Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Malwarebytes para no meio da varredura e aparece tela azul de erro


Posts recomendados

B noite, Companheiros e Companheiras do Clube do Hardware!

 

Gente hj apareceu uma tela azul no meu notebook com win 10.

 

Acionei o Malwarebytes versão 2.2... ,após ter atualizado o banco de dados das definições de vírus do programa. Iniciei uma varredura do meu computador, mas no meio da varredura, o programa interrompeu na etapa de rootkit e apareceu uma tela azul de erro.

 

A tela informou Q ocorreu um erro e o windows estava analisando para corrigir o problema. Infelizmente,  eu estava conectado a internet quando isso ocorreu e o windows começou um reparo automático. O reparo não conseguiu corrigir o erro e apareceu uma nova tela azul com opções de desligar e avançadas. Primeiro escolhi desligar para tentar reiniciar o computador manualmente. Mas apareceu novamente a tela azul, Q fz novamente todo o processo de reparo e diagnóstico e não resolveu nada, retornando para a tela azul de Reparo Automático com as opções de Desligar ou Avançadas. 

 

Dessa vez, optei por avancadas. Apareceu uma nova tela azul com opções de restaurar o sistema do zero, ou manter arquivos, entre outras opções avançadas e uma opção com restauração por um ponto de restauração existente na máquina. Escolhi essa opção pra tentar reiniciar o sistema. Mas depois de escolher, o ponto de restauração e avançar para iniciar a restauração, na janela de restauração aparece uma mensagem Q precisa marcar a unidade C, antes de iniciar a restauração do sistema. Porém quando vou selecionar a unidade "C" na tela essa não marca. Com isso fiquei preso na tela de restauração sem pode restaurar o sistema.

 

Colegas do Clube do Hardware o Q eu faço agora para salvar o meu computador para Q ele fique funcionando normalmente e elimine algum possível vírus terrível existente no sistema do Windows 10? 

 

Desde já agradeço a todos Q possam colaborar na solução e Q Deus abençoe a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme b noite, Companheiro!

obrigado por responder. não tenho mt familiaridade com o cmd/powershell.

Mas já fiz alguma tarefas utilizando o prompt de comando. Porém fz tempo, cm não uso com frequência o cmd para solução de problemas do windows, fico meio inseguro em como utilizá-lo.

Mas vamos lá!

Assim Q eu abrir o cmd, eu tenho Q escrever outros caractares, tipo, "//" ":" , entre outros símbolos ou assim Q eu entrar no cmd, escrevo logo o comando " Chkdsk /r e reinicar o PC(literalmente assim, obedecendo um espaço depois da letra "k", em seguida coloco a "/" e a letra "r". Depois Q escrever "r" eu escrevo, depois da letra "r" e dar um espaço, escrevo o restante do comando , Q é "reiniciar o PC", sem colocar a letra "e", depois da letra "r" do comando no cmd?

Então na prática ficaria, assim:

 

Chkdsk /r reiniciar o PC

 

Em seguida teclo "Enter" para reiniciar o computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme retornando agora a solução do problema no notebook. 

@mick 07 obrigado por mover o tópico para o setor mais adequado, "telas azuis". Mas o computador é um Samsung Expert, Windows 10 Home Single Language, Intel Core i5 3a geração, 8g memoria ram, 1tera de HD, placa de vídeo NVidia 2g dedicada, fonte de alimentação a bateria e cabo de força de energia para recarregar a bateria e manutenção do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme executei ainda não. Reiniciando a solução do problema agora. Mas estou inseguro em executar o cmd errado e complicar mais o problema, devido a falta de familiaridade com a ferramenta. Porém se o Amigo me orientar nos detalhes Q eu precisar, eu consigo executar o cmd para iniciar o windows, como primeiro passo. Depois decidimos Q Q fz para fazermos uma varredura com segurança na Unidade C. beleza? Vms nessa resolver esse pró? obrigado pela ajuda @Fxtreme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A gente precisa saber o que tá causando essa tela azul. Faça os procedimentos do vídeo, se não resolver, baixe o BlueScreenView e poste uma tela dele aqui.

adicionado 0 minutos depois
16 horas atrás, Marcos Duarte Jr disse:

Acionei o Malwarebytes versão 2.2

Por acaso seu Malwarebytes é original? Atualmente ele está na versão 3.8.3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme já vi o vídeo. Vou tentar executar as orientações. Depois comento os resultados.

adicionado 3 minutos depois

@mick 07 não sei se ele(Malwarebytes) é original, baixei da internet, pelo William Azarado. Se td der certo, depois vou desinstalá-lo e instalar a nova versão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 minutos atrás, Marcos Duarte Jr disse:

@mick 07 não sei se ele(Malwarebytes) é original, baixei da internet, pelo William Azarado. Se td der certo, depois vou desinstalá-lo e instalar a nova versão.

Desinstale imediatamente. Sugiro você não mais seguir dicas desse canal. Se quer um canal sério, assista os vídeos do Baboo e seu artigos. Baixe qualquer programa no seu site oficial, programas baixados no Youtube não oferecem qualquer tipo de segurança. Segue link do Malwarebytes: https://br.malwarebytes.com/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fxtreme e @mick 07, executei os comandos do vídeo pelo pront de comando, mas não tive sucesso em nenhum deles.

No chkdsk , o windows não consegue executar a verificação de disco neste volume porque ele está protegido contra gravação. 

 

No BCEDIT ,o comando funcionou e me indicou a participação do windows offline.

Porém, quando executei o próximo comando de reparo, a resposta foi A PROTEÇÃO DE RECURSOS DO WINDOWS não PÔDE INICIAR O SERVIÇO DE REPARO.

 

Realizei ,o próximo comando:

DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth

 

Resposta: Erro 50

DISM não é compatível com o atendimento do Windows PE com a opção  /Online.

O arquivo de log do DISM pode ser localizado em x:\windows\Logs\DISM\dism.log

 

Consegui ir só até aqui. não resolvi o problema de reiniciar o windows normalmente.

 

Agora ao fechar o promt de comando, a tela ficará toda azul sem menu algum para escolher outra opção de solução do problema. Só vai me restar desligar o computador e ligá-lo novamente pra ver se aparecerá a tela azul com as opções para tentar outras opções de reparo do windows.

 

Vcs estão por aqui para me ajudar a solucionar o problema para inicializar o meu windows 10? Quem mais poder ajudar a salvar o meu computador, pode chegar junto também! 

 

Desde já obrigado aos amigos Q estão ajudando e quem mais poder ajudar! Q Deus recompense a todos com as bençãos Q vcs precisam pra vencerem mais ainda na vida. Té mais, Galera do Clube do Hardware!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sinceramente, eu já não sei o que mais pode ter corrompido seu sistema a essa altura. O meio mais rápido é criar uma mídia bootável pelo site da Microsoft e tentar o reparo por ele, ou então instalar novamente o Windows mantendo seus arquivos pessoais. E novamente:

 

Em 22/07/2020 às 14:13, mick 07 disse:

Desinstale imediatamente. Sugiro você não mais seguir dicas desse canal. Se quer um canal sério, assista os vídeos do Baboo e seu artigos. Baixe qualquer programa no seu site oficial, programas baixados no Youtube não oferecem qualquer tipo de segurança. Segue link do Malwarebytes: https://br.malwarebytes.com/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!