Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 2 MX400 - Tópico Central


Strikinado

Posts recomendados

Será que me resta mais alguma saída?

Você provavelmente terá vários problemas com jogos 3D mais recentes com essa placa. Se você está na cidade do Rio, numa ida ao centro você acha placa AGP DirectX 9.0c usada por cerca de R$50 ou menos, ou nova por R$100 ou menos (no mercadolivre dá para achar por esses valores). Ou, por desencargo de consciência, diga o nome do jogo de sinuca.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você provavelmente terá vários problemas com jogos 3D mais recentes com essa placa. Se você está na cidade do Rio, numa ida ao centro você acha placa AGP DirectX 9.0c usada por cerca de R$50 ou menos, ou nova por R$100 ou menos (no mercadolivre dá para achar por esses valores). Ou, por desencargo de consciência, diga o nome do jogo de sinuca.

[]'s

DT

Você poderia me dar alguma dica de uma placa de video AGP que seja 3D e que vá rodar esses jogos mais recentes? Lembrando que é para um PC antigo...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia me dar alguma dica de uma placa de video AGP que seja 3D e que vá rodar esses jogos mais recentes? Lembrando que é para um PC antigo...

Tem como informar o modelo de sua placa-mãe? É que existem vários tipos de "AGP", com voltagens diferentes, e por isso placas AGP mais recentes as vezes podem não funcionar com PCs realmente antigos.

Para ver qual é o modelo da placa-mãe, baixe, instale e rode o programa do link abaixo, vá na aba "Mainboard" e informe o que aparece na linhas "Manufacturer" e "Model".

http://www.cpuid.com/download/cpuz/cpuz_154_setup.exe

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como informar o modelo de sua placa-mãe? É que existem vários tipos de "AGP", com voltagens diferentes, e por isso placas AGP mais recentes as vezes podem não funcionar com PCs realmente antigos.

Para ver qual é o modelo da placa-mãe, baixe, instale e rode o programa do link abaixo, vá na aba "Mainboard" e informe o que aparece na linhas "Manufacturer" e "Model".

http://www.cpuid.com/download/cpuz/cpuz_154_setup.exe

[]'s

DT

DT,

Minha placa mãe é uma ASUS P4S333.

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa mãe é uma ASUS P4S333.

Não é TÃO antiga assim, podia ser pior. Ela é AGP 4x (1.5v) e pelo visto vai rodar com várias das placas de vídeo AGP novas vendidas atualmente, mas não todas. Uma GeForce 6200 é a placa AGP mais simples, barata e fácil de achar que suporta DirectX 9.0c (se bobear seu PC aguenta até placas mais rápidas, dependendo da configuração).

Um link de uma GeForce 6200 nova no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136944553-placa-de-video-512mb-dedicada-gforce-fx6200-agp-8x-dvi-tv-_JM

No mercadolivre você acha Geforce 6200 AGP usada por metade do preço das novas, mas a risco (R$50) é seu.

Outra opção é procurar na sua cidade e se certificar que funciona em slot AGP 4x.

Mas por via das dúvidas, diga o nome do jogo de sinuca (pra gente não correr o risco de ficar com cara de besta no final das contas).

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa GeForce 6200 é AGP 8x. Minha placa mãe é AGP 4x. Não dá problema?

Eu li em um fórum, que as placas AGP de 8x, são incompatíveis com placas mãe chipset sis 645 (que é justamente a minha). Sabe de alguma coisa referente a isso?

Aquela placa no anúncio do ML deveria funcionar, já que pelo visto ela é AGP Universal e o anúncio afirma compatibilidade com slots AGP 4x e 8x.

Você pode conferir as combinações possíveis (ou impossíveis) entre placas-mães e disco rígido AGP nas tabelas do link abaixo:

http://www.playtool.com/pages/agpcompat/agp.html

O link afirma que seu chipset deveria funcionar com a placa anunciada do ML, mas no entanto eu realmente achei vários relatos de problemas dessa sua placa/chipset com placas de vídeo AGP 8x, como você mencionou. Algumas pessoas não tiveram problemas ou resolveram fazendo upgrade do BIOS da placa-mãe, mas ainda assim o negócio fica incerto.

http://www.motherboardpoint.com/p4s333-doesnt-work-geforce-5200-any-agp-x8-cards-t10517.html

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=68204

Minha recomendação seria então ligar ou ir nas lojas de sua cidade e ver se tem GeForce 6200 AGP Universal nova ou usada. Mencione que seu PC e slot AGP são velhos e pergunte se a placa de vídeo é AGP Universal, e deixe claro que se não funcionar você vai voltar lá e devolver a placa imediatamente (ou se possível leve o PC na loja).

Bola oito?

http://www.megajogos.com.br/jogosonline/bolaoito/demo

Eu não vi nenhuma informação sobre os requisitos de vídeo, e vi que ele faz um teste que parece ser o do DirectX, mas nada que prove que o problema seja a placa de vídeo. Ele nem chegou a carregar ou deu pau apenas na hora de testar o sistema?

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, não tinha visto.

Sim, precisa então de upgrade na placa de video mesmo, só que não precisa ser uma GF 6200, uma GeForce 5200 ou Radeon 9200 já bastam, e são mais baratas, mas ainda recomendo a 6200 por ser DirectX 9.0c (alguns jogos exigem o "c", que é a última revisão do DirectX9) enquanto que as outras placas listadas são 9.0b.

Se não der para achar nada na sua cidade, talvez compense arriscar cerca de R$50 no ML e cruzar os dedos, fica a seu critério.

[]'s

DT

DT,

Valeu mesmo pela ajuda.

Eu encontrei a 6200 aqui perto por R$ 125,00. Na loja mesmo. Foi o preço mais baixo que encontrei. O nome dela é: xFx - GeForce 6200LE 512MB DDR2 64-bit DDR2 AGP 8X

O meu único medo vai ficar sendo o conflito do video com minha placa mãe.

O vendedor disse que ela trabalha tanto 4x como 8x. Teoricamente, deveria funcionar na boa. Eles dão garantia, mas a garantia cobre problemas na placa de video e não problemas de conflito com a placa mãe.

Vamos ver...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu encontrei a 6200 aqui perto por R$ 125,00. Na loja mesmo. Foi o preço mais baixo que encontrei. O nome dela é: xFx - GeForce 6200LE 512MB DDR2 64-bit DDR2 AGP 8X

O meu único medo vai ficar sendo o conflito do video com minha placa mãe.

A placa de vídeo pelo visto é AGP 8x Universal, então teoricamente tem que funcionar, a não ser que sua placa-mãe seja realmente problemática. Vale lembrar que mesmo se funcionar e apesar dessas placas serem bem melhores que a sua atual, elas ainda são fracas pros padrões atuais, e por isso não espere um grande desempenho nos jogos em geral.

O vendedor disse que ela trabalha tanto 4x como 8x. Teoricamente, deveria funcionar na boa. Eles dão garantia, mas a garantia cobre problemas na placa de video e não problemas de conflito com a placa mãe.
Se a loja tiver técnicos e uma área de serviço, você pode levar o PC lá e testar na hora antes de comprar, e mesmo se você comprar e levar para casa você tem o direito de desistir da compra e pegar o dinheiro de volta até após 2 dias (se me lembro bem), desde que devolva tudo em perfeito estado. Boa sorte.

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo pelo visto é AGP 8x Universal, então teoricamente tem que funcionar, a não ser que sua placa-mãe seja realmente problemática. Vale lembrar que mesmo se funcionar e apesar dessas placas serem bem melhores que a sua atual, elas ainda são fracas pros padrões atuais, e por isso não espere um grande desempenho nos jogos em geral.

Se a loja tiver técnicos e uma área de serviço, você pode levar o PC lá e testar na hora antes de comprar, e mesmo se você comprar e levar para casa você tem o direito de desistir da compra e pegar o dinheiro de volta até após 2 dias (se me lembro bem), desde que devolva tudo em perfeito estado. Boa sorte.

[]'s

DT

DT,

Obrigado pela ajuda.

Vou comprar a placa e tentar resolver.

Mais uma vez, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de comprar, uma pergunta: você tem os outros requisitos do jogo? (CPU de 2GHz e 1GB de RAM):

PLACAS DE VÍDEO:

- Nvidia GeForce 5000 ou superior, ATI Radeon 9000 ou superior

CONFIGURAÇÕES DO COMPUTADOR:

- Processador com 2Ghz ou superior

- Memória ram: 1G ou superior

[]'s

DT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

eaweee galeraa

to com uma pequena duvida que ta deixando eu lokoooo

eu não entendo muito de PC e muito menos sobre placa de video.

e to com uma duvida eu tenho tenho no meu PC essa placa de video aii >> NVIDIA Gerfoce 7100 / NVIDIA nforce 630i (ps3.0 vs3.0 256mb integrated graphics ) << .

e quero jogar o need for speed undergorund 2 mais ta aparecendo uma mensagem de erro quando eu inicio o jogo , ele abre a tela fica preta e depois o jogo fecha e aparece a mensagem de erro , eu queria saber se essa mensagem é por causa da placa de video , eu não sei se é compativel com o jogo . e também quero saber se essa placa ai é boaaa , quem souber responder essa pergunta POR FAVOR responda aweee na moralll

que eu ja to ficando lokooooo por causa disso

flwww abraçoss.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa é onboard, tenho uma dessa no meu outro pc. Eu jogava NFS Underground no máximo com ela, NFS Carbon no médio e outros jogos como Lineage II. É uma placa razoável, não roda os jogos mais novos, mas pra jogos mais antigos ela é muito boa, até por ser DX9.

Quanto ao problema, você instalou os drivers da Nvidia?

Só não entendi o motivo de ter postado nesse tópico. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa é onboard, tenho uma dessa no meu outro pc. Eu jogava NFS Underground no máximo com ela, NFS Carbon no médio e outros jogos como Lineage II. É uma placa razoável, não roda os jogos mais novos, mas pra jogos mais antigos ela é muito boa, até por ser DX9.

Quanto ao problema, você instalou os drivers da Nvidia?

Só não entendi o motivo de ter postado nesse tópico. :P

ei cara pega meu msn aii pra você me explicar direito na lpzaa

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá

Estou com problemas para instalar minha placa de vídeo Geforce2, o computador reconhece a placa, mesmo assim pegando o driver da própria NVIDIA o erro continua persistindo e acusando que não existe nenhum driver instalado.

O pior é que não sei o que fazer :confused:

Por favor alguem me da um HELP !

A placa de vídeo é uma GeForce2 MX/Mx 400 64mb SDR

Valeu Abraços !

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá

Estou com problemas para instalar minha placa de vídeo Geforce2, o computador reconhece a placa, mesmo assim pegando o driver da própria NVIDIA o erro continua persistindo e acusando que não existe nenhum driver instalado.

O pior é que não sei o que fazer :confused:

Por favor alguem me da um HELP !

A placa de vídeo é uma GeForce2 MX/Mx 400 64mb SDR

Valeu Abraços !

^_^

Gabriel85 sej bem vindo ao forum, mais nem o driver da microsoft instala?

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel85 sej bem vindo ao forum, mais nem o driver da microsoft instala?

Abs Frederico

Ixi ai você me pegou, qual seria esse driver da microsoft que você diz ?

E pra que sistema você quer? 32 ou 64 bits? XP, Vista, Seven? Talvez não seja esse o problema?

Vou deixar aqui os dados do computador

Sistema Operacional: Windows XP Professional (Service Pack 3) 2002

Tipo de processador: Intel Celeron, 2400 MHz (24 x 100)

Nome da Placa Mãe: Hewlett-Packard HP d330 DT(PA923A)

Chipset da Placa Mãe: Intel Springdale-G i865G

Memória do Sistema: 503 MB (DDR SDRAM)

Tipo de BIOS: Compaq (01/15/04)

Valeu Abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Estou com problemas para instalar minha placa de vídeo Geforce2, o computador reconhece a placa, mesmo assim pegando o driver da própria NVIDIA o erro continua persistindo e acusando que não existe nenhum driver instalado.

O pior é que não sei o que fazer :confused:

Por favor alguem me da um HELP !

A placa de vídeo é uma GeForce2 MX/Mx 400 64mb SDR

Valeu Abraços !

^_^

Por essa descrição não tem o modelo. O que pode estar acontecendo é você estar com o modelo errado. Tem alguma etiqueta na placa que a identifique melhor? você já veio aqui:

http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

Se for on board, deve ser aqui:

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareIndex.jsp?lang=pt&cc=br&prodNameId=342068&prodTypeId=12454&prodSeriesId=342066&swLang=32&taskId=135&swEnvOID=1093#11360

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por essa descrição não tem o modelo. O que pode estar acontecendo é você estar com o modelo errado. Tem alguma etiqueta na placa que a identifique melhor? você já veio aqui:

http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

Se for on board, deve ser aqui:

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareIndex.jsp?lang=pt&cc=br&prodNameId=342068&prodTypeId=12454&prodSeriesId=342066&swLang=32&taskId=135&swEnvOID=1093#11360

Saudações novamente pessoal do Forum ^_^

Eu cheguei a testar os dois links mas não consegui resultados, baixei este driver aqui "93.81_forceware_winxp2k_english" e funcionou da primeira vez, só que depois de um tempo eu ouvindo música no Youtube deu a tela azul de despejo de memória :eek: e novamente quando iniciei o windows ele acusava que a placa de vídeo (de novo) estava desinstalada :(

Limpei os registros, passei uma borracha na placa instalei novamente esse driver "93.81_forceware_winxp2k_english" e ela voltou a funcionar novamente

Um amigo me falou pra fazer aquele teste do "dxdiag" e quando entrei nele e fiz o teste ele acusava isso:

• O arquivo nv4_disp.dll não é assinado digitalmente, o que significa que ele não foi testado pelos laboratórios de qualidade de hardware para Windows (WHQL) da Microsoft. Talvez você possa obter um driver qualificado pelos WHQL do fabricante de hardware.

Isso significaria que ela poderá voltar a falhar novamente ?

o que seria esse erro um defeito no slot da placa ?

Valeu abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É não teve jeito ela instala mas quando abro alguma página ou alguma outra pasta do Windows ela fica com a imagem fragmentada :mad:

Os jogos e as mídias ficam com as imagens retorcidas, usei uma atualização anterior "93.71_forceware_winxp2k_english" e funcionou sem pedir o (WHQL) só que depois de um tempo ela da erro e quando reinicio o computador lá está de novo a mardita placa desinstalada .... :confused:

Agora estou achando mesmo que a placa está Xuxada -_-

Valeu abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá Pessoal , Tenho tido problemas com esta placa de vídeo ,

Ontem eu estava usando o pc normalmente , abrindo jogos e tal . Aí depois eu fiz a proeza de desinstalar os drivers de vídeo usando o ccleaner , Agora meu Pc Só inicia em Modo VGA e Modo de Segurança Com Rede .

Acontece assim , o pc liga normalmente , ai carrega o Windows 7 depois Aparece a mensagem " Bem Vindo " E depois a tela apaga , não sei o que acontece . o Winwos fica ligado normalmente , até aparece o barulhinho .

Agora eu venho pedir a vocês me passarem os drivers de Vídeo desta placa , Para Windows 7 32 Bits .

Há uns meses atrás quando eu comprei o pc eu achei os drivers normalmente no google , agora já não acho mais . Por favor se alguém souber de algo que possa ajuda e passar os drivers estarei grato ! Espero respostas .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!