Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Livros para aprender C++ e C#


Posts recomendados

 Oi! Estou aprendendo C e estou apaixonado pela linguagem de programação. Eu sei que C++ e C# possuem propostas bem diferentes de C original, mas quero aprender sobre elas também. Então, alguém sabe de livros (atualizados, quero aprender e já estar atualizado sobre a linguagem, se possível na sua última modificação) para aprender C++ e C#? Pode ser em inglês ou português.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse livro eu achei muito bom, muito mesmo: A Tour of C++ no entanto ele assume noções prévias da linguagem. Acho que a bíblia do C++ é mesmo The C++ Programming Language

 

Acho que com qualquer coisas desses autores Herb Sutter, Andrei Alexandrescu, Scott Meyers e em especial Bjarne Stroustrup você estará bem servido. 

 

Esse é tipo um cult: Effective Modern C++: 42 Specific Ways to Improve Your Use of C++11 and C++14 de Scott Meyers.

 

E tente algum livro de estrutura de dados usando a linguagem, porque é legal ver algo aplicado.

 

Sobre C# eu tentaria algo sobre Unity, a plataforma de games. É divertido

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe também o livro introdutório de C++ do Bjarne Stroustrup: Princípios e Práticas de Programação com C++, já vi dele sendo vendido em sebos online por preços mais camaradas, um que que tem boas recomendações em forums e lista de melhores livros é  o C++ Primer, 5th Edition do Stanley B. Lippma.

 

Esse link pode ajudar:

https://stackoverflow.com/questions/388242/the-definitive-c-book-guide-and-list

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

como o colega citou acima, tem o princípios e práticas de programação com c++ (bjarne stroustrup), que é bem completo, mas o autor supõe que você já tem um grau de conhecimento intermediário na linguagem. Fica complicado em muitas partes.

 

Tem também como programar em c++ (paul deitel e harvey deitel) que é "mais melhor de bom" para quem tá iniciando, mas se você não tiver acesso a uma biblioteca de livros de informática, o preço fica proibitivo.

 

Estou procurando também o c++ para leigos (stephen r. davis) aparecer em algum sebo da vida para comprar, pois me falaram que para quem está começando é muito bom.

 

Fui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2020 às 12:07, Dragon_Extreme disse:

 Oi! Estou aprendendo C e estou apaixonado pela linguagem de programação. Eu sei que C++ e C# possuem propostas bem diferentes de C original, mas quero aprender sobre elas também. Então, alguém sabe de livros (atualizados, quero aprender e já estar atualizado sobre a linguagem, se possível na sua última modificação) para aprender C++ e C#? Pode ser em inglês ou português.

Em C vejo muitos recomendando "The C programming language". E eu estou para ler um em C# chamado "C# in a nutshell" do Joseph Albarahi que parece ser uma boa referência e vejo sendo mencionado bastante em listas de "top 10" para tal linguagem.

C++ eu não sei, sou menos familiarizado. Mas como disseram, qualquer coisa do Bjarne Stroustrup deve ser confiável porque o cara simplesmente criou a linguagem. Porém também imagino que alguns autores inteligentes demais nem sempre são tão didáticos (é o meu caso em relação ao Anders Hejlsberg, acho ele abstrato demais na comunicação), por vezes é difícil entender o que eles querem dizer. Vai de cada pessoa e do estilo que preferem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...