Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual pc de entrada escolher


Posts recomendados

Galera, estou na dúvida entre qual pc de entrada comprar, independente de qual eu investir no fim do ano estarei comprando uma placa de vídeo para ele, possivelmente uma RX 580 8GB. A diferença entre eles é de R$ 270. 

 

Configs PC 1: 

Processador: Ryzen 3 3200G

Placa de video: Radeon Vega 8 integrado

Memória RAM: 16GB (2x8GB)

placa-mãe: ASUS PRIME A320M-K/BR

Armazenamento: HD 1TB

Fonte: 400W 80 Plus

 

Configs PC 2:

Processador: Ryzen 5 3400G

Placa de video: Radeon Vega 11 integrado

Memória RAM: 8GB

placa-mãe: ASUS PRIME A320M-K/BR

Armazenamento: SSD 240 GB

Fonte: 400W 80 Plus

 

Minha maior dúvida é na questão do processador porque o Ryzen 5 tem mais threads que o Ryzen 3. E na questão de se vale mais a pena tem 16 GB de RAM porém HB 1TB ou 8GB de RAM porém SSD 240GB, porque eu acho muito pouco espaço para os jogos atuais. Como eu disse, estarei investimento em uma placa de vídeo, então não terei dinheiro para upgrades até o fim do ano que vem. Qual vale mais o investimento?

Quem puder dar essa força, ficarei grato demais!!!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods pretendo pegar ela em dezembro, mas se aparecer uma promoção num preço legal, pode ser q eu pegue antes.

não sei te dizer a marca da fonte, porque onde vou comprar(shopinfo) não fornece, mas a que eles tem no site é da KCAS, creio q seja dessa marca. Eu vi que não é uma das melhores fontes, pretendo troca-la mas n agora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Mateus Eu pegaria o Ryzen 5 justamente pela maior quantidade de threads, o problema no entanto é essa fonte capenga pra empurrar uma placa beberrona como a Rx 580, além da falta de potência, levar essas fontes ao limite quase sempre gera problemas.
Recomendo que entre em contato com o vendedor pra tentar trocar essa fonte por um modelo decente com no mínimo 450w de potência.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Mateus Recomendo o mesmo que o @NIGHT FALL falou sobre fontes. Devolva essa ou troque, pois ela vai reduzir a vida útil do seu PC. Pegue uma CV 450 ou 550, ou uma Nidus da Pichau e será muito melhor investimento e preservará seus demais investimentos, inclusive.

 

Sobre CPU, eu recomendo que, a menos que você esteja com muita pressa, que junte essa grana e monitore o mercado por algum tempo. Se comprar de pronto não fará um negócio tão bom, e estamos a meses do lançamento da próxima geração de GPUs tanto da Nvidia quando da AMD. Além disso, entre adquirir uma APU agora ou esperar mais um pouco e adquirir o Ryzen 5 1600 por um preço menor e com desempenho superior, eu esperaria e guardaria o dinheiro numa poupança/investimento para comprar melhor depois.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods @NIGHT FALL Entendo, é que eu realmente estou com pressa, pois as minhas aulas devem voltar de forma remoto logo menos, então não tem como eu esperar pra comprar uma CPU. No entendo, a GPU eu posso sim aguardar, não há pressa e na questão do processador eu consigo trocar ele daqui um ano, sem maiores problemas. Dito isso, acabei de achar um pc na Terabyte pelo mesmo preço, porém com as marcas das peças:

 

Processador: Ryzen 3 3200G;

Placa de vídeo: Radeon Vega 8;

placa-mãe: MSI A320M-A PRO MAX;

Memória RAM: Memória DDR4 Geil Super Luce RGB, 8GB 3000MHZ;

Armazenamento: HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB;

Fonte: Fonte Cooler Master MPE 550W 80 Plus White PFC Ativo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Mateus

 

O que recomendo hoje é:

CPU: Ryzen 3 3200G

MB: Gigabyte AB350M DS3H V2

Memória: Geil é ótima. Se achar de qualquer dessas marcas com bom preço, pode ser também: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG 

HD: recomendo western digital, pois dura mais, preferência caviar blue.

Fonte: recomendo ou a Corsair CV 450 ou 550. A Pichau nidus é a segunda opção. A cooler master vai reduzir a vida útil de seu PC inteiro.

adicionado 1 minuto depois

Recomendo muito que compre todos os seus componentes onde estiverem mais baratos e monte você mesmo o PC. Não é difícil e geralmente fica mais equilibrado do que usando os componentes que as lojas estão querendo desatolar.

 

Gabinetes recomendo qualquer um dos abaixo, lembrando que esse componente é muito importante na durabilidade do PC. Lembre de acrescentar ventoinhas até ter pelo menos 4 no total, duas aspirando (na frente) e duas espirando (atrás).

 

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One Frost
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24
     
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!