Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 4790 em 2020


gui_21

Posts recomendados

To querendo trocar meu pentium g3250 mas não to afim de trocar a placa-mãe por motivos de preguiça. Queria saber se um i7 4790 ainda vale a pena, jogar um csgo, nba 2k, fifa, overwatch e quem sabe um Bf4, estou afim de aprender edição de vídeo e de fotos também.

Consigo fazer isso acima sem nenhum problema ou queda de fps ? 

Ignorem a questão de preço ou Custo x Beneficio, apenas me dizem se ele vai aguentar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É um bom processador. Mas vai depender do preço que encontrar ele. E esses jogos não são pesados. Além disso você não informou o resto da configuração, então fica difícil dizer se rodará esses jogos olhando só o processador. Esse i7 seria inferior a um i3 da geração atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guykd salve beleza amigo já faz 4 anos que tenho um i7 4790 uso ele pra tudo edição jogos acessar internet etc excelente processador mas hoje acho o preço dele bem salgado não vale a pena e não vale a pena nenhum processador com o valor que o dólar está te aconselho a espera está pandemia passar e depois você investe em algum processador temho ele com uma 2060 roda tuso a 75 fps mas está caro mas é um excelente processador e muito frio ele trabalha sempre abaixo se 54c em jogos e edição com um tx3 evo da cooler master tmj

adicionado 3 minutos depois

@Kleber Peters não existe processador que presta por 600 reais hoje amigo todos que são bons custa 900 pra cima e uma placa-mãe está mais cara ainda pra acionar ela sem contar memória 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NOB40   *laughs in Ryzen 3* R$679 que ja é melhor que esse i7-4790, chegando perto do i5-9400F/i7-7700K/R3 3300X

adicionado 1 minuto depois

@guykd Nao vale a pena. Um Ryzen 3 3100 é um investimento melhor. Esse i7 esta na media 1200R$ no ML

 

Com isso, você pega um placa-mãe AM4 + R3 3100

vendendo seu kit atual, voce pega 8Gb de RAM, investe mais um pouquinho ta com 16Gb DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NOB40 valeu pela dica ai, mas eu preciso pra agora, estou há 5 anos com o mesmo processador e estou no triste windows 8.1 ainda.

@Atretador valeu ai também por me indicar e realmente pesquisei melhor e não vale a pena mesmo, vou de um i3 da nona geração, eu sei que os Ryzen são bons e talvez até melhores mas eu sou fresco e só uso Intel haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, guykd disse:

eu sou fresco e só uso Intel haha

Bom filho, o $$$ é seu e você gasta como quiser. Mas que é um erro, é. Digo isso usando um i5 2400, que era muito melhor que os Phenom/FX quando comprei ele. Mas o próximo que está vindo já é um Ryzen. Antes tive Pentium E, C2D, Sempron, P3, K6, Cyrix 586... sempre buscando C/B. Sugiro rever seus conceitos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!