Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Durabilidade componentes chineses VS Ocidentais


Posts recomendados

Olá, tô ajudando um amigo meu aqui a montar um PC com placa-mãe, processador, memória RAM e placa de vídeo pelo Aliexpress, eu só gostaria de ouvir a opinião de algumas pessoas que possuem computadores montados com peças chinesas pra saber qual é a durabilidade média dessas peças em relação as peças das fabricantes mais populares aqui do Ocidente, grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tupmi Stalinhu Nasis Eu buscaria comprar de marcas conhecidas, pois não sabemos em relação ao controle de qualidade das peças usadas por muitas das marcas chinesas "desconhecidas", se já é difícil estimar a durabilidade de uma peça conhecida, é mais difícil ainda estimar de uma peça desconhecida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Tupmi Stalinhu Nasis Cara, a maioria das peças que vem pra cá, são feitas na China. Brasileiro criou o mito do "xing-ling" e que tudo que é chines não presta... 

Ser fabricado na China é diferente de marca chinesa "xing-ling" 👍

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Tupmi Stalinhu Nasis disse:

Olá, tô ajudando um amigo meu aqui a montar um PC com placa-mãe, processador, memória RAM e placa de vídeo pelo Aliexpress, eu só gostaria de ouvir a opinião de algumas pessoas que possuem computadores montados com peças chinesas pra saber qual é a durabilidade média dessas peças em relação as peças das fabricantes mais populares aqui do Ocidente, grato.

 

 

nao tem como ninguem saber disso.. é pura especulacao misturada com futurologia ou advinhacao..

 

outra coisa, a maioria esmagadora das coisas q compramos e consumimos hj vem da china... placa-mãe, de video, fontes, processadores, tudo isso é montado/criado/fabricado se nao pela china mas por paises asiáticos..

 

entao nao existe isso de pecas ocidentais x pecas orientais.. o que dá pra evitar sao determinadas marcas chinesas que fabricam determinados componentes q provavelmente possam ter uma má reputacao.. mas isso você descobre indo pesquisar a respeito do que vai comprar, olhando a opiniao de outras pessoas q ja compraram, etc, etc, etc, etc.. se vai comprar memorias ram, compre de marcas ja consagradas no mercado, placas mae idem.. e por ai vai

 

e ainda assim nao temos como cravar nada, pois tu pode comprar uma placa-mãe que ocasionalmente seja daquelas montadas aqui no BR (só montadas ja que todo o restante dos componentes vem, nao menos, da china tb), na zona franca de manaus e ela dar defeito 1 semana depois...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@GabrielLV Reforce sua interpretação...

 

Reforçando: A empresa ter seus produtos fabricados na China é uma coisa, a empresa ser chinesa é outra, o que obviamente não quer dizer que ela seja ruim (smartphones estão ai pra provar isso), mas que muito do que é produzido lá por empresas Chinesas (tanto hardware quanto software) é de qualidade duvidosa, isso acaba sendo uma realidade...

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Não senhor, é de "qualidade duvidosa" baseado em que? Se comprar um produto de baixo custo é lógico que os componentes utilizados não são dos melhores. É a mesma coisa do povo dizer que Android é ruim sendo que tem um Galaxy Pocket?!.

O que eu quis dizer foi, o brasileiro criou um mito que as coisas Chinesas são ruins, sendo que a maioria esmagadora produtos vem de lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@GabrielLVSe comprar um produto de baixo custo é lógico que os componentes utilizados não são dos melhores.

É exatamente esse o ponto que esta sendo abordado neste tópico, a compra de produtos chineses baratinhos que obviamente são de qualidade duvidosa (o que obviamente não é exclusividade da China), exatamente pelo fato de ser produzido com material de baixa qualidade para baratear o preço. Você mesmo citou que as grandes empresas de hardware possuem fábricas na China: pois o produto ser produzido na china é diferente de ele ser de uma empresa chinesa (me refiro as marcas de produtos de baixa qualidade, que podem ser encontradas principalmente no aliexpress).

 

Citação

O que eu quis dizer foi, o brasileiro criou um mito que as coisas Chinesas são ruins, sendo que a maioria esmagadora produtos vem de lá.

E novamente: O que eu estou dizendo é que o produto ser fabricado na China é diferente de ele ser de marca Chinesa (como eu citei acima, me referindo especificamente a marcas baratinhas).

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante a colocação de vocês, bem, eu sei sobre a maior parte dos componentes de marcas famosas aqui no Brasil serem fabricados na China, a minha maior dúvida é: posso confiar em marcas chinesas que ainda não chegaram aqui no Ocidente? Tipo, eu vi uma review daquela RX 580  8gb da Yeston Cute Pet Edition e pelo benchmark que o youtuber utilizou, ela era 7.2% melhor que uma marca ae que agora acabei esquecendo, o mesmo eu vi algumas reviews e benchmarks daquela colorful igame rtx 2060 super e meu, o negócio é SÓLIDO mesmo, mas a minha maior dúvida seria quanto a durabilidade já que, várias dessas marcas não são vendidas aqui pra gente sacas, eu também vi algumas reviews daquelas memórias RAM ddr4 asgard de 3200ghz chinesas e pelas reviews e benchmarks elas performam muito bem, mas seria isso mesmo a minha maior dúvida de todas, são marcas relativamente ''novas'' aqui pra gente sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!