Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe PS3 fat 3 em curto


Posts recomendados

Olá pessoal,

Comprei um PS3 fat com ylod a 1 ano e meio atrás achando que iria resolver o problema colocando os capacitores de tantalo ,só que ao soldar os capacitores ainda permanecia dando mesmo erro ,aí deixei no canto até agora.hoje me bateu a vontade de recuperalo só que ao testar a placa ele não deu os 3 bips só fica em stadby.nao me lembro se quando tentei ligar eu estava descalço (le algumas postagens que se tiver descalço não aciona o Power por ser sensor) então desmontei ele e fui testando os capacitores da placa e me deparei com um curto em todos os capacitores que estão na linha para o processador e gpu .minha dúvida é se esse curto veio de algum componente e quando chegou no processador ou gpu se espalhou pela linha ou é o próprio processador que está em curto.tem alguma dica ou sugestão como descobrir onde está o curto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Sérgio_Oliveira disse:

dúvida é se esse curto veio de algum componente e quando chegou no processador ou gpu se espalhou pela linha ou é o próprio processador que está em curto

Todas as hipóteses estão corretas.

 

8 horas atrás, Sérgio_Oliveira disse:

alguma dica ou sugestão como descobrir onde está o curto

Eu (eu) aplicaria uma fonte externa com mesma tensão da linha p.ex. 3V3. Se aplicar direto, óbvio que vai desarmar a fonte. Então pense em um resistor em série que dê quase a máxima capacidade da fonte de bancada. Mas que não seja muito alta. Uns 1...3A atende. Isso você também controla como o valor do resistor de potência coerente.  Aplique e vá medindo as tensões em cada componente, capacitores e tal. Coloque na menor escala (p.ex. 200mV) pois afinal vai dar baixo devido ao curto. No comp. onde ela der + baixa, o curto está próximo. Ah sim, o componente em curto deverá se aquecer portanto tato ajuda. Aplique agora em outro par de pontos vcc-gnd no lado extremo da linha e faça o mesmo.

Não consigo explicar melhor que isso sem desenhar e to sem lápis e papel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Talvez sim... talvez não pois ela pode precisar do aparelho funcionando pra ligar. Tenta pra ver.  Mas ligue a fonte APENAS EM SUA ENTRADA NORMAL. Use um resistor de fio ou lâmpada 12v em série com + da fonte até sua entrada. Se ele esquentar ou lampada acender é porque a corrente tá indo pra onde tem que ir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!