Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo de som com botão liga desliga 12v


Posts recomendados

boa noite gostaria d fazer um modulo com esses 4 itens , porém a fonte chaveada vai ate 5A e cada item tem uma corrente a botão liga e desliga 3A(medo de queimar o led) o modulo 5A e o amplificador 4A , gostaria de saber como montar esse projeto com  opção para um maior aproveitamento dessa ligação , a fonte 12v ate 5A , já q sou leigo em eletronica , preciso do esquema obrigado

 

 

 

 

 

boto-liga-desliga-12v-chave-led-verde-com-trava-16mm-D_NQ_NP_668632-MLB27800415994_072018-F.thumb.jpg.bc221fbf4fb8fd05d25f2733dc3ff37a.jpgfonte.jpg.51d09825517818b61af2d5e74685af8d.jpglepy.thumb.jpg.1e1d02da988b2bf379b693f672c8d77a.jpg1912226313_modulomp3.jpg.41c6cd8acecd7b7f9f59d7ffa08f234e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Numa visão superficial-remota-intuitiva da coisa... este modulozinho não deve consumir nem 1A e o ampl. nem 2. (com volume 'normal'). Na prática seu botãozinho suporta...(!). Com um multímetro e algum conhecimento básico você consegue até medir a corrente total. Se eu tivesse paciência te ensinaria😁. E o led não vai queimar não.

E quanto ao esquema, deve ter nas informações do (caro) botão. Confira se é este:

boto-universal-liga-desliga-12v-led-aco-

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749523161-boto-universal-liga-desliga-12v-led-aco-inoxidavel-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E os alto-falantes?

adicionado 5 minutos depois
2 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Numa visão superficial-remota-intuitiva da coisa... este modulozinho não deve consumir nem 1A e o ampl. nem 2. (com volume 'normal'). Na prática seu botãozinho suporta...(!). Com um multímetro e algum conhecimento básico você consegue até medir a corrente total. Se eu tivesse paciência te ensinaria😁. E o led não vai queimar não.

E quanto ao esquema, deve ter nas informações do (caro) botão. Confira se é este:

boto-universal-liga-desliga-12v-led-aco-

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749523161-boto-universal-liga-desliga-12v-led-aco-inoxidavel-_JM

 

Perfeito!

Só uma coisinha: o módulo no modo FM, o que toma mais corrente, usa 200mA.

 

@aguiardantas,

 

E os alto-falantes?

E você quer colocar tudo isso num gabinete ou quer deixar tudo solto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/07/2020 às 06:31, Isadora Ferraz disse:

Numa visão superficial-remota-intuitiva da coisa... este modulozinho não deve consumir nem 1A e o ampl. nem 2. (com volume 'normal'). Na prática seu botãozinho suporta...(!). Com um multímetro e algum conhecimento básico você consegue até medir a corrente total. Se eu tivesse paciência te ensinaria😁. E o led não vai queimar não.

E quanto ao esquema, deve ter nas informações do (caro) botão. Confira se é este:

boto-universal-liga-desliga-12v-led-aco-

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749523161-boto-universal-liga-desliga-12v-led-aco-inoxidavel-_JM

bom dia e me perdoe por demorar a responder mais estou sem notebook estou viajando a trabalho e quando para p v minhas coisas no celular demora uma eternidade wiffi pessimo , o botao é exatamente com esses 5 pinos 

adicionado 7 minutos depois
Em 24/07/2020 às 09:14, rmlazzari58 disse:

E os alto-falantes?

adicionado 5 minutos depois

 

Perfeito!

Só uma coisinha: o módulo no modo FM, o que toma mais corrente, usa 200mA.

 

@aguiardantas,

 

E os alto-falantes?

E você quer colocar tudo isso num gabinete ou quer deixar tudo solto?

bom dia e me perdoe por demorar a responder mais estou sem notebook estou viajando a trabalho e quando paro p v minhas coisas no celular demora uma eternidade wiffi pessimo, 2 caixas de som 60w rms e 6 ohmse quero sim colocar td ligando e desligando em 1 unico modulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você caprichar no gabinete, nessas caixas e com alguns ajustes indispensáveis, tudo isso junto pode resultar num som bem legal, @aguiardantas.

 

Ajustes:

 

Esse módulo de bluetooth já tem um pequeno amplificador embutido e tem saídas para duas caixinhas de, no máximo, 3w, independentes uma da outra, mas o módulo de amplificação Lepy precisa receber o sinal sem estar amplificado e com o chamado "negativo" ou "terra" em comum. Quem sabe o vendedor troca esse módulo bluetooth para você por um novo e adequado? Peça um módulo de bluetooth sem amplificador, que o amplificador será o Lepy.

 

O botão vai servir para cortar ou ligar a energia que sai da fonte de 12v e vai tanto para o amplificador quanto para o módulo de bluetooth, mas não serve para ligar e desligar a fonte da energia que vem da tomada. Que tal colocar mais um botão, digamos, atrás do gabinete para desconectar e conectar a energia da tomada à fonte? Não é tão bom deixar a fonte conectada à energia o tempo todo. Para o botão que ficará entre a fonte e a tomada pode ser uma pequena "chave gangorra", fácil de encontrar e baratinha, nas "melhores casas do ramo".

 

Também precisa comprar dois plugues RCA e um plugue P4. Quanto a esse último, como os padrões andam meio... despadronizados, seria melhor levar o Lepy e a fonte à loja de plugues e mostrar o que é que precisa ser conectado. Se você levar também o novo módulo de bluetooth, certamente o vendedor vai te orientar sobre como soldar o rabicho que vai naquela caixinha vermelha desse módulo ao plugue P4 de forma a não ligar invertido, o que queimaria geral. E já que você foi à loja, quem sabe o vendedor ainda te orienta como é que solda os rabichos de saída do novo módulo bluetooth nos plugues RCA?

 

Enfim... tem tudo aí para dar certo, bastando esses pequenos ajustes e você terá um som muito bom!

adicionado 31 minutos depois

Quase esqueci... mas lembre de trocar o módulo de bluetooth ;)

 

1447353613_Semttulo.thumb.jpg.d9c32026328faf3fac698af76cfbbc9b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rmlazzari58 disse:

Se você caprichar no gabinete, nessas caixas e com alguns ajustes indispensáveis, tudo isso junto pode resultar num som bem legal, @aguiardantas.

 

Ajustes:

 

Esse módulo de bluetooth já tem um pequeno amplificador embutido e tem saídas para duas caixinhas de, no máximo, 3w, independentes uma da outra, mas o módulo de amplificação Lepy precisa receber o sinal sem estar amplificado e com o chamado "negativo" ou "terra" em comum. Quem sabe o vendedor troca esse módulo bluetooth para você por um novo e adequado? Peça um módulo de bluetooth sem amplificador, que o amplificador será o Lepy.

 

O botão vai servir para cortar ou ligar a energia que sai da fonte de 12v e vai tanto para o amplificador quanto para o módulo de bluetooth, mas não serve para ligar e desligar a fonte da energia que vem da tomada. Que tal colocar mais um botão, digamos, atrás do gabinete para desconectar e conectar a energia da tomada à fonte? Não é tão bom deixar a fonte conectada à energia o tempo todo. Para o botão que ficará entre a fonte e a tomada pode ser uma pequena "chave gangorra", fácil de encontrar e baratinha, nas "melhores casas do ramo".

 

Também precisa comprar dois plugues RCA e um plugue P4. Quanto a esse último, como os padrões andam meio... despadronizados, seria melhor levar o Lepy e a fonte à loja de plugues e mostrar o que é que precisa ser conectado. Se você levar também o novo módulo de bluetooth, certamente o vendedor vai te orientar sobre como soldar o rabicho que vai naquela caixinha vermelha desse módulo ao plugue P4 de forma a não ligar invertido, o que queimaria geral. E já que você foi à loja, quem sabe o vendedor ainda te orienta como é que solda os rabichos de saída do novo módulo bluetooth nos plugues RCA?

 

Enfim... tem tudo aí para dar certo, bastando esses pequenos ajustes e você terá um som muito bom!

adicionado 31 minutos depois

Quase esqueci... mas lembre de trocar o módulo de bluetooth ;)

 

1447353613_Semttulo.thumb.jpg.d9c32026328faf3fac698af76cfbbc9b.jpg

meu amigo boa noite , muito obrigado pela disposição em responder e de fazer esse projeto ira me ajudar muito ,esse modulo mp3 tenho a algum tempo entao terei q arrumar outro como saber que nao é amplificado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, aguiardantas disse:

meu amigo boa noite , muito obrigado pela disposição em responder e de fazer esse projeto ira me ajudar muito ,esse modulo mp3 tenho a algum tempo entao terei q arrumar outro como saber que nao é amplificado 

Outra dúvida os rádios de carros já são amplificados e esse amp se conecta a eles e o módulo não pode ,desculpe minha ignorância não entendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, aguiardantas disse:

como saber que nao é amplificado 

 

O melhor é perguntar ao vendedor. Mas para conferir, na placa, ao lado da caixinha vermelha há duas caixinhas brancas, com dois terminais cada. São as saídas. Na placa não amplificada a saída é uma única caixinha com 3 terminais.

 

Como complemento, caro, em ambas - placa amplificada e não amplificada - há mais uma caixinha, também branca e também com 3 terminais, que é a entrada auxiliar.

 

Outro indicativo de que essa placa atual é amplificada é a quantidade de chips. Tirando o regulador de tensão, o 2o. chip da esquerda para a direita, nas placas atuais não amplificadas há apenas um chip, aquele quadrado, 3o. da esquerda para a direita. Algumas antigas tinham 2 chips mas 3... creio que o chip de amplificação embutido é o 1o., da esquerda para a direita. Se você puder ler o que está escrito nele... aliás, se puder, poste o que está escrito em cada chip.

 

Por último, o preço: as amplificadas costumam ser mais caras.

adicionado 6 minutos depois

Dê uma olhada nesse vídeo, @aguiardantas.

 

https://www.youtube.com/watch?v=P7D2zOKVzTQ

 

O sinal que está indo para o Lepy não é nem puro, tem uma amplificação já que é para fone de ouvido. Por isso o som está nitidamente estourado. Mas ainda serve. Já, pelo tamanho do chip amplificador e pela conexão - duas caixinhas brancas de dois terminais cada - da sua placa, ele é mais do que para fones...

adicionado 9 minutos depois

Amplificar sinal já amplificado não aumenta o volume, estoura e distorce o volume, Dantas.

adicionado 17 minutos depois

Estou vendo que tem uns outros vídeos no Youtube. Esse aqui conecta o amplificador à saída para fones do PC:

 

Tem vários outros, dê uma xeretada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rmlazzari58 disse:

 

O melhor é perguntar ao vendedor. Mas para conferir, na placa, ao lado da caixinha vermelha há duas caixinhas brancas, com dois terminais cada. São as saídas. Na placa não amplificada a saída é uma única caixinha com 3 terminais.

 

Como complemento, caro, em ambas - placa amplificada e não amplificada - há mais uma caixinha, também branca e também com 3 terminais, que é a entrada auxiliar.

 

Outro indicativo de que essa placa atual é amplificada é a quantidade de chips. Tirando o regulador de tensão, o 2o. chip da esquerda para a direita, nas placas atuais não amplificadas há apenas um chip, aquele quadrado, 3o. da esquerda para a direita. Algumas antigas tinham 2 chips mas 3... creio que o chip de amplificação embutido é o 1o., da esquerda para a direita. Se você puder ler o que está escrito nele... aliás, se puder, poste o que está escrito em cada chip.

 

Por último, o preço: as amplificadas costumam ser mais caras.

adicionado 6 minutos depois

Dê uma olhada nesse vídeo, @aguiardantas.

 

https://www.youtube.com/watch?v=P7D2zOKVzTQ

 

O sinal que está indo para o Lepy não é nem puro, tem uma amplificação já que é para fone de ouvido. Por isso o som está nitidamente estourado. Mas ainda serve. Já, pelo tamanho do chip amplificador e pela conexão - duas caixinhas brancas de dois terminais cada - da sua placa, ele é mais do que para fones...

adicionado 9 minutos depois

Amplificar sinal já amplificado não aumenta o volume, estoura e distorce o volume, Dantas.

adicionado 17 minutos depois

Estou vendo que tem uns outros vídeos no Youtube. Esse aqui conecta o amplificador à saída para fones do PC:

 

Tem vários outros, dê uma xeretada.

Ok muito obrigado

adicionado 12 minutos depois

Meu amigo obrigado pela paciência comecei a pesquisar os vídeos e achei esse do botão 12v e a ligação está diferente da sua , e quanto ao rádio de carro ser ligado nele, outra pergunta séria melhor comprar uma fonte tipo de celular 12v 3A valeu Gr abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, aguiardantas disse:

comecei a pesquisar os vídeos e achei esse do botão 12v e a ligação está diferente da sua

Na verdade copiei o esquema no site do Mercado Livre, olha lá:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749523161-boto-universal-liga-desliga-12v-led-aco-inoxidavel-_JM

 

1424498909_boto.jpg.dd07d412791c30e7195eee7f85c6712b.jpg

 

Se bem que esse esquema tem bastante igual pela Internet, na busca desses botões. Mas não deixa de ser estranho fazer a ligação assim...

 

O cara do vídeo do Youtube também fala sobre como inverter de forma a interromper o negativo, no finalzinho do vídeo. De toda forma é bom ficar atento, tanto para não estragar seu botão quanto para não deixar informação errada aqui, no fórum. Enfim, procurar entender antes de fazer... Grato pelo aviso!

 

1 hora atrás, aguiardantas disse:

séria melhor comprar uma fonte tipo de celular 12v 3A

 

A fonte que você tem é mais potente, mais estável... melhor, enfim, do que essas, de colocar direto na parede. E precisaria verificar se o seu amplificador ficaria bem alimentado com 3A. Lembrando sempre que essas fontes do tipo celular, quando especificadas para 3A, significa picos esparsos e momentâneos de 3A e não 3A direto. Mas você decide, fonte insuficiente queima a fonte, raramente o que está ligado nela. Eu faria com essa que você já tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rmlazzari58 disse:

Na verdade copiei o esquema no site do Mercado Livre, olha lá:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749523161-boto-universal-liga-desliga-12v-led-aco-inoxidavel-_JM

 

1424498909_boto.jpg.dd07d412791c30e7195eee7f85c6712b.jpg

 

Se bem que esse esquema tem bastante igual pela Internet, na busca desses botões. Mas não deixa de ser estranho fazer a ligação assim...

 

O cara do vídeo do Youtube também fala sobre como inverter de forma a interromper o negativo, no finalzinho do vídeo. De toda forma é bom ficar atento, tanto para não estragar seu botão quanto para não deixar informação errada aqui, no fórum. Enfim, procurar entender antes de fazer... Grato pelo aviso!

 

 

A fonte que você tem é mais potente, mais estável... melhor, enfim, do que essas, de colocar direto na parede. E precisaria verificar se o seu amplificador ficaria bem alimentado com 3A. Lembrando sempre que essas fontes do tipo celular, quando especificadas para 3A, significa picos esparsos e momentâneos de 3A e não 3A direto. Mas você decide, fonte insuficiente queima a fonte, raramente o que está ligado nela. Eu faria com essa que você já tem.

Muito obrigado Gr abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!