Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo flat do leitor PS2 Slim


Posts recomendados

Pessoal, encontrei um PS2 Slim (SCPH-90006 vermelho) com alguns defeitos, então estou tentando dar uma ajeitada para ver se funciona e se vale a pena comprar os acessórios dele, pois só achei o console. Eu já adaptei um cabo flat na placa do botão power, que estava com algumas trilhas quebradas. Depois notei que o leitor não funcionava, aí vi que o cabo flat estava rasgado. Eu não consegui achar esse flat pra comprar por aqui, e pedir da internet fica inviável pelo frete (4-5 vezes o preço do produto), então estava pensando se é possível adaptar esse cabo flat encontrado em leitores de DVD em geral. Posso ter contato errado, mas o flat do PS2 tem 24 vias e esses de DVD também, só não sei se são exatamente do mesmo tamanho. Mas vi um vídeo no Youtube de um cara que aparentemente usou esse tipo de flat e funcionou. O que vocês me dizem? Lembrando que quero investir o mínimo possível, só quero colocar pra funcionar e tentar rodar algum DVD de jogo, mais pra frente ajeito ele certinho, incluindo o áudio que não está funcionando, provavelmente precisaria trocar o CI. O que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @GuilhermeGB

 

Serve sim, só precisa comprar o cabo com o passo certo em mm (que é o espaçamento entre os pinos, por exemplo, 24 vias passo 0.5mm, etc) e se tem ou não inversão.

 

Vou dar uma olhada na minha sucata de hardware pois eu acho que tinha um cabo desses sobressalente (não lembro se já usei), se tiver te mando para ajudar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viny agradeço a resposta, mas acabei testando o flat e notei que mesmo assim não funcionou. Notei que também não funciona o motor que move o leitor e nem o motor que gira o disco. Agora não sei se o problema está em todos esses componentes ou se está na placa do PS2, talvez seja até aquela chavinha que identifica se a tampa do disco está fechada. Enfim, pra não perder muito tempo nisso, acho que seria mais viável procurar algum memory card com OPL já instalado e tentar rodar alguns backups de jogos por USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!