mais barata foi pra investir em um processador melhor, mas tem B350 por 570 na Kabum

 

https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4 

 

Agora se você tem esse valor disponível, vá de R5 1600AF +B450.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!