Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CV 650 parou de funcionar após pouco tempo de uso


Posts recomendados

Pessoal, sei que o tópico é da CX, mas só passando pra avisar: comprei uma CV650 na Kabum, chegou essa semana e depois de ligar meu setup recém-montado ele ficou 2 segundos ligado, desligou sozinho e depois não ligou mais (nenhum sinal de vida ao apertar o botão de ligar). Porém os leds rgd da minha placa-mãe ainda ficavam acesos. Fui em uma assistência onde pude testar com uma outra fonte e o pc ligou normalmente. Inclusive, comprei uma fonte de outra marca já instalei aqui e está tudo normal. O problema foi na fonte mesmo. Pode ter sido azar meu, mas fica aqui o relato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, gabrielbc disse:

Pessoal, sei que o tópico é da CX, mas só passando pra avisar: comprei uma CV650 na Kabum, chegou essa semana e depois de ligar meu setup recém-montado ele ficou 2 segundos ligado, desligou sozinho e depois não ligou mais (nenhum sinal de vida ao apertar o botão de ligar). Porém os leds rgd da minha placa-mãe ainda ficavam acesos. Fui em uma assistência onde pude testar com uma outra fonte e o pc ligou normalmente. Inclusive, comprei uma fonte de outra marca já instalei aqui e está tudo normal. O problema foi na fonte mesmo. Pode ter sido azar meu, mas fica aqui o relato. 

Poderias informar o serial dela? 8 primeiros dígitos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, gabrielbc disse:

Pessoal, sei que o tópico é da CX, mas só passando pra avisar: comprei uma CV650 na Kabum, chegou essa semana e depois de ligar meu setup recém-montado ele ficou 2 segundos ligado, desligou sozinho e depois não ligou mais (nenhum sinal de vida ao apertar o botão de ligar). Porém os leds rgd da minha placa-mãe ainda ficavam acesos. Fui em uma assistência onde pude testar com uma outra fonte e o pc ligou normalmente. Inclusive, comprei uma fonte de outra marca já instalei aqui e está tudo normal. O problema foi na fonte mesmo. Pode ter sido azar meu, mas fica aqui o relato. 

Foi exatamente isso que aconteceu com a minha CX 550, só que funcionou por uns 12 minutos só... Mas não houve estouros. Ligava os LEDS da placa-mãe e memória, porém não era possível ligar por completo.

Era como se tivesse desarmado algum componente dela, depois que fiz as medições com o multímetro no cabo de 24 pinos, onde era pra ter a tensão de 5V, só dava no máximo 2.4 ou seja, metade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gustavo bBarbosa disse:

@hjunior17 me caso foi parecido, só que não ligava o rgb do gabinete, comprei uma pcyes e ta aqui lindão

Que maravilha amigo! Eu decidir dar mais um voto de confiança na Corsair e comprei a CX 650, funcionando tudo bem graças a Deus, mais de um mês de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@gabrielbc Sua dúvida foi movida para tópico próprio, pois não compreende estouro e a fonte não pertence à série analisada no outro tópico (CX 550, CX 650, CX 750). Ainda não há anormalidade de relatos sobre a série CV e seu caso foi isolado (infelizmente você parece ser o sortudo que pegou uma fonte dentro da porcentagem normal de defeitos).

 

@alexandrelk @hjunior17 @Gustavo bBarbosa Apenas para notificar dos posts movidos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Frib 2K4 disse:

@gabrielbc Tentou usar a garantia? Sua fonte está na garantia ainda. Não precisa comprar outra.

Já abri protocolo na kabum, e como está dentro dos 7 dias vou pedir devolução do dinheiro. Comprei uma outra fonte (DeepCool DA700) porque não podia ficar esperando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!