Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD M.2 vale a pena?


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Pessoal, gostaria de saber se o SSD M.2 vale a pena investir. Eu estou em dúvida em comprar um notebook com o SSD tradicional 2.5 ou aquele M.2

 

Lembrando que eu não utilizaria outra unidade de armazenamento dentro do note, somente o próprio SSD para armazenar o sistema operacional e todos os meus arquivos na mesma unidade, que tem em torno de 250 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Mesmo sendo aquele M.2 NVMe? andei vendo que ele possui uma velocidade extremamente superior ao SSD tradicional, e eu curto velocidade. A minha duvida seria se vale a pena comprar um desse pra fazer dele a única unidade em meu notebook, incluindo o próprio sistema e todos os meus arquivos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Não vai fazer diferença no dia a dia, você só vai gastar dinheiro por causa da "tara" em velocidade, mas na prática vai ter o mesmo desempenho de um SSD SATA, a não ser que você faça uso em aplicações pesadas, que exigem leitura e escrita de arquivos grandes. Procure no Youtube que existem vários comparativos em loading de jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!