Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um computador do zero 4 mil reais


Posts recomendados

Gente quero comprar um computador amanhã e preciso muito de ajuda já que não sei absolutamente nada de computadores

Eu tava de olho em uns modelos prontos da Pichau mas eles agora estão esgotados, eu pegava o processador e placa de vídeo e colocava num teste de benchmark no youtube para ver o FPS, essa é a única coisa que eu sei que é um bom indicador de um computador

Tava pensando em algo que não passe dos 4 mil reais, os periféricos vou comprar depois, pensei também em 8GB de Ram e um SSD bem básico pra começar quem sabe quando o dólar abaixar eu compro mais 8GB

Queria algo que rodasse o GTA V no melhor gráfico pelo menos acima dos 60 FPS

Se vocês tiverem alguma sugestão de computador pronto ou as peças que eu devo procurar e em qual site posso olhar eu agradeceria muito !

Também queria aproveitar pra perguntar, eu preciso investir em um cooler agora ? O que são as '' ventoinhas '' que aparecem pra serem adicionadas quando se escolhe um gabinete ?

Muito obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Parafusoamenos disse:

Acredito que um i5 7Gr + GTX 1050 TI + 16 GB ram já resolva isso pra você rodando muito bem...

O processador e placa de vídeo que você recomendou estão na lista Produtos bomba: as piores escolhas de hardware para jogos em 2018, 2019 e 2020 aqui do Clube... Não vou me alongar porque lendo o tópico você entende os motivos.

@Raphael Raphael A escolha racional é Ryzen 5 1600AF + RX 570 + B350/450.

  • Curtir 3
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Parafusoamenos I5 7 geração amigo???? nunca cara, i5 7 geração é quad core ainda 4/4 fora que você acha ele por preços absurdos. @Raphael Raphael

 

Processador : Ryzen 5 1600af

placa-mãe : b450m

Memória ram : 2 pentes de 8gb 3000MHz DDR4

Placa de vídeo : RX 570

Armazenamento : 1 SSD 120GB para instalar o Windows e um HD de 1TB para os jogos

Fonte : EVGA 500w 80 plus white

Gabinete : é de sua preferência porém pegue um com boa ventilação.

 

Essa configuração permite upgrade tanto de processador quanto de memória ram e placa de vídeo no futuro.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Raphael Raphael disse:

@Shaman93 @carbonii Muito obrigado gente mas deixa eu perguntar uma coisa eu vi aqui na Kabum e a RX 570 tá saindo por 1500 no boleto, levando em conta que nada tá barato, comparando c o preço das outras placas hoje ela tá valendo ?

Por R$ 1500 não, mas tem por R$ 1200 na Tera. É o último preço pelo qual a 1050Ti apareceu (agora tá tudo indisponível, mas a 570 é muito mais placa). É caro de doer, 1 ano atrás essa placa tava literalmente metade do preço e teve RX 590 por menos de R$ 1000, mas Brasilzão, Mr. Guedes, quase 3 milhões de infectados, 100k mortos e um milico no Ministério da Saúde, fazer o que :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Tá muito triste mesmo toda a situação do país e com esse maluco de presidente as coisas vão demorar muito pra normalizar mas agora falando do computador, sou bem leigo fico confuso com tanta coisa hahahaha mas muito obrigado.

Deixa só eu perguntar uma coisinha pra vocês, to buscando essa configuração que o @carbonii colocou ai e pensei em ficar com só 8GB de Ram pra depois comprar mais um pente mas nesse caso vale mais a pena eu ficar com um pente de 8GB ou dois de 4GB ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Raphael Raphael disse:

Deixa só eu perguntar uma coisinha pra vocês, to buscando essa configuração que o @carbonii colocou ai e pensei em ficar com só 8GB de Ram pra depois comprar mais um pente mas nesse caso vale mais a pena eu ficar com um pente de 8GB ou dois de 4GB ?

Dual channel é sempre melhor, mas se a placa-mãe só tiver 2 slots pode ser um problema, você vai ter que vender quando for migrar pra 16 (2x8) e talvez seja complicado achar comprador. Se tiver 4 slots pode pegar 2x4, depois você pega +2x4, totalizando 16 GB, ou até +2x8 e fica com 24 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um bom começo, mas tem algumas melhorias que você pode fazer.

  1. A primeira delas é comprar um SSD de 240gb, 120 é muito pouco hoje em dia (fora que os modelos de 120 baratinhos tem performance pior).
  2. Depois, troque a fonte pela PCYES Electro 450v2, Nidus 500 ou CX450, essas da EVGA não são muito boas.
  3. Sinceramente, não invista em leds alucinógenos na RAM se você vai precisar sacrificar desempenho das outras peças por isso. Pegue esse pente de 237R$ ao em vez desse seu de 285, muito melhor. E obviamente, 2 deles, como eu suponho que você já fosse fazer antes. Quanto ao overclock, você faz manualmente.
  4. A placa de vídeo está cara por ser nova, olhe no Mercado Livre que você consegue achar RX580 - melhor que a 570 - na casa dos 900~1000R$. Vá com bom senso, pechincha e paciência que você consegue um bom negócio, relativamente falando.
  5. Por fim, se der, troque a placa-mãe por uma com dissipador nos VRM. Não é absolutamente essencial, mas se depois dessas modificações sobrar um dinheiro, invista nisso.

O próximo passo é pegar um bom cooler, mas isso você pode deixar para mais tarde.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Raphael Raphael disse:

@Imakuni @James G Muito obrigado gente, vocês tem alguma sugestão de placa-mãe e de gabinete ? 

se você não for fazer overclock acho que é seguro pegar uma a320, pois o ryzen 5 1600AF tem tdp de 65w que é segurado tranquilamente por placas mães a320... caso queira investir um pouco mais, pegue essa b450 Steel Legend.

 

gabinete é muito pessoal, gabinetes mais baratos geralmente são paras placas mães micro-atx, nesse caso é só não pegar uma placa de vídeo muito grande que o espaço não deve ser problema... porém é importante procurar um em que a fonte seja na parte de baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Raphael Raphael disse:

@Imakuni @James G Muito obrigado gente, vocês tem alguma sugestão de placa-mãe e de gabinete ? 

Qualquer B450 com dissipador nos VRM já é melhor que essa da Asus que você colocou. Falhando em comprar isso, vá nela mesmo, não é como se fosse um up absolutamente essencial.

 

Quanto ao gabinete, aplique alguns filtros básicos. O primeiro é que a fonte seja na parte de baixo, só isso já tira os mais lixosos da jogada. E o segundo é que tenha alguma entrada de ar óbvia na frente; se for totalmente fechado e você não ver um grande espaço na lateral ou algo do tipo, já escolha outro para evitar de suas peças cozinharem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Raphael Raphael disse:

@Imakuni Valeu cara, você acha que essa placa e esse gabinete dão conta ? Desculpa perguntar tanto é que é tudo muito novo pra mim 😂

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=93427

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=89204

Começa que é uma placa A320, então só por isso já falha o primeiro crivo: ser uma B450. Além disso, ela não tem dissipador nos VRM, então mesmo que fosse uma B450, não seria melhor que a que você colocou no primeiro post. E isso fora outros problemas menores.

 

Sobre o gabinete, é exatamente aquilo que eu falei: olhe para o primeiro filtro, o de ter que ter a fonte na parte de baixo. Compare com esse que você linkou e veja se passa. Spoiler: não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raphael Raphael @carbonii @Raphael Raphael
@Shaman93 Depende cara... 

Produto bomba? Os preços que pesquisei são os mais "baixos" pra atual situação... 
Logo lhe permite upgrades e mercado de venda das peças usadas...
Não sou chegado a AMD, já tive experiências péssimas, mas enfim, não vem ao caso...

Passei uma config de entrada, que vão lhe render alguns jogos sim... Principalmente GTA V.
Só não me alonguei por modelos etc... 

Mas enfim, 8GB de ram hoje é complicado... Como já mencionaram ai em cima, se sua placa-mãe lhe permitir 4 slots show, se não compre uma de 8 GB e depois outra... 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...